terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Museu Pelé

O mito Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé 

Todas as homenagens feitas ao Rei Pelé são poucas para tudo que ele representa para o Brasil , para o futebol brasileiro e mundial e para o Santos Futebol Clube.
Mais com certeza uma das mais belas homenagens ao Rei de Futebol está sendo erguida na cidade de Santos que é o Museu Pelé, com data prevista para inauguração no final de 2012. Estava lendo algumas coisas sobre o museu e me parece que vai ter um acervo riquíssimo com tudo da vida do Rei dentro e fora dos gramados, acho que a cidade de Santos tinha mesmo que fazer uma grande homenagem para o Rei por tudo que ele representa e porque com certeza depois do Santos Futebol Clube quem mais levou o nome da cidade de Santos pelo mundo foi mesmo Pelé.
E agora que Pelé assinou contrato profissional com o Santos para ser uma espécie de embaixador do centenário do Peixe ele estará ainda mais próximo da cidade que o acolheu em 1956 e que ele ajudou a promover por todo mundo.
Acho que todos os santistas e todas as pessoas que gostam de futebol devem estar ansiosos para quando será inaugurado pela prefeitura de Santos o museu , que será sem dúvida mais um ponto turístico maravilhoso dessa linda cidade chamada Santos.
Pelé merece todas as homenagens pelo jogador gênial e espetácular que foi, todos amantes do futebol merecem e precisam conhecer a história de Pelé. E será ótimo ter um espaço com tantas fotos, vídeos e objetos do Rei dentro de um mesmo espaço.
Parabéns a Prefeitura de Santos pelo projeto do museu e vamos aguardar que em breve o museu esteja em funcionamento para nos deliciarmos todos com a história do mito e maior jogador do universo em todos os tempos, o Rei Pelé.

Um comentário:

  1. Acho muito justa esta homenagem, pois Pelé foi a figura que mais nome deu ao Santos, foi assim que o Santos ficou conhecido mundo afora. Estou com um Livro do Rei Pelé pronto, falando de toda sua história, com o título. "Pelé Um cantado em verso". Estou procurando um patrocínio para o livro para fazer o lançamento.

    Amaro Poeta

    ResponderExcluir