quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morre Chico Formiga


Chico Formiga na época treinador dos Meninos da Vila em 1978
Faleceu ontém (22/05) ás 18:30 horas de enfarto um dos grandes ídolos da história centenária do Santos Futebol Clube, o ex-jogador e ex-técnico do clube Chico Formiga.
Francisco Ferreira Aguiar, nasceu em Araxá (MG) em 1930, jogou no Peixe de 1954 a 1956 e depois de 1959 a 1962 conquistando muitos títulos, jogou ainda no Cruzeiro e no Palmeiras. Era considerado um dos melhores zagueiros de sua época. Ao encerrar a carreira Formiga virou treinador e dirigiu dentre outros clubes o próprio Peixe. Sua carreira ficou marcada por ter formado e comandado a primeira geração de Meninos da Vila em 1978. Foi Chico Formiga que subiu aos profissionais Pita, Juari, João Paulo e Nilton Batata e formou aquele time maravilhoso do Santos que foi Campeão Paulista de 1978. Formiga ainda treinou o Santos no Vice-campeonato Brasileiro de 1983. Ele trabalhou também como supervisor das categorias de base do Santos na gestão do presidente Marcelo Teixeira nos anos 2000.
Formiga tinha 81 anos de idade e o corpo está sendo velado no Memorial Necrópole Ecumênica em Santos e será cremado hoje ás 17:00 horas. O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, decretou luto oficial de três dias no clube.
Toda nação santista se despede e agradece a Chico Formiga, uma das maiores figuras da história Centenária do Santos Futebol Clube.

Formiga em foto recente, Adeus a nação santista!

Relacionados para decisão da Libertadores:
Acabo de ler no blog do jornalista Ademir Quintino, os 19 jogadores relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para a decisão de amanhã contra o Vélez na Vila Belmiro valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores da América 2012. Os relacionados são os seguintes:
Goleiros: Rafael e Aranha.
Laterais: Maranhão, Juan e Léo.
Zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo.
Volantes: Arouca, Henrique, Adriano e Gerson Magrão.
Meias: Elano, PH Ganso e Felipe Anderson.
Atacantes: Neymar, Alan Kardec, Borges e Rentería.

O Peixe faz o último treino antes da partida hoje ás 16:00 horas no CT Rei Pelé, porém, o time já está escalado pelo técnico Muricy e irá a campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.


Nenhum comentário:

Postar um comentário