quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Santos Campeão Paulista e Flamengo Campeão Carioca


O Santos Futebol Clube foi o grande Campeão Paulista de 2011, na realidade bi-campeão Paulista já que havia vencido também o Paulistão de 2010. O time de Vila Belmiro faturou seu 19º título paulista , depois de fazer um ótimo campeonato , disputando simultaneamente a Libertadores e o Paulista e sem seus principais jogadores no ínicio do campeonato já que Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick estavam com a Seleção sub-20 , PH Ganso e Arouca machucados . Coube a  Elano , que havia sido repatriado da Europa,  comandar a equipe que começou muito bem o campeonato depois deu uma oscilada , mais com a saída de Adilson Baptista e com a chegada de Muricy Ramalho e a volta dos jogadores que estavam fora, o time santista se acertou e mandou no campeonato , enfrentou o São Paulo na semi-final em jogo único e venceu  dentro do Morumbi por 2 x 0 em grande tarde de Ganso e Neymar , e se classificou para a finalíssima contra o Corinthians . No primeiro jogo no Pacaembú um empate em 0 x 0  , já na segunda partida o Santos , comandado por Neymar , fez uma excelente partida , dominou o Corinthians , perdeu várias chances e abriu o placar , após cruzamento de Zé Love o volante  Arouca apareceu bem na pequena área e só empurrou para as redes (marcando seu primeiro gol com a camisa santista) , no segundo tempo Neymar recebeu pela esquerda passou pelos marcadores e chutou rasteiro o goleiro aceitou e o Santos marcou 2 x 0 , o Corinthians ainda diminuiu num chute de fora da área de Morais , mais já era tarde , o Peixe com méritos se sagrava Campeão Paulista de 2011.  O Santos disputou 23 jogos e obteve 14 vitórias , 06 empates e 03 derrotas , marcou 45 gols e sofreu 21 gols . Elano foi o artilheiro da equipe e do campeonato (ao lado de Liédson) marcando 11 gols.
O time base do Santos foi formado por : Rafael , Jonathan , Edu Dracena , Durval e Léo; Arouca , Danilo , Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
PARABÉNS SANTOS – CAMPEÃO PAULISTA DE 2011



O Flamengo foi o grande Campeão Carioca de 2011 incontestável. Venceu os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e foi campeão invicto . O Flamengo que repatriou Ronaldinho Gaúcho montou um ótimo time e sob o comando de Luxemburgo, técnico vitorioso e experiente, soube vencer com certa facilidade os clubes pequenos e enfrentar todos os clássicos de igual para igual e vencer. Esse foi o 32º título carioca conquistado pelo time rubro negro .
O Flamengo venceu o Vasco na grande final , após um empate em 0 x 0 no tempo normal , o jogo foi para os pênaltis e o Flamengo venceu por 3x1 (Renato, Fernando e Thiago Neves marcaram os gols nas penalidades).
O time de Luxemburgo fez uma campanha excelente , disputou 19 partidas com 12 vitórias e 07 empates , marcou 30 gols e sofreu somente 13 gols , teve um aproveitamento de 75% dos pontos disputados , uma grande campanha sem dúvidas.
O time base foi formado por: Felipe, Léo Moura , Wellinton , David e R.Alvim; Willians, Renato , Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.  Téc: Vanderlei Luxemburgo.
PARABÉNS FLAMENGO – CAMPEÃO CARIOCA DE 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário