Na despedida de Alan Kardec, que retorna ao Benfica, Peixe fica no empate |
Ainda sentindo os efeitos da eliminação na Copa Libertadores na última quarta-feira, o Santos, mesmo estreando os titulares, só empatou em 2 x 2 com o Coritiba na Vila Belmiro, após estar por duas vezes a frente do placar.
Os gols do Santos foram marcados por Edu Dracena de cabeça após cobrança de falta feita por Elano no primeiro tempo e Neymar que desviou um outro cruzamento no segundo tempo. Os gols do Coritiba foram “dados de presente”, em mais duas falhas individuais, a primeiro Edu Dracena com a bola dominada tocou a bola no pé do jogador do Coritiba e saiu o primeiro gol de Rafinha, a segundo o lateral Maranhão cometeu um pênalti infantil que Lincoln cobrou e empatou o jogo.
A má fase tomou conta do time santista que depois das finais do Paulistão não consegue jogar bem e ainda proporciona algumas entregadas monstruosas para gols adversários.
Acredito que o técnico Muricy Ramalho tem que mexer com os brios dos jogadores e mexer no esquema tático, afinal, já está manjada a maneira do Santos jogar.
E o presidente Luis Álvaro Ribeiro, ao invés de ficar declarando nas entrevistas que vai torcer para o rival na decisão da Libertadores, tem que se concentrar em trabalhar e contratar mais jogadores, pois com esse time, e ainda sem os jogadores que irão para as Olimpíadas, o Santos não conseguirá nem chegar entre os 04 que vão a Libertadores do ano que vem, ABRE O OLHO LAOR, não queira deitar nas glórias do que o Santos já conquistou, time grande tem que buscar títulos em todos os anos e em todos os campeonatos. E os jogadores também devem reagir e esquecer esse negócio de Libertadores, já era, não foram competentes para ganhar de um time inferior, agora tem que se reerguer e correr para vencer o Brasileirão.
A próxima partida do Santos será domingo que vem contra a Portuguesa no Canindé ás 16:00 horas, um clássico e uma boa oportunidade de reconquistar o bom futebol com uma semana livre para treinos e acredito que uma boa “chamada” do treinador.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 CORITIBA
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro.
Data: 24/06/2012 .
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Renda/Público: R$ 106.015,00 / 5.120 pagantes
Cartões Amarelos: Léo e Edu Dracena; Sérgio Manoel, Everton Ribeiro, Emerson, Everton Costa e Chico.
GOLS: Edu Dracena, aos 31′/1ºT (1-0); Rafinha, aos 3′/2ºT (1-1); Neymar, aos 25′/2°T (2-1) e Lincoln, aos 29′/2ºT (2-2)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Maranhão), Arouca e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson). Técnico: Muricy Ramalho.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sérgio Manoel (Júnior Urso), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Robinho) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário