domingo, 11 de dezembro de 2011

Mercado da Bola

Final de ano é tempo de contratações e muitas especulações no clubes do futebol brasileiro e principalmente nos clubes de São Paulo , onde o poder aquisitivo (leia-se dinheiro) é maior. Exceção feita ao Santos que está no Japão disputando o MundiaL da Fifa , os outros clubes paulistas estão de férias , porém não estão parados .
O Palmeiras contratou o bom lateral esquerdo Juninho (ex-Figueirense) e reforçou uma posição carente em seu elenco, pois Felipão era obrigado a improvisar já que o Verdão negociou Gabriel Silva com o futebol do exterior.  O São Paulo renovou o contrato do técnico Emerson Leão porém ainda não fez nenhuma contratação , segundo informações do Lancenet o clube do Morumbi está próximo de fechar as contratações do volante Fabrício (Cruzeiro) e do zagueiro Paulo Miranda (Bahia). O Corinthians , campeão brasileiro, já se mexeu e contratou o goleiro Cássio (ex- PSV e Grêmio) para reserva de Julio Cesar, o meia Vitor Júnior (ex-Atlético/GO) com passagem apagada pelo Santos e o atacante Gilsinho (Jubilo Iwata-JAP) , percebe-se que são reforços somente para compor o grupo do técnico Tite. A Portuguesa de Desportos , campeão brasileira da série B , e que perdeu seu principal jogador para o Grêmio ( o meia Marco Antonio) está segundo informações da Rádio Estadão/ESPN tentando a contratação do veterano Rivaldo , aquele mesmo , que acaba de sair do São Paulo.

Kashiwa Reysol vence Monterrey nos penâltis e será o adversário do Santos na semifinal
Após empate por 1x1 no tempo normal e na prorrogação , o Kashiwa Reysol (atual campeão japônes) será o adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa . O time japones , que teve mais posse de bola que os mexicanos , saiu na frente com um belo gol do brasileiro Leandro Domingues , os mexicanos empataram com um gol do chileno Suazo, nos penâltis os mexicanos desperdiçaram duas cobranças enquanto os japoneses desperdiçaram apenas uma.
Mais cedo o Al Saad do Quatar eliminou o Esperance da Tunísia e será o adversário do Barcelona da Espanha na semifinal do Mundia.
Acredito que para o Santos foi melhor a passagem do Kashiwa pois os mexicanos costumam engrossar para os times brasileiros, os japoneses apesar de grande disposição e condição fisica não possuem uma técnica tão apurada como o Monterrey.
A semifinal Santos X Kashiwa Reysol será disputada na quarta-feira (14/12) as 08:30 , no mesmo horário porém na quinta-feira (15/12) será disputada a outra partida semifinal entre Barcelona X Al Saad .

OBS: Gostaria de agradeçer aqui a força e os comentários da minha esposa Fabiana , da minha irmã Juliana , do meu primo Claudemir e do meu amigo Anderson Trajano , muito obrigado pelo carinho e conto sempre com a presença de vocês aqui no meu blog. Abraços e bom domingo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário