Neymar é a grande esperança do Santos para conquistar a Recopa hoje no Pacaembú |
O Santos Futebol Clube disputa hoje mais uma final em sua linda e rica história Centenária ás 19 horas no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) em São Paulo e pode conquistar o seu segundo título (foi Campeão Paulista) no ano do seu Centenário, o time de Vila Belmiro fez 100 anos de glórias no dia 14/04. O time santista luta para conquistar a Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile (La U ). Após um empate em 0 x 0 em Santiago no Chile, o Peixe será campeão com uma vitória simples ao final da partida, em caso de empate o título será decidido nos pênaltis. O Santos já venceu a Recopa Sul-Americana em 1968, portanto, esse seria um Bi-campeonato aos santistas, porém, naquela época a Recopa era disputada de outra maneira. Hoje ela é disputada entre o Campeão da Copa Libertadores (Santos) x Campeão da Copa Sul-americana (La U ), ambos campeões em 2011.
O time santista corre atrás do seu sexto título em âmbito sul-americano, já que venceu 03 vezes a Copa Libertadores da América (1962,1963 e 2011), 01 vez a Recopa Sul-Americana (1968) e 01 vez a Copa Conmebol (1998).
Para encarar o bom time chileno o Santos aposta em seu maior astro o gênio Neymar, melhor jogador brasileiro na atualidade. O jogador volta ao time após não jogar o último jogo por estar suspenso. Além do retorno do craque, o Alvinegro terá o retorno de dois importantes jogadores que estavam lesionados e voltam justamente nessa grande final, o volante Adriano e o lateral esquerdo Léo. O Guerreiro da Vila inclusive será o capitão da equipe e se o Santos vencer terá a honra de erguer o troféu, e aumentar ainda mais sua extensa lista de conquistas pelo clube. A grande dúvida na escalação fica por conta de Bruno Peres que estava lesionado mais que ontém disputou um rachão no CT Rei Pelé, caso não jogue, será substituído pelo garoto das categorias de base Douglas.
A torcida santista deve comparecer em peso lotando o Pacaembu (apesar do horário do jogo) e fazer uma grande festa empurrando o Santos rumo a mais um título internacional.
Para quem não poder ir ao jogo, a partida será transmitida ao vivo no FOX Sports, o árbitro do jogo será o uruguaio Martín Vasquez.
O técnico Muricy Ramalho deve mandar a campo a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário