sexta-feira, 25 de maio de 2012

Léo decide e leva o Santos a semifinal da Libertadores 2012


Léo vibra muito após marcar o gol no pênalti decisivo.

Foi de arrepiar, em uma partida tensa com um final emocionante o Santos conseguiu, nos pênaltis, sua classificação a semifinal da Copa Libertadores da América 2012 e irá enfrentar seu maior rival o Corinthians na disputa por uma vaga na grande final e na luta pelo tetracampeonato da competição.
O Santos entrou com tudo e logo com 1 minuto Edu Dracena perdeu grande chance, após cruzamento na área o capitão do Peixe não conseguiu tocar para as redes, depois disso o Vélez se fechou muito bem e o Santos não conseguiu jogar, Neymar e Ganso mais uma vez muito bem marcados não conseguiram jogar no primeiro tempo.
No segundo tempo o Santos muito nervoso tentou ir para cima e Neymar tentava de todas as formas se livrar da marcação argentina, porém estava difícil. O time parecia meio desanimado até por martelar, martelar e não conseguir marcar, porém, o técnico santista resolveu mexer no time e tirou o fraco Juan e colocou o Guerreiro da Vila Léo, que entrou gritando com os companheiros o que ascendeu a torcida e os jogadores dentro de campo, o Santos parou com os chuveirinhos e começou a atacar com mais precisão e objetividade, até que o sumido Ganso resolveu aparecer, Léo arrancou pela esquerda tocou para Ganso que devolveu com um passe genial para o Guerreiro que tocou e deixou Alan Kardec na cara do gol, o centroavante, que havia perdido um gol feito, encheu o pé e fez 1 x 0 para o Alvinegro da Vila. O Santos continuou tentando, porém, não conseguiu marcar o segundo gol e a partida foi para os pênaltis.
Na emocionante decisão por pênaltis o Vélez marcou o primeiro, depois Alan Kardec bateu e fez, depois o jogador do Vélez mandou para fora a “la Roberto Baggio”, Ganso bateu e fez, Rafael defendeu maravilhosamente outra cobrança do Vélez, Elano bateu e converteu com imensa categoria, Sebá Dominguez bateu e fez para o Vélez e o pênaltis decisivo caiu nos pés da grande estrela da noite o maior ganhador de títulos desde da Era Pelé, o Guerreiro da Vila LÉO bateu, fez e classificou o Santos para semifinal da Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 (4) x (2) 0 VÉLEZ SARSFIELD (ARG)
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24/05/2012.
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Renda/público: R$ 677.500,00 / 13.908 pagantes
Cartões amarelos: Alan Kardec, Neymar, Arouca e Adriano (SAN); Fernandez (VEL)
Cartão vermelho: Barovero (VEL)
Gol: Alan Kardec, 32′/2ºT (1-0)
SANTOS: Rafael; Henrique (Maranhão); Edu Dracena; Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
VÉLEZ SARSFIELD (ARG): Barovero; Peruzzi, Ortiz, Sebá Dominguez e Papa; Cubero, Fernández (Canteros), Zapata e Cabral; Juan Martínez e Óbolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca.

Torcida santista fez uma linda festa ontém na Vila Belmiro


Atuações do Santos:

Rafael: Um dos heróis da classificação defendendo uma cobrança na decisão.  (9)
Henrique: Não foi bem.  (5)
Edu Dracena: Mais uma vez uma partida impecável. (8)
Durval: Não deu espaços e foi muito bem.  (8)
Juan: Muito mal, já merece perder a posição. (5)
Adriano: Um verdadeiro leão no meio de campo, marca e corre demais.  (8)
Arouca: Não brilhou tanto como de costume.  (6)
Elano: Algumas boas cobranças de faltas e converteu bem o pênalti. (6,5)
PH Ganso: Sumido o jogo todo, porém deu um passe genial no lance do gol.  (7)
Neymar: Muito marcado não conseguiu brilhar, mesmo assim lutou muito e foi bem.  (8)
Alan Kardec: Sumido em campo, marcou o gol e depois mandou bem nos pênaltis.  (7)
Téc. Muricy Ramalho: Mexeu bem na equipe.  (7)
Rentería: Muita raça em campo.  (6,5)
Léo: O melhor jogador em campo, entrou e mudou a história da partida e ainda marcou o gol no pênalti decisivo, é o Guerreiro da Vila , idolatrado pela torcida.  (10)
Maranhão: Jogou pouco tempo. Sem nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário