quarta-feira, 18 de julho de 2012

Santos encara o Botafogo na Vila Belmiro


O goleirão Aranha será novamente o titular da camisa 1 no jogo de hoje na Vila

O Santos FC enfrenta o Botafogo/RJ no estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro hoje ás 19:30 horas e tenta vencer sua segunda partida no Campeonato Brasileiro de 2012.
Novamente desfalcado do trio (Neymar, Ganso e Rafael) que estão em Londres com a Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas, mais com o retorno do capitão Edu Dracena a zaga e do Guerreiro Léo na lateral esquerda.
O Botafogo ainda não contará com sua maior estrela o holandês Seedorf que continua treinando no Rio de Janeiro para recuperar sua melhor forma física e deve estrear no próximo jogo do time carioca no Brasileirão.
Santos e Botafogo já se enfrentaram 95 vezes na história e a vantagem é do Peixe, com 35 vitórias santistas, 27 empates e 33 vitórias botafoguenses. Os dois alvinegros já proporcionaram grandes espetáculos, principalmente na década de 60, quando tinham os maiores jogadores do Brasil e serviam de base para a Seleção Brasileira. O Santos contava com Gilmar, Mauro, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe e o Botafogo com Nilton Santos, Didi, Amarildo, Zagallo, Quarentinha e Garrincha.
Outra disputa histórica entre Santos e Botafogo foi a final do Brasileirão de 1995, o Santos que contava com Giovanni, Edinho, Narciso, Jamelli, Robert e Gallo, perdeu a final para o Botafogo de Túlio, Donizete, Sérgio Manoel, Beto e principalmente perdeu para os erros absurdos do árbitro daquela final.
Hoje mesmo sem suas maiores estrelas, pelo lado do Santos (Neymar) e pelo lado do Botafogo (Seedorf), os dois clubes devem fazer mais uma grande partida.
O provável Santos Futebol Clube para hoje a noite será formado por: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Dimba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário