quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SANTOS NA FINAL DO MUNDIAL 2011 !!



O Santos venceu hoje o Kashiwa Reysol do Japão por 3 x 1 e confirmou a sua vaga na Final do Torneio mais importante de clubes de futebol do planeta, o Mundial Interclubes da Fifa . O Peixe não teve uma atuação brilhante , mais fez o suficiente para vencer .
Temos que dar um desconto pela atuação não tão brilhante , como estamos acostumados a ver do Santos , pois o time estava um pouco nervoso por ser uma estréia em um campeonato tão importante , por ter um adversário que mesmo muito inferior técnicamente , está ambientado ao clima do país (afinal jogava em casa) que vinha de dois jogos..etc... Já o Santos não atuava desde 27/11 quando os titulares jogaram no Brasileiro.
Estava pensando antes de fazer essa postagem o que dizer sobre o Neymar , afinal adjetivos como gênio e craque , já são pequenos para o "tanto" de futebol que esse rapaz vem jogando ...o gol que ele fez hoje foi maravilhoso, um golaço....Borges e Danilo também não deixaram por menos e fizeram mais dois belos gols .
A defesa do Santos precisa ficar mais atenta e concentrada pois hoje não foi muito bem , acredito que o Muricy deveria voltar com o Léo na lateral e devolver o Durval a quarta zaga , pois o lateral direito do Kashiwa deitou e rolou pelo lado esquerdo da defesa santista. Porém acredito que para domingo a motivação será outra e os jogadores irão se doar muito mais e marcar muito mais forte .O Santos mereceu chegar a final , não foi brilhante , mais foi bem , brilharam seus talentos individuais e com todos os méritos chega para essa descisão de Mundial.
O Santos atuou nessa partida com a seguinte formação: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena , Bruno Rodrigo e Durval; Henrique , Arouca, Elano (Alan Kardec) e PH Ganso ; Neymar e Borges (Ibson). Téc: Muricy Ramalho.

Feita a análise do jogo , não poderia em um momento tão rico e importante da história do Santos , não expressar meu sentimento de torcedor ...É muito bom , é um orgulho imenso ver o meu Santos para quem eu torço desde que nasci , na final de um Mundial ,quantas vezes eu imaginei o Santos na final de um Mundial e agora estou vendo , é uma sensação deliciosa , confio que o Santos possa vencer o Barça no domingo e se consagrar  TRI MUNDIAL , mais só de estarmos disputando essa final já é uma sensação e um orgulho imenso . Eu que sofri muito com a fila dos anos 90 , quando eu ia aos estádios com meu Tio Antonio (Tonhão), meu Pai  e meu primo Rodrigo , agora ver esse time campeão da Libertadores e na final do Mundial é simplesmente ESPETÁCULAR ....me desculpem manifestar meu lado torcedor , mais não tinha como não me manisfestar .

E amanhã tem Barcelona x Al Sadd , às 08:30 (horário de Brasília) , quem vencer pega o Peixe na final.

Um comentário:

  1. Acho que o Santos atuou muito bem no primeiro tempo: como exemplo, a defesa do Santos parecia uma muralha. A japonesada nao passava!

    Com relaçao aos 3 gols, acho que o do Danilo, de falta, foi o mais marcante: um chute de efeito. Cara, do angulo em que a camera filmou, até o Cleber Machado demorou pra dizer gol pois parecia que a bola bateu na trave ou ia pra fora. Mas quando teve o replay, a bola passou raspando a trave mas entrou no angulo certinho.

    Agora, o gol do Neymar foi bonito, não dava pra negar.

    Abraco !!

    Silvano

    ResponderExcluir