sexta-feira, 11 de maio de 2012

O maior espetáculo da Terra: Santos 8 x 0 Bolívar !!


Prazer: "Sou o Neymar"
O Santos provou mais uma vez ontém que está numa fase espetacular e se classificou as quartas de final da Taça Libertadores da América 2012 aplicando um verdadeiro chocolate no Bolívar (BOL) na Vila Belmiro, 8 x 0. Elano (2), Neymar (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges fizeram os gols do massacre santista.
O adversário do Santos na próxima fase da Taça Libertadores 2012 é o Vélez (ARG) um time muito perigoso. O primeiro jogo será em Buenos Aires na Argentina e o segundo e decisivo na Vila Belmiro ou no Pacaembu.
Em noite muito inspirada e livre da altitude de 3.700 metros de La Paz, o Peixe começou com tudo e logo aos 05 minutos Elano acertou uma paulada cheia de efeito de fora da área e abriu o placar, depois aos 22 minutos Edu Dracena sofreu um pênalti que Neymar bateu bem e fez o segundo gol do Peixe e o seu 105º gol com a camisa santista e se tornou o maior artilheiro do Santos pós Era Pelé. Aos 27 minutos veio o gol mais bonito da noite, a obra prima do maestro Paulo Henrique Ganso que após cruzamento da esquerda tocou de letra para o gol e comemorou regendo a torcida, Alan Kardec fez aos 30 minutos após um chute rasteiro da entrada da área o quarto gol santista e ainda no primeiro tempo coube mais um gol de Neymar que com um toquinho que desvio no zagueiro fez o quinto gol do Peixe e o segundo dele na partida, e seu 106º com a camisa do Santos. No segundo tempo o Santos voltou acelerando e aos 05 minutos Elano fez um belo gol ao receber na área fintar o zagueiro e tocar no cantinho marcando seu segundo gol no jogo e o sexto do Peixe. Paulo Henrique Ganso aos 07 minutos de falta marcou o sétimo e Borges que entrou no decorrer do jogo fechou a conta marcando o seu gol e decretando o oitavo gol do Peixe. Depois disso o Santos passou claramente a se poupar pensando já na finalíssima do Paulistão contra o Guarani no domingo. A torcida santista fazia a festa aos gritos de olé ...e o Peixe deu mais um espetáculo de futebol no gramado da Vila Belmiro. E o técnico do Bolívar, o ilustre senhor da cabeleira, enfim conheceu o Neymar, que ele disse que não conhecia.

Ganso fez um gol maravilhoso de letra na goleada do Peixe

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 8 x 0 BOLÍVAR (BOL)
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de maio de 2012.
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
GOLS: Elano, 5′/1ºT (1-0); Neymar, 21′/1ºT (2-0); Ganso, 27′/1ºT (3-0); Alan Kardec, 29′/1ºT (4-0); Neymar, 36′/1ºT (5-0); Elano, 5′/2ºT (6-0); Ganso, 7′/2ºT (7-0); Borges, 15′/2ºT (8-0)
CARTÕES AMARELOS: Cantero, Campos, Frontini, Valverde e Flores (Bolívar)
PÚBLICO E RENDA: 15.060 pagantes e R$ 535.445,00
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho
BOLÍVAR (BOL): Marcos Arguello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez (Siquita); Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes). Técnico: Angél Hoyos


Atuações do Santos:

Rafael: Um mero espectador.  (6)
Henrique: Fez bem sua função. (6,5)
Edu Dracena: Melhor zagueiro pela direita do Brasil na atualidade.  (8,5)
Durval: Firme e jogando sério como sempre.  (8)
Juan: Seu futebol caiu de produção daquele de quando chegou. (6)
Adriano: Incansável, marca e corre demais.  (7)
Arouca: O monstro da Vila, joga muita bola. (7)
Elano: Fez dois bonitos gols e está se reencontrando.  (8)
PH Ganso: Um gol de gênio, reencontrou o prazer de jogar futebol e é o grande maestro do Peixe.  (9)
Neymar: O maior artilheiro do Santos pós Era Pelé, se resume em uma palavra: ESPETÁCULAR.  (9)
Alan Kardec: Fez um gol e se movimentou bastante.  (7)
Téc. Muricy Ramalho: Escalou muito bem o time e fez bem ao poupar alguns jogadores no segundo tempo.  (8)
Íbson: Não entrou bem, porém não comprometeu.  (6)
Felipe Anderson: Entrou ligado e foi bem.  (7)
Borges: Fez um gol e demonstrou muita vontade.  (7)


Um comentário:

  1. No primeiro jogo o Santos foi vencido pela altitude. Porem, aqui o Santos venceu pela altitude também: pelo ALTO numero de gols!!!

    Caramba, meu... O Santos tá com a bola toda!
    Parabens ao Santos pela goleada historica !

    ResponderExcluir