terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem entra no lugar do Ganso ?


O técnico do Peixe tem um grande problema para resolver

Não queria estar na pele do técnico Muricy Ramalho para achar um substituto para o maestro Paulo Henrique Ganso nos jogos contra o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores da América 2012.
O Santos tem no elenco somente um meia que poderia fazer uma função um pouco similar a do Ganso que seria o Felipe Anderson, porém esse garoto apesar de ter talento não tem nenhuma personalidade, e provavelmente passaria sumido os 180 minutos dos jogos contra o Corinthians, acredito que não seja, por esse motivo, a opção ideal.
Portanto eliminando a chance de Felipe Anderson não sobra mais nenhum meia que pudesse armar o time, resta somente improvisações e mudança de esquema.
Sobre mudança de esquema, não acredito que seja a melhor opção, colocar mais um volante e deixar somente o Elano armando não seria uma boa e o time iria depender única e exclusivamente do Neymar estar no dia. Assim entraria Maranhão na lateral direita, o Henrique passaria para o meio de campo que seria formado por Adriano, Arouca, Henrique e Elano, o time passaria a ter muito combate e pouco criação, afinal Adriano e Henrique não sabem sair jogando. Restariam então as improvisações,  e algumas opções foram levantadas pela imprensa e pelo próprio técnico Muricy. Uma seria improvisar o Léo no meio de campo, outra seria colocar o Borges no ataque e recuar o Alan Kardec para a função do Ganso e até mesmo improvisar o volante Gerson Magrão.
A improvisação do Léo seria uma novidade até mesmo para o jogador, o Guerreiro da Vila nunca jogou de meia, porém ele entrando seria certeza de alguém que se apresentaria para o jogo com muita raça e não fugiria da responsabilidade, além da técnica do jogador que é acima da média mesmo com 36 anos. Já a entrada do Gerson Magrão, acho que seria a pior opção de todas, ele não tem talento nenhum de armar o time e iria se embolar na marcação com o Adriano, pois os dois tem as mesmas características. Sobre a improvisação do Alan Kardec e a entrada do Borges na frente acredito ser também uma boa opção desde que o Borges entre ligado e não fique só parado lá na frente como vinha fazendo. O Alan Kardec já jogou recuado na posição do Ganso em alguns jogos do Brasileiro do ano passado e foi bem.
Realmente é uma dor de cabeça grande para o técnico Muricy, pois substituir o Ganso é missão impossível ainda mais com o elenco do Santos que quase não tem meias. Mais o Muricy é competente e acho que irá escolher a melhor opção, só espero que não baixe nele a fama de técnico retranqueiro que ele tinha antigamente e ele não utilize mais um volante no meio de campo.
Fosse eu o treinador colocaria o Léo improvisado no lugar do Paulo Henrique Ganso e se no decorrer do jogo o Guerreiro não se adaptasse bem tiraria ele e colocaria o Borges no ataque e recuaria o Kardec. Mais quem manda é o Muricy e ele tem uns 15 dias para buscar a solução.
E que hora do Ganso operar hein? Bem na semifinal da Libertadores contra o grande rival do Santos e tudo por causa do time da CBF nas Olimpíadas. É de irritar qualquer monge saber que o cara preferiu operar antes desfalcando o Santos (que é quem lhe paga os salários) para jogar pela Seleção. E a diretoria santista aceitou o que irrita ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário