sexta-feira, 1 de junho de 2012

A relação Imprensa x Santos x Corinthians



É no mínimo chato e seria cômico se não fosse trágico, o que alguns sites e blogs vem fazendo para apimentar o clássico da semifinal da Libertadores 2012 entre Santos e Corinthians. O mais engraçado é que todas as chamadas são invariavelmente contra o Santos FC. Estão querendo colocar lenha na fogueira, mais para pegar fogo somente para um lado.
Como no blog do comentarista Neto que distorceu a entrevista do Neymar semana passada onde o gênio da camisa 11 dizia que: “sabe que tem que passar primeiro pelo Corinthians mais que ele sonha com uma final contra o Boca Juniors  para repetir a final de 1962”.  Nada demais, ele está dizendo que sonha com isso ...normal, como o Corinthians sonha em chegar a final e não é por isso que desrespeita o Santos, mais no blog o ex-jogador postou o seguinte título sobre a entrevista: “Neymar, respeite o Corinthians”. Reparem a maldade da declaração do comentarista. Quem quiser conferir o que o Neymar disse é só acessar a Santos TV e rever a entrevista em vídeo e irá ver que em nenhum momento o craque desrespeitou ninguém, nem disse que a semifinal tava ganha.
Outro caso foi o Lancenet, que deu a seguinte manchete em uma matéria: “Alan Kardec aposta na força do 'Caldeirão alvinegro' para vencer o rival freguês” em nenhum momento da reportagem o jogador do Santos se refere ao rival como freguês foi o próprio site que escreveu isso, mais se alguém do Corinthians lê somente o título da matéria entenderia errado e já acharia um menosprezo do Kardec.
A verdade é que alguns jornalistas e/ou comentaristas usam dos veículos de comunicação que possuem para já começarem a dar munição ao técnico Tite para poder usar isso tudo em uma possível palestra motivacional (muitos técnicos usam isso) e dando assim mais uma arma para ajudar o Corinthians, afinal todos sabemos que um time quando se sente desrespeitado rende muito mais. Impressionante o quanto a mídia tenta de todas as formas, desesperadamente, que o Corinthians consiga o titulo que tanto busca a mais de cem anos.

2 comentários:

  1. Como diria aquele dirigente do Corinthians, essa imprensa é Marrom ... É sempre assim. Sou de uma época que comentarista de futebol era imparcial, não tinha clube e analisava as situações friamente. Enfim os tempos mudaram ... Háááá, sempre fui fã do Neto, mesmo sabendo quem é. Mas de uns tempos para cá, tá osso ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a bancada corintiana na imprensa é grande e chata demais. Chega a dar nojo.
    Abraço Trajano!

    ResponderExcluir