quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Seleção Brasileira de Futebol em 2011


A Seleção Brasileira de Futebol teve de fato um ano ruim , ontém foi divulgado o ranking de seleções da Fifa e nossa seleção que já foi a primeira desse ranking durante muitos anos , fecha o ano em 6° lugar na lista. Em 1º lugar está a atual campeã do mundo a Seleção da Espanha , o Uruguai foi a surpresa e fechou o ano em 4º lugar no ranking.
Acredito que para Seleção Brasileira tenha sido um prêmio essa colocação por ter tido um ano tão fraco não somente de resultados , mais de futebol mais fraco ainda . Está claro que até agora o técnico Mano Menezes não faz um bom trabalho , e acredito que ainda não tenha definido nem ao menos a espinha dorsal da equipe, o que é muito pouco em mais de 1 ano de trabalho. Esse ano a Seleção fracassou na única competição oficial da qual participou , a Copa América da Argentina sendo eliminada pelo Paraguai ,nos penâltis , nas quartas de final em uma péssima atuação da equipe. Disputou alguns amistosos contra seleções fortes (França, Holanda e Alemanha) sendo que perdeu para França e para Alemanha e apenas empatou com a Holanda, e disputou alguns amistosos contra seleções fracas (como Gabão). No total de amistosos a Seleção disputou 10 partidas , venceu 07 , empatou 01 e perdeu 02 ...A única participação realmente positiva da Seleção foi no Super clássico das Américas (antiga Copa Rocca) contra a Argentina onde o Brasil empatou em 0 x 0 na partida de ida na Argentina e venceu por 2 x 0 o jogo da volta no Mangueirão em Belém - PA. O artilheiro do ano na Seleção Brasileira foi Neymar que marcou sete gols.
Acredito que a primeira medida que Mano Menezes tenha que tomar em 2012 é montar uma base , parar de convocar tantos jogadores e montar uma espinha dorsal para Seleção , esse na minha opinião é o primeiro passo para que a Seleção possa voltar a ser uma das melhores do mundo , o que eu acredito que seja possível , pois temos grandes jogadores e apesar do técnico ser fraco para o cargo , os jogadores entrosados e com vontade podem fazer a Seleção Brasileira de Futebol ter um 2012 bem melhor e começar montar a base para Copa do Mundo de 2014.

2 comentários:

  1. Entao, cara... Toda vez que assisto à um jogo da seleção (mais quando são jogos de Copa; um pouco da Copa América), minhas conclusões são sempre certeiras (não que eu seja especialista em futebol): os jogadores da seleção não tocam a bola! Não é que não sabem: eles não querem. É aquela coisa do 'fominha'. Parece que cada um quer ser o herói da partida, cada um quer ser atacante. Parece que pensam 'ah, se não vou fazer gol, vou ficar aqui no meu canto.' Sei lá, cara, até agora, a seleção brasileira trabalhou melhor na minha opinião na Copa de 94, nos EUA, pois tinha mais toque de bola.

    Voce pode ver: nas selecoes seguintes, o unico que mais brilhou foi o Ronaldo, na minha opiniao. O Ronaldinho Gaúcho, que dava espetáculo nos times europeus, pouco show deu nas seleções em que jogou.

    Eu sei que todo mundo ali é craque mas toda vez que se monta uma seleção, existe muito individualismo.

    Deveria ser diferente.

    É o que eu acho.

    Abraço !

    Silvano

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Silvano. A Seleção Brasileira já vive de talentos individuais a muito tempo , não tem uma equipe com entrosamento, toque de bola ,etc...vive mesmo das inspirações dos jogadores não consegue ter um padrão tático, acho também que desde da Copa do Mundo de 94, apesar de ser um pouco defensiva , mais pelo menos tinha padrão de jogo né Silvano ?

    ResponderExcluir