sábado, 14 de janeiro de 2012

PELÉ - O REI DO FUTEBOL

Pelé com a camisa do Santos Futebol Clube - parceria eterna.
Penso em escrever um texto sobre Pelé já tem algum tempo, mais sempre pensava o que vou dizer sobre o Rei ?? Todo mundo já conhece sua história e seus feitos dentro do futebol mundial.
Poderia passar algumas informações sobre a vida de Edson Arantes do Nascimento, que ele nasceu em Três Corações/MG  no dia 23/10/1940, filho de Dona Celeste e Seu Dondinho, que tem 07 filhos e alguns netos, que hoje é um grande empresário...ou poderia contar os inúmero feitos dele como jogador de futebol, dizer que ele jogou e vestiu somente três camisas em toda sua carreira (Santos, Seleção Brasileira e Cosmos/EUA), que pelo Santos Futebol Clube onde chegou ainda menino em 1956 e jogou até 1974,  marcando 1091gols pelo alvinegro, conquistou 02 títulos Mundiais Interclubes, 02 Libertadores da América, 10 Campeonatos Paulista, 06 Campeonatos Brasileiro, 04 Torneios Rio-SP, 01 Recopa Mundial, 01 Recopa Sulamericana dentre vários torneios, que foi 11 vezes artilheiro do Campeonato Paulista (sendo 09 vezes consecutivas) , que ficou como jogador contratado do Santos F.C. por 6.662 dias. Que pela Seleção Brasileira de Futebol, Pelé conquistou 03 Copas do Mundo (1958,1962 e 1970), marcou 95 gols com a camisa amarelinha e é o maior artilheiro da história da Seleção, que jogou 14 jogos pela Seleção em Copas do Mundo e perdeu somente um. Que pelo Cosmos dos Estados Unidos, jogou 02 anos e conquistou um título do campeonato Norte Americano.
Pode-se também citar os números exatos da carreira de Pelé :
1.365 jogos disputados - jogou no Santos (1956 a 1974) , na Seleção Brasileira (1957 a 1973) e no Cosmos (1975 a 1977) e 1.281 gols marcados. Que foi eleito o Atleta do Século e Rei do Futebol.
Podemos dizer também que Pelé era Gênio , Craque, espetácular, brilhante, estupendo, que era ambidestro, que executava com perfeição todos os fundamentos do futebol, que tinha uma condição física acima da média e impressionante, que sabia fazer gols de tudo quanto era jeito, e como diz o jornalista Milton Neves: " Pelé é a pessoa mais bem dotado por Deus para prática de uma atividade específica".
Podemos passar horas escrevendo e falando sobre o Rei de Futebol, porém todas as palavras escritas e ditas são poucas para traduzir o que foi e o que é o ídolo, o mito PELÉ.
Só temos que agradecer ao Rei do Futebol e sempre enaltecer todos os seus feitos , porque ele é o maior de todos os tempos e nunca ninguém irá supera-lo.


Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé

REI PELÉ I - MONARCA SEM DINÁSTIA !!! Obrigado Pelé, por tudo que você fez e faz pelo Santos Futebol Clube e pelo Brasil em todo mundo.

Pelé com a camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário