segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A chatice das especulações no Futebol


Essa época de começo de temporada no futebol é muito chata devido as especulações que você ouve, assisti e principalmente lê, de jogador que chega e jogador que saí, aliás que pode sair ... Um exemplo: cansa ler nas manchetes que o Ganso vai sair, que o Ganso vai ficar, que o Tottenham fez uma proposta, que o Porto fez uma proposta, será que é tão dificil falarmos sobre o futebol, o jogo, os ídolos e o principal ...Os Gols !!!
Quantas vezes o Neymar já foi vendido pela imprensa?? Umas 200 vezes desde de 2010 e ele continua no Santos e renovou contrato dizendo que fica até a Copa de 2014, mesmo assim jornais nacionais e internacionais ainda noticiam, mesmo com o próprio jogador negando, que ele vai para o Barcelona ou Real Madrid....ô assunto chato também esse!!
Mais uma vez as especulações tomam mais espaços na mídia que o inicio dos campeonatos estaduais, é Nilmar chegando ao São Paulo, é Montillo no Corinthians, é Adriano indo para o Flamengo, é Ganso saindo do Santos, etc..etc...se fossem todas notícias concretas, ótimo ...mais a imensa maioria são factoides (como diria Luxemburgo , que bela palavra né..rs) e coisas plantadas que eu particularmente nem ouço e leio mais.
Prefiro me informar e ler coisas sobre as partidas, as jogadas, os gols, os craques....já me cansou ver e ler especulações e noticias por interesses...as vezes até por paixões clubísticas , detona um jogador do rival ou provoca algo para desistabilizar o rival , até isso acontece.
Vamos falar de bola rolando galera (leia-se jornais e programas de hora de almoço na TV) , afinal é isso que é o Futebol .

Nenhum comentário:

Postar um comentário