quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bola para frente SANTOS !!


Zito e Edu Dracena com a Taça Libertadores que o Peixe conquistou 03 vezes (1962,63 e 2011)

Acredito que o atual momento do Santos não é bom e isso ficou evidente após a eliminação do time na Copa Libertadores da América, porém, não é preciso ninguém promover uma "caça as bruxas" na Vila Belmiro. Afinal essa mesma espinha dorsal e a maioria do elenco atual conquistaram em 03 anos, 05 títulos para clube (03 Campeonatos Paulista, 01 Copa do Brasil e 01 Copa Libertadores), e conquistaram ainda um vice-campeonato Mundial.
O elenco continua bom, com alguns craques e com um grande técnico. Não é porque saiu de uma competição importante, que nada mais presta no clube, não é bem assim. Claro que o time precisa contratar e dispensar alguns jogadores, acredito que deveria ser contratado dois bons atacantes de renome no mercado da bola (ainda mais com a saída do Alan Kardec), mais um meia armador de renome e dois laterais um para cada lado do campo. Sobre dispensas, eu dispensaria alguns jogadores que para mim não servem para jogar no Santos, casos de Rentería, Henrique e Juan e alguns garotos das categorias de base que deveriam ser emprestados (casos de Dimba, Emerson, Alan Santos, Felipe Anderson e Crystian) para voltarem com um pouco mais de experiência e quem sabe vingarem.
Acredito que se o Santos entrar com vontade para disputar o Campeonato Brasileiro tem grande chances de vencer, pois tem um dos melhores times, e com a vinda de alguns reforços a tendencia seria melhorar. Porém, o problema é que a Seleção da CBF irá novamente atrapalhar e muito o Santos no Brasileiro, tirando três dos principais jogadores do time (Rafael, Ganso e Neymar) por até 15 rodadas devido as Olímpiadas. E quem pagará esse prejuízo? Ninguém , afinal até quando o jogador está na Seleção quem paga o salário dele é o clube. Mais uma vez o único prejudicado será o Santos FC e seus torcedores.
Portanto, a diretoria do Santos, comandada pelo presidente LAOR e todos os diretores e gerentes de futebol tem que começar a se mexer e trazer mais peças de qualidade para o elenco, pois formar o ataque com Dimba e Borges não vai dar, continuar improvisando o Henrique de lateral direito também não dá, ou colocar o lerdo do Felipe Anderson para substituir o Ganso, muito menos.
Dito tudo isso, acredito que o mais importante no momento para toda nação santista é que, mesmo após essa eliminação, o Santos continua com um bom time e o mais importante um time vencedor, afinal, enquanto alguns times comemoram uma simples chegada a final de uma Libertadores, nós santistas já comemoramos 03 títulos dessa competição, um inclusive recentemente (2011). Portanto, cabeça erguida e energia positiva, pois esse time ainda vai disputar o título do Campeonato Brasileiro e a final da Recopa Sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário