terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Vasco Campeão Copa do Brasil e Corinthians Campeão Brasileiro

Hoje iremos relembrar os dois times que levaram os campeonatos nacionais em 2011.
O Vasco da Gama que ganhou a Copa do Brasil e o Corinthians que venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol.


O Clube de Regatas Vasco da Gama se sagrou Campeão da Copa do Brasil 2011 pela primeira vez, 11 anos depois do seu último título em âmbito nacional (quando foi campeão Brasileiro em 2000), contra o Coritiba  mesmo sendo derrotado no último jogo pelo placar de 3 x 2 no Couto Pereira, sagrou-se campeão por ter vencido a primeira partida da decisão em São Januário por 1 x 0 . O técnico Ricardo Gomes montou juntamente com a diretoria vascaína um grande time que foi evoluindo tecnicamente e taticamente no decorrer da competição, passando com brilhantismo por todas as fases até chegar a grande final contra o Coritiba. Em 11 partidas o Vasco venceu 05 , empatou mais 05 e perdeu somente 01 partida. O time da cruz de malta marcou 20 gols e sofreu 09 gols.
O time base do Vasco foi formado por: Fernando Prass, Fágner , Anderson Martins , Dedé e Ramon; Jumar , Rômulo , Felipe e Diego Souza; Éder Luiz e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Parabéns Vasco – Campeão da Copa do Brasil 2011


Em um dos campeonatos brasileiros mais disputados dos últimos anos o Corinthians terminou na frente e se sagrou campeão após boa disputa com Fluminense e principalmente o Vasco, mais após o empate de 0 x 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, dia 04/12/11 se consagrou como pentacampeão brasileiro de futebol (os outros títulos Brasileiros foram em 1990, 98, 99 e 2005). Comandado pelo contestado técnico Tite o Corinthians esteve em todo campeonato entre os primeiros colocados e na maioria das rodadas esteve na liderança , de desacreditado no inicio do campeonato, por ter sido eliminado na Pré-Libertadores pelo desconhecido Tolima, a grande candidato ao título o Corinthians foi dono de uma excelente campanha em 38 jogos conquistou 21 vitórias , 08 empates e 09 derrotas , marcou 53 gols e sofreu 36 gols, teve um aproveitamento de 62% dos pontos disputados . Sem ser brilhante, porém com um futebol consistente e eficiente o time paulista conquistou com méritos o título brasileiro. O time base do Corinthians foi formado por : Júlio César , Alessandro , Paulo André , Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William e Liédson. Técnico: Tite.
Parabéns Corinthians – Campeão Brasileiro de 2011.


Um comentário:

  1. Um dia muito especial pois foram dois momentos marcantes na historia do time (um muito triste infelizmente): a conquista do Pentacampeonato e a perda do grande Sócrates.

    Eu quando assisti a final, ficava trocando de canal a todo minuto: uma hora na Globo e outra na SportTV. Quando eu ouvia fogos la fora eu ficava na duvida 'quem fez gol?' Este dia o controle remoto trabalhou muito. Precisei colocar a tela em mosaico para ver as 2 telas ao mesmo tempo (isto quando conseguia.... eita TV ruim a minha, vo jogá esta porcaria fora !!!!).

    Outra coisa muito louca: tres eventos na mesma hora:

    1) o Corinthians precisava trabalhar o placar do jogo...
    2)...ao mesmo tempo em que ficava de olho no placar do outro jogo no Rio de Janeiro...
    3)... e o enterro do Sócrates já estava rolando.

    Nunca vi isso !!!

    ResponderExcluir