quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santos encara o Vélez pela Libertadores 2012


Gênio Neymar será a grande atração do jogo de hoje em Buenos Aires

O Santos Futebol Clube, que conquistou o Tri campeonato Paulista no último domingo, trocou o chip e agora coloca toda sua atenção na Copa Libertadores da América 2012. O Peixe faz hoje seu primeiro jogo pelas quartas de final da competição sul americana contra o Vélez Sarsfield no estádio José Almafitani na bela Buenos Aires ás 22:00 horas com transmissão, ao vivo, da FOX Sports.
Para esse difícil compromisso o Santos não terá dois jogadores. Lesionados os laterais Fucile e Maranhão nem viajaram para Argentina e Muricy terá que improvisar novamente Henrique na lateral direita. Outro desfalque, esse porém definitivo será Íbson que foi negociado com o Flamengo e deixou a Vila Belmiro. Em troca o Flamengo cedeu o lateral direito Galhardo (que nunca vi jogar) e o zagueiro David Braz (que acredito ser um bom reserva para zaga) e assumiu a última parcela da compra de Íbson junto ao antigo clube do jogador no valor de R$ 2 milhões e meio de Reais.
As atenções na capital porteña estão todas voltadas para Neymar, já bem conhecido dos torcedores argentinos Neymar será a grande atração do duelo de hoje e muitos torcedores irão até o estádio do Vélez somente para ver o craque peixeiro em campo. Esperamos que os beques argentinos joguem na bola e que não façam a caça ao craque, como foi feita pelos jogadores do Bolívar.
Ontém no treino de reconhecimento do gramado do estádio José Almafitani, o técnico Muricy Ramalho elogiou o campo de jogo: "Não está ruim, não. Acho que na televisão, pelo que assistimos do jogo contra o Nacional parecia pior. Está assim um pouco desgastado, porque é inverno, e todo lugar que tem inverno tem um desgaste. Mas dá para jogar bem, sim. O campo é macio”.
O Santos Futebol Clube em mais uma partida em busca do Tetracampeonato da Copa Libertadores da América entrará em campo hoje a noite com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.  Téc: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário