quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RIVALDO – O CRAQUE DA COPA DE 2002


Rivaldo grande craque da história do futebol brasileiro
Ontém ouvi uma entrevista do Rivaldo na Rádio Bandeirantes onde ele estava contando sobre sua ida para o futebol de Angola, o presidente do Mogi Mirim disse que embarca no sábado e irá jogar no futebol angolano no alto dos seus 40 anos de idade.
Rivaldo é um dos grandes injustiçados do futebol brasileiro, grande craque, um dos melhores jogadores que vi jogar, Rivaldo foi um meia atacante de grande habilidade, técnica e inteligência. Cobrava bem faltas, escanteios e pênaltis, tinha uma perna esquerda fantástica, chegou inclusive a ser eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo em 1999. Disputou 02 Copas do Mundo (1998 e 2002), foi nas duas copas um dos melhores jogadores da Seleção, na conquista do Penta em 2002 na minha opinião foi o melhor jogador da Seleção Brasileira, superando Ronaldo.
Porém infelizmente por ser muito tímido e não fazer o famoso marketing pessoal, o craque sempre ficou em segundo plano na mídia e para grande parte da torcida, muitos viam em Rivaldo um ótimo coadjuvante quando na verdade ele sempre foi umas das estrelas principais.
Porém ontém senti na entrevista que ouvi dele uma grande mágoa e ressentimento com a imprensa e com alguns torcedores, ele disse até que se sente meio perseguido, parece até a mesma mágoa que sentimos do Dunga quando se refere à imprensa e torcedores. Espero que Rivaldo não leve isso adiante, pois só ele tem a perder. Ele não precisa ficar ressentido pela imprensa e por alguns torcedores não o colocarem no lugar que ele merecia estar, os títulos conquistados e o maravilhoso futebol apresentado já o colocam por si só na galeria dos grandes craques do futebol brasileiro e mundial de todos os tempos.

Rivaldo com a Taça da Copa do Mundo de 2002
Carreira do Rivaldo:
Rivaldo Vitor Borba Ferreira, nasceu em 19/04/1972 em Pernambuco. Jogou no seguintes times: Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, La Coruña (ESP), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Cruzeiro, Olympiakos (GRE), AEK Atenas (GRE), Bunyodkor (UBE), São Paulo e Kabuscopor (ANG).
Conquistou inúmeros títulos importantes como: Campeonato Brasileiro, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol, Campeonato Paulista, Campeonato Grego dentre outros, além de vários prêmios individuais.
Pela Seleção Brasileira de Futebol, o craque da camisa 10 jogou de 1993 até 2003 disputando 74 jogos e marcando 34 gols. Conquistou uma Copa do Mundo (2002), uma Copa América (1999) e uma Copa das Confederações (1997) e todos como protagonista.

Rivaldo nos seus tempos de Barcelona


Um comentário: