sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Enfim acabou a novela, Ganso está fora do Santos.


Ganso o "joelho de vidro" saí do Santos e vai para o São Paulo

Enfim acabou essa INSUPORTÁVEL novela entre Paulo Henrique Ganso e o Santos Futebol Clube, novela que começou com o “renova ou não renova” desde segundo semestre de 2010. Esse ano (2010) inclusive foi o único em que realmente o meia apresentou um futebol de craque (no primeiro semestre, no segundo já estava machucado). Aliás, ele acha que é craque mais não é (pelo menos ainda não), depois nunca mais rendeu o futebol que dele se esperava, nem no Santos, muito menos na Seleção Brasileira. Viveu todo esse período cercado por contusões e lesões e por inúmeros problemas e polêmicas extra campo, referente a dinheiro, com a diretoria do Santos e os seus empresários, o famoso Grupo DIS.
Não se pode negar que PH Ganso faz parte da história do Santos FC, afinal foi revelado nas categorias de base do clube, se profissionalizou na Vila em 2008, conquistou muitos títulos (03 Paulistas, 01 Copa do Brasil e 01 Copa Libertadores), mesmo ele tendo sido muito ingrato com o clube que o revelou e com a torcida que sempre o tratou com todo carinho, inclusive foi ingrato até o fim já que saiu do clube direto para um tradicional rival do Santos, porém, infelizmente a ingratidão é muito comum na vida, sobretudo quando se envolve dinheiro e ainda mais no meio do futebol.
Vida que segue e que a diretoria e os gestores santistas aproveitem bem esses quase R$ 24 milhões que vão entrar nos cofres do clube e no final do ano compre o Robinho, que esteve muito perto de voltar e mais um meia de ligação, um camisa dez em nível de Seleção, como o Diego ou o Alex.
O jornalista Odir Cunha falou sobre o caso em seu blog dias atrás e fez uma colocação brilhante: Sim, foi bom enquanto Neymar e ele formaram uma das últimas grandes duplas do futebol. Poderiam ter permanecido muitos anos juntos, mas o temperamento e o caráter os separaram. Um é alegre, extrovertido, de bem com a vida, amigo dos amigos. O outro tem mania de perseguição, é rancoroso e ingrato. Será também invejoso? Dizem…” disse o grande jornalista em parte do seu texto.
Mais uma coisa que me veio à mente, o Ganso poderia aproveitar e dar uma comissão do dinheiro que vai receber pela transferência para um ídolo santista (ídolo de verdade) o Giovanni, que o trouxe do Pará para o Santos de graça e nunca recebeu nem um centavo por isso. Bem, isso é só mais uma demonstração da ingratidão desse jogador. Quero dar os parabéns ao presidente LAOR, o senhor livrou o Santos de um jogador que há meses não queria mais vestir a camisa do clube e conseguiu um bom valor em dinheiro por ele.

Para encerrar esse assunto de minha parte: ADEUS GANSO, o Santos é e sempre será muito maior do que você, seguiu a vida sem Pelé e seguirá tranqüilo sem o “joelho de vidro” PH Ganso, que agora defenderá o São Paulo. Que o Reffis do São Paulo se prepare pois terá muito trabalho daqui para frente.

2 comentários:

  1. Eu até que gostava do jogador. Sei la... Quando o cara já não tá mais satisfeito, fica meio sem objetivo, não rende mais.. estava na hora de sair mesmo...

    E a situacao se renova pois agora Ganso e Neymar serão rivais. Quem vai brilhar mais? Eu acho que ainda é o Neymar...

    Abs, Luiz !!

    Silvano

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Silvano.
    Concordo e espero mesmo que o Neymar continue brilhando mais do que ele... rs.
    Abraços e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir