segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pedro Castro - O maior talento da Copinha 2012


Pedro Castro o talentoso meia do Santos na Copa SP de Júniores

Estava assistindo ontém a partida entre Santos x Guarani, pela Copa São Paulo de Juniores, e fiquei admirado com o belo futebol jogado pelo camisa 10 do Santos o meia Pedro Castro, já vi algumas outras partidas do time de juniores , e esse menino sempre joga muita bola e se destaca, ele me faz lembrar muito o Giovanni , pela visão de jogo , as passadas largas, os dribles curtos, a qualidade nos passes, o jeito de bater na bola, enfim , lembra um meia clássico a moda antiga como foi Giovanni.
Ontém ele distribuiu a bola, cadenciou o jogo e comandou o time do Santos em campo como um maestro e parecia até ser um veterano e não um garoto.
Procurei algumas informações sobre o jogador no site oficial do Santos, e vi que ele se chama Pedro Henrique de Castro Silva, nasceu em 05/02/1993 (está prestes a completar 19 anos) no Rio de Janeiro, tem 1.80m e 77 kg.

Não sei se quando Pedro Castro subir ao time profissional ele terá o mesmo desempenho, pois todos sabemos que para vencer no futebol não basta saber jogar futebol, tem que ter também equilíbrio psicológico , uma boa base familiar, sorte, e tantos outros fatores, mais uma coisa o camisa 10 do Santos tem, sabe jogar bola e me parece a distância ser calmo e ter uma boa personalidade. Fico torcendo para que ele continue jogando esse mesmo futebol e que quando a comissão técnica do Santos achar que ele está maduro o suficiente para subir (acredito que já deveria subir ao final da Copa São Paulo), o jovem meia mostre a mesma personalidade e o mesmo futebol , pois se isso acontecer ele irá brilhar muito e garanto que todos vocês ainda ouvirão falar muito desse jogador.
E quem sabe os santistas não terão em Pedro Castro mais um camisa 10 para suceder pela ordem: Pelé, Giovanni, Pita, Paulo Henrique Ganso e Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário