sábado, 5 de maio de 2012

Santos x Guarani - Primeiro jogo da final


Bugre x Peixe - disputam o primeiro jogo da Final do Paulistão 2012

O Santos Futebol Clube começa a decidir o Campeonato Paulista de 2012 contra o Guarani de Campinas a partir de amanhã dia 06 de Maio no estádio do Morumbi.
O time santista luta pelo Tri-campeonato, já que foi campeão também nos anos de 2010 e 2011. O último tri campeonato conquistado pelo Santos foi em 1967/68/69, o Santos ainda teve outro tri campeonato Paulista em 1961/62/63, portanto, o Peixe luta para ser Tri – Tri, o que se acontecer será um feito inédito entre os times de São Paulo.
A geração Neymar e Ganso vai com tudo para cima do Guarani para fazer mais história, o time que foi montado no começo de 2010 por Dorival Junior mudou algumas peças porém a base e a espinha dorsal continuam a mesma com Rafael, Edu Dracena, Durval, Arouca, PH Ganso e Neymar. E desde 2010 o Peixe chegou em 06 finais, conquistou os títulos do Paulistão de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010, a Taça Libertadores de 2011 e foi vice-campeão Mundial 2011. A sexta final é essa contra o Guaraní de Campinas.
O grande destaque do time de Muricy Ramalho é sem sombra de dúvidas o craque Neymar, que é o melhor jogador brasileiro, o melhor jogador das Américas e o segundo melhor jogador do Mundo atualmente, perdendo apenas para o argentino Messi.
O gênio da camisa 11 tem jogado cada vez mais e parece que quando o jogo é decisivo ele cresce ainda mais, portanto, ele pode decidir o título a favor do Peixe. Claro que um time não se faz de apenas um jogador, por isso o Santos ainda tem mais dois craques no time, o meia PH Ganso e o volante Arouca, que deveriam inclusive serem titulares da Seleção Brasileira. E conta ainda com grandes jogadores como Edu Dracena (vem jogando muito esse ano), Durval, Léo, Borges, Elano, etc. Além de ter no banco um técnico experiente e vencedor, Muricy Ramalho.
Porém o Guarani é um time tradicional que já foi Campeão Brasileiro que revelou entre grandes craques, Careca, Zenon, Evair e Amoroso.Eliminou o Palmeiras e fez grandes partidas no Paulistão 2012, por esses motivos merece todo o respeito da nação santista e do elenco alvinegro. O Santos tem que entrar em campo sem salto alto e com grande vontade de vencer, fazendo isso aliado ao talento de Neymar e dos outros grandes jogadores do elenco o Peixe tem grandes chances de ser tri-campeão Paulista.

Para o jogo de amanhã o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael com uma contusão no joelho e o lateral direito Fucile que também continua no departamento médico. Aranha entra no gol e Henrique que ainda é posto como dúvida deve voltar e ser improvisado na lateral direita.
O provável time santista para a primeira partida da final amanhã ás 16:00 horas no Morumbi será formado por: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec. Téc: Muricy Ramalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário