sábado, 10 de dezembro de 2011

Neymar ou Messi ...quem é melhor ?


Com o inicio do Mundial de clubes da Fifa no Japão , a discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo, o brasileiro Neymar Jr. ou o argentino Lionel Messi esquenta mais ainda.
Para entender um pouco sobre eles farei um breve resumo sobre os dois : O argentino (ou seria espanhol) Lionel Messi tem 24 anos , nasceu em 1987 na cidade de Rosário na Argentina , porém nunca chegou a jogar profissionalmente em nenhum clube de seu país , jogou nas categorias de base do Newlls Old Boys e aos 13 anos foi morar na Espanha com seus pais e logo fez um teste no Barcelona e foi prontamente contratado e iniciou-se ali a sua brilhante história no clube catalão.
Neymar da Silva Santos Júnior tem 19 anos , nasceu em 1992 em Mogi das Cruzes - São Paulo , porém viveu sua infância na Baixada Santista , chegou ao Santos aos 11 anos de idade e subiu a equipe profissional em 2009 aos 17 anos e iniciou-se a sua trajetória brilhante no Santos.
Bem , feito um breve resumo , acredito que Neymar tenha uma ligação muito mais forte e intensa com seu país e sua gente , ele é adorado não só por santistas mais pela grande maioria do povo brasileiro , começou a integrar a Seleção Brasileira de Futebol em 2010 quando o atual técnico Mano Menezes assumiu e cravou seu lugar de titular na Seleção . Já Messi não possui muito indentificação com o povo argentino ( que é extremamente patriota) e inclusive não reedita as grandes atuações pelo Barça na Seleção Argentina de Futebol , disputou a Copa do Mundo de 2010 porém não foi o craque decisivo que todos esperavam tanto que a Argentina caiu nas quartas de final tomando uma goleada da Alemanha e Messi saiu do Mundial sem ter marcado um gol sequer . Já Neymar não sentiu muito o peso da camisa amarela , e vem jogando bem as partidas da seleção que está montando o time para a Copa de 2014. Essa é a primeira diferença em relação aos dois craques , Neymar tem uma grande indentificação com o povo brasileiro , já Messi não tem essa grande indentificação com o povo argentino.
Em relação aos dois em seus clubes , eles são simplesmente BRILHANTES....Neymar conquistou , em apenas 03 temporadas como profissional, 04 títulos importantes , sendo inclusive uma Taça Libertadores da América. Messi conquistou uma infinidade de títulos pelo Barcelona : 11 no total , sendo um Mundial da Fifa e 03 Liga dos Campeões da Europa . Além disso os dois conquistaram muito títulos individuais , Messi inclusive a Bola de Ouro da Fifa .
Os dois tem estilos semelhantes de jogar futebol , partem para cima dos adversários , não sucumbem as pancadas que levam dos zagueiros , tem habilidades incomuns e merecem as comparações que lhe são feitas com outros grandes craques do passado.
Porém eu acredito que NEYMAR seja um pouco melhor que Messi (quase que uns 5% melhor..rs) , pois o argentino joga em uma equipe com mais 10 craques ao seu lado e que atua a muitos anos junta , lembro também que a marcação no campeonato espanhol é muito mais leve e tranquila do que a marcação no campeonato brasileiro , tanto que Neymar sofre muito mais faltas do que Messi .
Esse Mundial de Clubes da Fifa no Japão que está sendo disputado , será mais um capitulo nessa interessante discussão de quem é o melhor Messi ou Neymar - Neymar ou Messi , porém , acredito que as coisas ficarão muito mais claras , não nesse Mundial , mais sim após a Copa do Mundo de 2014 aqui no nosso país ...ai sim , acredito que poderemos dizer e cravar com mais convicção qual desses dois Gênios do futebol mundial na atualidade é o melhor.

5 comentários:

  1. Oi Lú, adorei o seu blog, muito bem feito e sei que você vai se dar bem porque entende e sempre entendeu muuuito de futebol, eu sou testemunha disso!!! Grande parte do que sei sobre o assunto e sobre o nosso querido Santos F.C. aprendi com você, enfim... boa sorte e parabéns pelo blog. Sempre estarei aqui dando uma olhadinha. Um beijo da sua irmã.. Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz muito legal e pertinente esse post. Eu sinceramente acho que o Neymar pode chegar a ser o melhor do Mundo um dia. No entanto, um problema grave que vejo na condução da carreira do Neymar é esse lado Popstar que foi criado em torno dele e que ele adora. Tenho medo de que isso uma hora "apague" a estrela dele, como já ocorreu com tantos outros talentos no futebol. Se olharmos para o Messi, enchergamos um jogador de futebol, sem marketing e estrelismo, enfim, um cara que só se preocupa em jogar bola. Acho que essas são as duas principais diferenças entre Messi x Neymar, enquanto o primeiro só joga bola, o último lida com muitos aspectos extra-campo, o que em minha opinião pode minar seu futuro como grande astro do futebol. Espero que eu esteja enganado... Abraço e parabéns pelo blog! Acho aqui um frequentador chato e assíduo! hehe...

    ResponderExcluir
  3. Agora sim hein !!!!!!! Agora temos um lugar para discutir !!!!! Trajano

    ResponderExcluir
  4. No pique !!!!!! Para mim o Neymar uma dia será um Messi, mas está no caminho certo .....

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem!

    Três pontos que achei interessantes:

    - que Argentino é extremamente patriota.
    - Neymar sofrer bem mais faltas aqui do que Messi na Espanha (mas não é possível que Messi NÃO tenha sofrido alguma vez com as catimbas de nossos 'hermanos' da terra da catimba, não é?)
    - É a copa do mundo quem vai dizer quem é o melhor. Mundial tem peso claro, mas Copa do Mundo... marca pra sempre.

    Vamos ver o que vai rolar !!!

    Silvano

    ResponderExcluir