O rendimento do Santos no segundo semestre de 2012, já da à noção exata de que o time precisa de muitas mudanças para ficar forte em 2013.
Primeira coisa, o time precisa de reforços em todos os setores, em caráter de urgência, aproveitando a bolada em dinheiro que recebeu com a saída do Joelho de Vidro, o Santos tem que contratar um zagueiro bom em nível de Seleção para formar a dupla de zaga com o Edu Dracena, um meia de ligação também em nível de Seleção e um atacante rodado, experiente em nível de Seleção. Acho que o Santos deveria tentar, dependendo da parte financeira claro, nomes como Robinho, Diego, Riquelme e quem sabe um zagueirão estrangeiro, ou um brasileiro experiente que queira voltar ao Brasil como o Luizão do Benfica. Robinho se encaixaria perfeitamente no time e segundo entrevistas está louco para voltar para casa dele, a Vila Belmiro.
Depois ainda deveria procurar por clubes pelo Brasil, um lateral direito para a reserva do Bruno Peres, já que o Fucile deve sair e não sabemos as reais condições físicas do Galhardo, mais um zagueiro jovem e promissor para o banco de reservas e pelo menos mais um lateral esquerdo jovem com potencial já que o Guerreiro Léo deve se aposentar e o Juan (se Deus quiser) será devolvido ao São Paulo, um volante bom e marcador, e mais um centroavante fazedor de gols. E mais outros bons nomes garimpados no interior do Brasil e em clubes menores.
Acredito também que o Comitê Gestor do Santos FC e o presidente Laor, deveriam parar e pensar se está valendo a pena pagar um salário tão alto para o técnico Muricy Ramalho continuar no cargo, se não seria melhor contratar um técnico por menos da metade do valor e usar essa diferença para pagar salários a jogadores, que são quem realmente resolvem, afinal, Muricy não consegue fazer o time jogar, não consegue nem ao menos dar um padrão tático para a equipe, que depende exclusivamente do Neymar e além disso, Muricy indicou desde ano passado jogadores ruins ao Santos e nenhum está dando certo, lembrando que as indicações dele mais caras foram Ìbson e Henrique ai já dá para se ter uma idéia do prejuízo que o clube teve não só técnico mais principalmente financeiro com essas indicações.
Para ter um 2013 brilhante como foram 2010 e 2011, a diretoria santista precisa contratar no mínimo uns quatro jogadores que vistam a camisa de titular e resolvam, não simples apostas. E precisa refletir bastante se vale a pena manter o Muricy Ramalho no comando. Também tem que fazer as dispensas, minha lista de dispensa seria formada por: Juan, Durval, Bruno Rodrigo, David Braz, Henrique, Gerson Magrão, João Pedro, Bill e Miralles. E emprestaria alguns jovens para ganhar experiência, casos de Felipe Anderson, Alan Santos, Douglas e Emerson Palmieiri.
O mais importante é que as mudanças aconteçam e que a diretoria santista tenha aprendido com os erros de 2012 e que acerte o planejamento de 2013, pois sem a Libertadores o Santos não terá desculpas para não lutar pelo título do Brasileirão do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário