sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

São Marcos se despede do futebol


Goleirão Marcos decidiu se aposentar do futebol
Chegou ao fim a carreira de um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e mundial. Marcos anunciou no dia 04/01/2012 que irá se aposentar. Aos 38 anos de idade o goleiro do Palmeiras resolveu “pendurar as luvas” após uma brilhante carreira.
Com seu grande carisma e sua simplicidade ele conseguiu um feito raro no meio do futebol, mesmo tendo sua história totalmente ligada a Sociedade Esportiva Palmeiras ele virou um ídolo nacional, todos os torcedores de outros clubes gostam e o admiram pela pessoa que ele é e pelo goleiro excelente que sempre foi. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2002 o goleiro nascido em Oriente cidade do interior de São Paulo , nunca perdeu a humildade e o jeito “caipira” de ser , subiu ao time profissional do Palmeiras em 1993 , porém só se tornou titular em 1999 num dos melhores anos de sua vida profissional quando conquistou a Libertadores.
Goleiro de grande qualidade técnica , Marcos tinha reflexos apurados , grande agilidade embaixo das traves e é dono de um repertório de defesas milagrosas, tanto que ganhou da torcida palmeirense e da imprensa o apelido de santo, devido aos milagres que realizou defendendo as camisas de Palmeiras e Seleção Brasileira.
Marcos fez 530 partidas pelo Palmeiras e conquistou os seguintes títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (1993/1994), Taça Libertadores da América (1999) , Campeonato Paulista ( 1994,1996 e 2008), Copa Mercosul (1998), Rio-São Paulo (2000) e Campeonato Brasileiro da série B (2003).
Pela Seleção Brasileira, jogou 29 partidas e conquistou os títulos da Copa do Mundo (2002), Copa América (1999) e a Copa do Confederações (2005).

Goleiro foi titular na campanha do Penta na Copa de 2002
Eu como grande apaixonado pelo futebol gostaria de agradecer ao grande craque Marcos por tudo que ele fez pelo futebol brasileiro dentro e fora de campo e desejar a ele uma aposentadoria tranquila e maravilhosa como foi sua carreira , e ficamos na torcida para que ele continue trabalhando no meio do futebol , pois o futebol brasileiro precisa muito de pessoas como ele.
Marcos é um dos maiores goleiros que eu já vi jogar, sem dúvidas. Entra no seleto hall dos 04 grandes goleiros da história do futebol brasileiro, junto com Gilmar, Leão, Taffarel e Marcos.
Valeu Marcão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário