quinta-feira, 21 de junho de 2012

Santos empata e é eliminado da Libertadores 2012.


A retranca venceu o talento

O Santos mais uma vez parou na marcação corintiana e no futebol muito abaixo da média de seus principais jogadores e mesmo saindo na frente com um gol de Neymar, tomou o empate no começo do segundo tempo com um gol de Danilo e sentiu o baque e não teve mais forças para buscar o gol da vitória e a classificação.
A que se destacar uma curiosidade que observei durante o jogo, o quanto o árbitro da partida, tão conhecido por deixar o jogo rolar, parava constantemente o jogo com faltinhas a todo momento e o “show” no final da partida do péssimo bandeirinha Altemir Hausmann que chegou até mesmo a dançar em campo quando estava marcando o local de uma falta com o spreey no chão, marcou mais faltas que o árbitro e ainda quis determinar o tempo de acréscimo (só faltou ele subir na arquibancada e comemorar com os corintianos). Porém, mesmo com a arbitragem amarrando demais o jogo, não houve interferência no resultado final.
Se tivesse uma oportunidade de entrevistar o jogador PH Ganso, lhe perguntaria se ele já decidiu se quer ser um craque ou somente um bom jogador, pois acredito que ele ainda não se decidiu. Ele continua pouco participativo nos jogos, pegando muito pouco na bola e sendo pouco decisivo nos jogos importante, o único jogo importante que ele foi decisivo foi a final do Paulistão de 2010, nas outras decisões que disputou, ele nunca mostrou na verdade o futebol que se espera dele, ontém não foi diferente. Ele começou a carreira no mesmo nível do Neymar e agora já se encontra muito abaixo do craque da camisa 11, pois Neymar evoluiu muito e mesmo quando não vai tão bem tecnicamente (como no jogo de ontém) está sempre procurando o jogo e nunca dormindo ou se escondendo da partida. Acho que o Ganso precisa acordar, pois senão corre o risco de ser mais um candidato a craque que não passou de um bom jogador como muitos perdidos por ai no mundo da bola.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Estádio: Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu.
Data: 20/06/2012
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 2.599.702,50 – 37.978 pagantes.
Gols: Neymar aos 35 min. 1º tempo; Danilo aos 02 min. 2º tempo.

SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Dimba). Téc: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandra, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William (Liédson) e Jorge Henrique. Téc: Tite.


Atuações do Santos:

Rafael: Fez duas lindas defesas e não teve culpa no gol sofrido.  (7)
Henrique: Marca bem, mais não sabe dar um passe.  (5)
Edu Dracena: O melhor da defesa.  (7)
Durval: Mais uma falha em uma decisão, era ele que marcava o Danilo no lance do gol do Corinthians, marcou tão mal que o jogador ficou livre para concluir. Parece que treme em decisão.  (4)
Juan: Mais uma vez horrível. Não consegue acertar um passe no ataque.  (3)
Adriano: Cumpriu bem o seu papel.  (6)
Arouca: Muito abaixo do que pode produzir.  (5)
PH Ganso: Completamente apagado e escondido na partida.  (3)
Alan Kardec: Já vai tarde para Portugal, não conseguiu fazer uma jogada.  (3)
Neymar: Mesmo muito abaixo do que pode produzir, teve vontade e marcou o gol do Santos no jogo.  (6)
Borges: Sumido entre os zagueiros.  (3)
Téc. Muricy Ramalho: Não conseguiu nos dois jogos, fazer o time sair da forte retranca armada pelo time do Corinthians.   (4)
Léo: Entrou e não produziu nada.  (4)
Elano: Entrou com vontade, mais não acertou nenhuma jogada.  (4)
Dimba: Nem pegou na bola.  (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário