sábado, 30 de junho de 2012

Santos encara a Lusa no Canindé

Léo reassume a posição de titular na equipe e é uma das esperanças  no Canindé

O Santos enfrenta amanhã (01/07) ás 16:00 horas a Portuguesa de Desportos no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé) em São Paulo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
Mal na classificação com apenas 04 pontos ganhos, o Peixe vai com tudo e com seu time titular para tentar vencer a Lusa e conquistar sua primeira vitória no Brasileirão.
E o Alvinegro da Vila terá a estréia do lateral direito Wesley Douglas que vem das categorias de base e agora será chamado apenas de Douglas. O uruguaio Fucile, titular da posição, está em fase final de recuperação de uma grave lesão e deve retornar já na próxima rodada. Com a estréia de Douglas, Henrique que estava muito mal na lateral direita volta a sua posição de origem no meio de campo e Elano perde a vaga de titular na equipe, devido as más atuações.
Outra novidade será o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, que foi poupado do último jogo e passou a semana toda fazendo reforço muscular no Cepraf do CT Rei Pelé. O volante Adriano Pagode que sentiu algumas dores durante a semana, treinou normalmente hoje pela manhã e está confirmado para disputar o clássico paulista de amanhã a tarde.
O provável time que o técnico Muricy Ramalho mandará a campo amanhã, será formado por: Rafael, Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.
Chegou a hora desse time que tem grandes jogadores reagir e mostrar força para a disputar o título do Campeonato Brasileiro, pois elenco e camisa não faltam ao Santos Futebol Clube.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Peixe treina e Elano pode sair.


Neymar em treino no CT Rei Pelé
O Santos FC treinou forte durante essa semana inteira de folga, para o clássico de domingo contra a Portuguesa de Desportos no estádio do Canindé as 16:00 horas.
O técnico Muricy Ramalho tem a disposição todos os seus titulares (exceção feita a Fucile), para o jogo e deve escalar força máxima para essa importante partida que pode marcar o reencontro santista com a vitória o que não acontece desde do jogo contra o Velez Sarsfield pela Copa Libertadores da América. Por falar em Libertadores acredito que os jogadores já tenham superado a eliminação e devem voltar a jogar bem já nesse domingo.
Ganso treinou com o time em campo na manhã dessa sexta-feira no CT Rei Pelé e vai para o jogo, assim como Adriano que era dúvida devido as dores que sentiu no jogo contra o Coritiba no último domingo, porém, se recuperou e estará em campo.
O time que deve encarar a Lusa domingo será : Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.

Elano pode estar indo para China.

Elano que anda embaixa com a torcida e com os dirigentes, segundo declaração de seu empresário tem propostas para jogar no futebol chinês. Acredito que se essa proposta for mesmo oficial, o Santos deve aproveitar e vender o jogador que foi muito importante na sua primeira passagem pelo clube, foi importante no inicio dessa sua segunda passagem, tem história no clube e é boa gente , mais que já não demonstra nenhuma motivação dentro de campo e parece estar sempre fora de forma e tem somente andado em campo. Acredito que com a saída do Elano, o Santos poderia contratar uns três bons nomes com o mesmo que gasta mensalmente com esse jogador. Acredito que todo santista deve ser grato ao Elano por tudo que ele fez pelo Santos, mais infelizmente não dá mais para ele continuar jogando e ganhando o que ganha no Santos FC.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fora da diretoria e a boa sacada de Neymar

Acabo de ler uma noticia em um site que diz que o Comitê Gestor do Santos FC desistiu de pedir a CBF o adiamento de alguns jogos no período em que Neymar , Ganso e Rafael estiverem servindo a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, na Inglaterra. Mais uma bola fora dessa diretoria,  o que nesse segundo mandato tem virado rotina. Acredito que eles deveriam pelo menos tentar, porém, segundo declarações do vice-presidente Odílio Rodrigues, nem isso irá acontecer.
"Entendemos que isso poderia criar embaraços para a CBF porque há outros clubes na nossa situação. Além disso, não vamos atrapalhar a preparação da Seleção Olímpica, que a CBF está levando a sério". declarou o vice.
Engraçado, ele diz “não vamos atrapalhar a CBF” e a CBF pode atrapalhar o Santos  cara pálida ??
Essa diretoria pode entender de finanças, agora dos meandros do futebol está longe de ser das melhores, é cada coisa que a gente ouve e lê. Ao invés de brigar pelo interesses do clube se preocupa com os interesses dos outros, lembrando que esses outros nunca se preocupam com os interesses do clube. Revoltante.

Neymar deixa claro sua torcida pelo Boca na final da Libertadores

Pelo menos Neymar deu um motivo para o torcedor santista sorrir nessa semana, diferente do que foi divulgado pela mídia, na foto acima, que o gênio da camisa 11 postou no seu twitter oficial, ele mostra para quem está torcendo na final da Libertadores 2012, vestido com as cores do Boca Juniors. É isso Neymar !!! Rivalidade é isso !! Bem diferente do papelão feito pelo presidente Laor.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presidente santista falou demais.


O presidente LAOR deu uma declação infeliz semana passada

O competente presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tem um estilo diferente da maior parte dos presidentes dos clubes brasileiros. É um dirigente profissional, apesar de ser um torcedor apaixonado. Tem um currículo e um nome importante no mundo empresarial e é muito competente, costuma dar muitas entrevistas e não se esconde dos microfones, porém, as vezes ele acaba falando demais e acredito que a maior besteira que ele disse nesses três anos a frente do Santos, foi dizer que torcerá pelo Corinthians na final da Libertadores da América. A torcida santista, em sua grande maioria, ficou muito irritada com a declaração do mandatário e isso pode gerar uma grande antipatia futura com o presidente. E eu acredito que a torcida tenha razão, pois o presidente tem que ter noção do seu papel, ele representa de forma oficial o Santos FC e sua torcida e ele não pode vir a público e dizer que vai torcer para o maior rival do Santos numa decisão do campeonato mais importante de toda a América. Se essa realmente é a posição dele, ele deveria ter guardado para ele e não divulgado e exposto o torcedor santista que acaba sendo alvo de piadas de outros torcedores. Foi uma declaração muito infeliz do presidente do Santos, que perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Até porque eu fico imaginando o quanto o Andrés Sanchez torceu para o Peñarol na final da Libertadores contra o Santos no ano passado. E rivalidade no futebol é isso, gozações, discussões (na paz...claro) e rival torcendo contra rival , o estranho é o diferente disso.
Presidente Laor, vamos falar menos e se mexer mais para melhorar o planejamento e o plantel de jogadores do Santos, pois o clube está precisando.
Porém, devemos destacar que não se deve crucificar o presidente só por essa declaração, afinal, ele faz uma excelente administração no comando do Santos, ganhou muitos títulos, segurou o Neymar, equacionou as dívidas do clube e merece todo respeito e admiração da nação santista, mais nesse episódio ele errou e deve ser criticado.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Emerson Leão cai !!! Como sempre o técnico é o culpado


O técnico Emerson Leão
O técnico Emerson Leão foi demitido do comando do São Paulo hoje pelo presidente do clube do Morumbi, Juvenal Juvêncio. Mais uma vez foi aplicada uma tática comum no futebol brasileiro e mundial: Se alguma coisa deu errado e o clube não conseguiu títulos, manda o técnico embora.
Afinal é muito mais fácil mandar uma pessoa embora (o técnico), do que mandar 10, 15 jogadores ou mesmo ter que admitir falha e incompetência na diretoria do clube.
Não concordo com essa postura, acredito que o técnico tem que ter seqüência no clube, já vimos inúmeros exemplos de que isso funciona. A alguns casos que realmente não tem jeito e o técnico não tem nada a acrescentar, mais são alguns casos raros. Na maioria dos casos o mau andamento de um clube se deve a maior parte aos jogadores e a diretoria, como também o sucesso do clube se deve a maior parte aos jogadores que são quem resolvem dentro de campo.
Nos últimos 20 anos a figura do técnico ganhou muita fama e uma importância maior do que realmente deveria ter. Um time pode contratar o melhor técnico do mundo, se não tiver bons jogadores e alguns craques, o técnico não vai conseguir montar um grande time e trazer títulos, afinal, não se faz omeletes sem os ovos.
Acho que o grande mérito de um técnico de futebol é saber agregar e motivar o grupo e não inventar, montar um esquema tático que respeite as características dos jogadores.
Quanto ao técnico Emerson Leão, acredito que foi um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mais como tudo na vida é fase, a fase dele como técnico já está chegando ao final, como a de outros técnicos da mesma geração dele. O duro é pensar em quais são as opções para substituir a geração desses bons treinadores que estão chegando ao final, casos de Leão, Luxemburgo e Felipão. O único que mostrou valor até agora foi Muricy Ramalho, os outros são apenas apostas.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em má fase Santos apenas empata na Vila


Na despedida de Alan Kardec, que retorna ao Benfica, Peixe fica no empate

Ainda sentindo os efeitos da eliminação na Copa Libertadores na última quarta-feira, o Santos, mesmo estreando os titulares, só empatou em 2 x 2 com o Coritiba na Vila Belmiro, após estar por duas vezes a frente do placar.
Os gols do Santos foram marcados por Edu Dracena de cabeça após cobrança de falta feita por Elano no primeiro tempo e Neymar que desviou um outro cruzamento no segundo tempo. Os gols do Coritiba foram “dados de presente”, em mais duas falhas individuais, a primeiro Edu Dracena com a bola dominada tocou a bola no pé do jogador do Coritiba e saiu o primeiro gol de Rafinha, a segundo o lateral Maranhão cometeu um pênalti infantil que Lincoln cobrou e empatou o jogo.
A má fase tomou conta do time santista que depois das finais do Paulistão não consegue jogar bem e ainda proporciona algumas entregadas monstruosas para gols adversários.
Acredito que o técnico Muricy Ramalho tem que mexer com os brios dos jogadores e mexer no esquema tático, afinal, já está manjada a maneira do Santos jogar.
E o presidente Luis Álvaro Ribeiro, ao invés de ficar declarando nas entrevistas que vai torcer para o rival na decisão da Libertadores, tem que se concentrar em trabalhar e contratar mais jogadores, pois com esse time, e ainda sem os jogadores que irão para as Olimpíadas, o Santos não conseguirá nem chegar entre os 04 que vão a Libertadores do ano que vem, ABRE O OLHO LAOR, não queira deitar nas glórias do que o Santos já conquistou, time grande tem que buscar títulos em todos os anos e em todos os campeonatos. E os jogadores também devem reagir e esquecer esse negócio de Libertadores, já era, não foram competentes para ganhar de um time inferior, agora tem que se reerguer e correr para vencer o Brasileirão.
A próxima partida do Santos será domingo que vem contra a Portuguesa no Canindé ás 16:00 horas, um clássico e uma boa oportunidade de reconquistar o bom futebol com uma semana livre para treinos e acredito que uma boa “chamada” do treinador.

 FICHA TÉCNICA


SANTOS 2 X 2 CORITIBA
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro.
Data: 24/06/2012 .
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Renda/Público: R$ 106.015,00 / 5.120 pagantes
Cartões Amarelos: Léo e Edu Dracena; Sérgio Manoel, Everton Ribeiro, Emerson, Everton Costa e Chico.
GOLS: Edu Dracena, aos 31′/1ºT (1-0); Rafinha, aos 3′/2ºT (1-1); Neymar, aos 25′/2°T (2-1) e Lincoln, aos 29′/2ºT (2-2)

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Maranhão), Arouca e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson). Técnico: Muricy Ramalho.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sérgio Manoel (Júnior Urso), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Robinho) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

sábado, 23 de junho de 2012

Santos encara o Coritiba na retomada do Brasileirão

A Vila famosa será o grande trunfo na "estréia" do Santos A, no Brasileirão 2012

O Campeonato Brasileiro de 2012 enfim começara para o Santos FC. Após 05 rodadas, onde a equipe conquistou somente 03 pontos frutos de três empates, o time titular enfim irá estrear na competição.
Eliminado da Libertadores da América o Santos foca suas atenções somente no Brasileirão e precisa começar a reagir de imediato, e nada melhor que jogar na Vila Belmiro para tentar conquistar os três pontos e tentar reconquistar a confiança da torcida. O adversário é o Coritiba, finalista da Copa do Brasil, adversário difícil mais que o Santos tem o dever de vencer, por estar jogando em casa.
O técnico Muricy Ramalho, acertadamente, colocará todos os titulares em campo, até mesmo PH Ganso que parecia que seria poupado, foi confirmado pelo treinador.
Acredito que não seja necessário como já disse no post anterior, uma caça as bruxas, porém, a diretoria do Santos tem que avaliar melhor o elenco, pois com certeza alguns jogadores não podem continuar a vestir a camisa do Santos pois já deram a contribuição que poderiam dar e alguns reforços (principalmente para a armação de meio de campo e para o ataque) devem ser contratados. Quanto a dinheiro para as contratações, acredito que o Santos tem muitos diretores, gestores e gerentes que são pagos e obrigados a se virarem para dar condições financeiras para o clube conseguir contratar bons jogadores e acredito que o departamento de marketing (que está muito parado nos últimos meses) deva se mexer para dar condições de quem sabe contratar algum jogador através de parcerias com patrocinadores (como aconteceu na volta do Robinho em 2010).
Voltando ao jogo de amanhã na Vila Belmiro ás 18:30 horas, o Santos FC deve ir a campo formado por: Rafael, Henrique (meu Deus!!), Edu Dracena, Durval e Juan (Meu Deus!!); Adriano, Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Borges e Neymar.  Téc: Muricy Ramalho.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bola para frente SANTOS !!


Zito e Edu Dracena com a Taça Libertadores que o Peixe conquistou 03 vezes (1962,63 e 2011)

Acredito que o atual momento do Santos não é bom e isso ficou evidente após a eliminação do time na Copa Libertadores da América, porém, não é preciso ninguém promover uma "caça as bruxas" na Vila Belmiro. Afinal essa mesma espinha dorsal e a maioria do elenco atual conquistaram em 03 anos, 05 títulos para clube (03 Campeonatos Paulista, 01 Copa do Brasil e 01 Copa Libertadores), e conquistaram ainda um vice-campeonato Mundial.
O elenco continua bom, com alguns craques e com um grande técnico. Não é porque saiu de uma competição importante, que nada mais presta no clube, não é bem assim. Claro que o time precisa contratar e dispensar alguns jogadores, acredito que deveria ser contratado dois bons atacantes de renome no mercado da bola (ainda mais com a saída do Alan Kardec), mais um meia armador de renome e dois laterais um para cada lado do campo. Sobre dispensas, eu dispensaria alguns jogadores que para mim não servem para jogar no Santos, casos de Rentería, Henrique e Juan e alguns garotos das categorias de base que deveriam ser emprestados (casos de Dimba, Emerson, Alan Santos, Felipe Anderson e Crystian) para voltarem com um pouco mais de experiência e quem sabe vingarem.
Acredito que se o Santos entrar com vontade para disputar o Campeonato Brasileiro tem grande chances de vencer, pois tem um dos melhores times, e com a vinda de alguns reforços a tendencia seria melhorar. Porém, o problema é que a Seleção da CBF irá novamente atrapalhar e muito o Santos no Brasileiro, tirando três dos principais jogadores do time (Rafael, Ganso e Neymar) por até 15 rodadas devido as Olímpiadas. E quem pagará esse prejuízo? Ninguém , afinal até quando o jogador está na Seleção quem paga o salário dele é o clube. Mais uma vez o único prejudicado será o Santos FC e seus torcedores.
Portanto, a diretoria do Santos, comandada pelo presidente LAOR e todos os diretores e gerentes de futebol tem que começar a se mexer e trazer mais peças de qualidade para o elenco, pois formar o ataque com Dimba e Borges não vai dar, continuar improvisando o Henrique de lateral direito também não dá, ou colocar o lerdo do Felipe Anderson para substituir o Ganso, muito menos.
Dito tudo isso, acredito que o mais importante no momento para toda nação santista é que, mesmo após essa eliminação, o Santos continua com um bom time e o mais importante um time vencedor, afinal, enquanto alguns times comemoram uma simples chegada a final de uma Libertadores, nós santistas já comemoramos 03 títulos dessa competição, um inclusive recentemente (2011). Portanto, cabeça erguida e energia positiva, pois esse time ainda vai disputar o título do Campeonato Brasileiro e a final da Recopa Sulamericana.

Santos empata e é eliminado da Libertadores 2012.


A retranca venceu o talento

O Santos mais uma vez parou na marcação corintiana e no futebol muito abaixo da média de seus principais jogadores e mesmo saindo na frente com um gol de Neymar, tomou o empate no começo do segundo tempo com um gol de Danilo e sentiu o baque e não teve mais forças para buscar o gol da vitória e a classificação.
A que se destacar uma curiosidade que observei durante o jogo, o quanto o árbitro da partida, tão conhecido por deixar o jogo rolar, parava constantemente o jogo com faltinhas a todo momento e o “show” no final da partida do péssimo bandeirinha Altemir Hausmann que chegou até mesmo a dançar em campo quando estava marcando o local de uma falta com o spreey no chão, marcou mais faltas que o árbitro e ainda quis determinar o tempo de acréscimo (só faltou ele subir na arquibancada e comemorar com os corintianos). Porém, mesmo com a arbitragem amarrando demais o jogo, não houve interferência no resultado final.
Se tivesse uma oportunidade de entrevistar o jogador PH Ganso, lhe perguntaria se ele já decidiu se quer ser um craque ou somente um bom jogador, pois acredito que ele ainda não se decidiu. Ele continua pouco participativo nos jogos, pegando muito pouco na bola e sendo pouco decisivo nos jogos importante, o único jogo importante que ele foi decisivo foi a final do Paulistão de 2010, nas outras decisões que disputou, ele nunca mostrou na verdade o futebol que se espera dele, ontém não foi diferente. Ele começou a carreira no mesmo nível do Neymar e agora já se encontra muito abaixo do craque da camisa 11, pois Neymar evoluiu muito e mesmo quando não vai tão bem tecnicamente (como no jogo de ontém) está sempre procurando o jogo e nunca dormindo ou se escondendo da partida. Acho que o Ganso precisa acordar, pois senão corre o risco de ser mais um candidato a craque que não passou de um bom jogador como muitos perdidos por ai no mundo da bola.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Estádio: Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu.
Data: 20/06/2012
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 2.599.702,50 – 37.978 pagantes.
Gols: Neymar aos 35 min. 1º tempo; Danilo aos 02 min. 2º tempo.

SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Dimba). Téc: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandra, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William (Liédson) e Jorge Henrique. Téc: Tite.


Atuações do Santos:

Rafael: Fez duas lindas defesas e não teve culpa no gol sofrido.  (7)
Henrique: Marca bem, mais não sabe dar um passe.  (5)
Edu Dracena: O melhor da defesa.  (7)
Durval: Mais uma falha em uma decisão, era ele que marcava o Danilo no lance do gol do Corinthians, marcou tão mal que o jogador ficou livre para concluir. Parece que treme em decisão.  (4)
Juan: Mais uma vez horrível. Não consegue acertar um passe no ataque.  (3)
Adriano: Cumpriu bem o seu papel.  (6)
Arouca: Muito abaixo do que pode produzir.  (5)
PH Ganso: Completamente apagado e escondido na partida.  (3)
Alan Kardec: Já vai tarde para Portugal, não conseguiu fazer uma jogada.  (3)
Neymar: Mesmo muito abaixo do que pode produzir, teve vontade e marcou o gol do Santos no jogo.  (6)
Borges: Sumido entre os zagueiros.  (3)
Téc. Muricy Ramalho: Não conseguiu nos dois jogos, fazer o time sair da forte retranca armada pelo time do Corinthians.   (4)
Léo: Entrou e não produziu nada.  (4)
Elano: Entrou com vontade, mais não acertou nenhuma jogada.  (4)
Dimba: Nem pegou na bola.  (3)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Santos encara o Corinthians por vaga na Final


O técnico santista Muricy Ramalho entrará com Borges de titular hoje

O Santos FC encara hoje o Corinthians na grande decisão que vale vaga na final da Copa Libertadores da América de 2012. O Peixe precisa vencer por qualquer placar para chegar à decisão, menos 1x0 que leva o jogo para disputa de pênaltis, já o Corinthians joga pelo empate, pois venceu a primeira partida na Vila Belmiro por 1 x 0. O jogo será disputado no estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu em São Paulo ás 21:50 horas, com transmissão ao vivo das TVs Fox e Globo. O árbitro da partida será o gaúcho Leandro Vuaden.
O vencedor do duelo de hoje à noite, encara na final o vencedor de Boca Juniors (ARG) e La U (Chile) que jogam amanhã no Chile, lembrando que o time de La Bombonera venceu o primeiro jogo por 2 x 0.
O Santos vem treinando firme nos últimos dias e o técnico Muricy Ramalho deve fazer uma alteração na equipe, com a entrada do centroavante Borges no lugar do meia Elano, com essa alteração o time deverá entrar em campo mais ofensivo. O Peixe não terá desfalques, e contará inclusive com a volta do Guerreiro Léo que se recuperou de lesão e estará no banco de reservas, podendo ser uma surpresa para o segundo tempo da partida.
No Corinthians a única ausência será o atacante Emerson Sheik que por ter sido expulso no primeiro duelo na Vila, está suspenso e não jogará hoje a noite.
Ontém, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Neymar se mostrou muito concentrado no jogo e meio “mordido” com a derrota na primeira partida e pelas criticas que recebeu durante a semana. Acredito que o gênio da camisa 11 será o grande diferencial da partida de hoje, ele irá decidir o rumo das coisas, se ele estiver bem e no dia dele o Santos se classifica, mais se ele estiver mal e não for bem o Corinthians se classifica. Afinal, ele é o único jogador muito acima da média com condições de decidir um jogo sozinho.
O provável Santos para a decisão no Pacaembu entrará em campo formado por: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.  Técnico: Muricy Ramalho.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Rapidinhas do Santos FC antes da decisão


Capitão santista Edu Dracena

O Santos treina forte visando a decisão de amanhã contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, que definirá quem será o primeiro grande finalista da Copa Libertadores da América 2012.
E o técnico santista Muricy Ramalho ensaia uma equipe ofensiva para duelo, onde o Santos precisa vencer.
Borges treinou entre os titulares e pode aparecer como grande novidade no lugar do meia Elano, que foi muito mal no primeiro jogo, assim Alan Kardec seria recuado para o meio de campo e o matador Borges formaria dupla de ataque com Neymar. Acredito que essa seja a decisão correta, com Borges em campo o time fica muito melhor na parte ofensiva.

Corintianos otimistas em excesso
Tenho notado um excesso de confiança em muitos torcedores corintianos pelas ruas, como se a vaga já estivesse praticamente garantida por terem vencido a primeira partida na Vila Belmiro. Só gostaria de lembrar que não é bem assim, o time do Santos é fortíssimo, o melhor do Brasil, está acostumado a jogar no Pacaembu (ganhou a Libertadores de 2011 lá dentro) e tem feito grandes jogos decisivos nos últimos 03 anos. Inclusive vencendo o São Paulo no Morumbi lotado em 2011 e 2012, em semifinais de Paulistas em jogo único. Venceu o Cerro Porteño no Paraguai com o estádio lotado e precisando da vitória para se classificar na Libertadores de 2011. Reverteu vários placares adversos nessa própria Libertadores de 2012. Portanto, peço a imprensa e aos corintianos que se acalmem um pouco, pois o confronto ainda está em aberto, claro que o Corinthians tem uma vantagem, que é jogar pelo empate, mais tudo pode acontecer. Afinal estão enfrentando o Santos, que tem um time técnicamente melhor e que está mais acostumado que o time do Corinthians a disputar decisões nos últimos anos.

Edu Dracena
O capitão do Santos Futebol Clube deu uma declaração muito bacana ontém e acho que vale a pena reproduzi-la: Tem grupo que encara situações como essa com preocupação. O nosso encara com mais vontade ainda de fazer história. É esse o nosso sentimento. Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar o nosso verdadeiro futebol. Nossa alma vai estar em campo. Pelo Santos, por nós e por vocês”.


domingo, 17 de junho de 2012

Reservas do Santos perdem no Engenhão

Aranha salta tentando defender a cobrança do pênalti mais não consegue

Ainda não foi dessa vez que o Santos FC conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012.  Jogando somente com os jogadores reservas o Peixe perdeu para o Flamengo no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, por 1 x 0 , num pênalti duvidoso marcado pelo árbitro aos 40 minutos do segundo tempo.
E após 05 jogos o time somou somente 03 pontos (03 empates e 02 derrotas), e começa a preocupar e muito sua torcida quanto ao futuro no Brasileirão. No meio da semana o Santos enfrenta o Corinthians pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores e se não conseguir reverter a vantagem corintiana o restante do ano para o alvinegro pode se complicar muito.
Mesmo com o time reserva o Santos jogou bem e principalmente no segundo tempo dominou o time carioca, porém, o ataque não conseguiu converter esse superioridade em gols, graças as péssimas atuações de Felipe Anderson, Dimba e do horrível (mais uma vez) Rentería. O restante do time jogou muito bem e só sucumbiu no finalzinho do jogo após um pênalti muito discutível marcado e convertido por Botinelli.
Agora o Santos continua sua preparação para o jogo do dia 20/06 no estádio do Pacaembú contra o Corinthians pela Libertadores 2012, já com todos os titulares de volta e esperamos que todos bem melhores fisicamente. O próximo jogo do Santos, pelo Brasileirão, será contra o Coritiba na Vila no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/6/2012.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Renda/público: R$ 346.070,00 / 13.195 pagantes
Cartões amarelos: Bottinelli; Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa.
GOL: Bottinelli, 42'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal (Bottinelli); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson (Matheus); Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
SANTOS: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geovânio); Ewerton Páscoa, Anderson Carvalho (Alan Santos), Crystian (Dimba), Felipe Anderson e Gerson Magrão; Rentería. Técnico: Táta.


Atuações do Santos:

Aranha: Muito seguro, foi bem.  (7)
Maranhão: Ruim no primeiro tempo, melhorou muito no segundo, melhor que a "Avenida Henrique".  (6,5)
Gustavo Henrique: Tem futuro, bem nas antecipações, boa estréia.  (7)
Bruno Rodrigo: Firme, não deu espaços.   (7)
Emerson Palmieri: Jogou bem , deu uma linda arrancada pela esquerda no segundo tempo, saiu após sentir caimbras.  (7)
Ewerton Páscoa: Marca muito bem, precisa melhorar a saída de jogo, bom volante.   (6,5)
Anderson Carvalho: Muito bom, merecia muito mais chances.  (7)
Crystian: Sumido.  (5)
Felipe Anderson: A eterna promessa, não aproveita mais uma chance, mal denovo.  (4)
Gerson Magrão: Não foi bem, mais ou menos na marcação e muito ruim na frente.  (5)
Rentería: Um dos piores atacantes que já vi jogar com a camisa do Santos. Péssimo. Tem que ser dispensado urgentemente.  (2)
Téc. Táta: Seguiu as ordens do Muricy.  Sem nota.
Geôvanio: Habilidoso, mais afobado.  (6)
Alan Santos: Toda vez que entra nem pega na bola.  (5)
Dimba: Entrou e não fez nada, e ainda perdeu um gol feito.  (3)





sexta-feira, 15 de junho de 2012

Onde foi parar o futebol do Elano ?


Apesar de boa gente e ídolo santista, Elano precisa voltar a jogar bola

Gostaria de conseguir entender o que se passa para queda tão brusca de rendimento de um dos grandes ídolos da torcida santista, Elano.
Jogador que chegou ao Santos no ano 2000 vindo das categorias de base do Guarani, sempre demonstrou talento e estourou de vez em 2002 jogando ao lado de Diego e Robinho, conquistando o título Brasileiro daquele ano. Manteve a seqüência de boas atuações e foi importantíssimo no vice da Libertadores 2003 e no título Brasileiro de 2004, sempre marcando gols importantes e tendo atuações decisivas. Devido ao grande futebol despertou interesse de vários clubes europeus e em 2005 rumou ao velho continente. Apesar de não jogar em grandes times europeus, disputou os melhores campeonatos da Europa e se firmou na Seleção Brasileira, sendo inclusive titular na Copa do Mundo de 2010 e foi considerado por grande parte da mídia e da torcida o melhor jogador da Seleção na última Copa do Mundo. Porém encerrou sua participação na Copa antes da Seleção, pois se machucou gravemente e após a volta ao seu clube (atuava na Turquia) não rendeu o mesmo futebol de antes e demonstrou o desejo de voltar ao Brasil e ao Santos FC seu clube de coração e por onde tinha uma história maravilhosa. O Santos fez um investimento grande comprou os seus direitos federativos e ofereceu um ótimo salário, trazendo-o de volta a Vila em dezembro de 2010, para alegria de toda torcida santista. E ele não decepcionou, no primeiro semestre de 2011  foi decisivo para conquista do Bi-campeonato Paulista, sendo inclusive artilheiro do campeonato e decisivo no começo, quando Neymar (que servia a Seleção) e PH Ganso (machucado) desfalcavam o Peixe. Foi muito bem, também na conquista do Tri da Copa Libertadores da América, marcando gols decisivos e jogando muito bem quase todas as partidas. Porém, sofrendo com vários problemas pessoais graves o jogador decaiu demais, disputou com a Seleção Brasileira a Copa América e na eliminação do Brasil perdeu um pênalti na disputa por pênaltis, onde todos brasileiros perderam, mais somente ele foi execrado pela mídia e seu futebol caiu ainda mais. Mal fisicamente e com tantos problemas, fez um péssimo Campeonato Brasileiro e virou reserva do time,   no Brasileiro e na disputa do vice Campeonato Mundial no Japão. Começou 2012 ainda como reserva, mais começou a reagir com o fim dos problemas pessoais e a volta da habitual raça dentro de campo, retomou o posto de titular de Ìbson, fez alguns bons jogos (contra o Bolívar pela Libertadores, contra o São Paulo e o Guarani no Paulistão), porém, nos últimos jogos voltou a render muito abaixo do que pode. Na última partida do Santos contra o Corinthians,teve uma péssima atuação, o jogador tão experiente, foi completamente omisso e se escondeu na partida, recebia a bola e parecia querer se livrar dela imediatamente fazendo cruzamentos de qualquer maneira para área, a atuação foi tão ruim que até o técnico Muricy Ramalho que não é de mexer no time na hora do intervalo, o substituiu ainda nos vestiários. Apesar do carinho que a torcida santista tem pelo jogador e de tudo que ele já fez pelo Santos, nenhum jogador pode viver de passado dentro do campo, ainda mais ganhando um grande salário do clube. Ele precisa voltar a jogar bola e pela sua qualidade voltar a ser decisivo e um dos principais atletas da equipe. Se isso não acontecer logo, o Santos e sua torcida devem agradecer os títulos e os bons serviços prestados pelo ídolo e o dispensar. Afinal se fosse para um jogador ganhar salários e viver de passado dentro de campo, o Santos deveria recontratar o Pelé, Pepe ou Coutinho, passado melhor que desses ex-jogadores dentro do Santos FC não existe.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Primeiro jogo: SC Retranca 1 x 0 Santos FC


Arouca que voltava de lesão, mal fisicamente não rendeu o esperado

O Santos FC se complicou ontém na Vila Belmiro e sucumbiu a forte retranca armada pelo SC Corinthians Paulista e perdeu o primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América 2012, por 1 x 0 gol de Emerson, e precisará jogar muito mais futebol se quiser furar a retranca corintiana e vencer a próxima partida dia 20/06 no estádio do Pacaembu.
O duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque da Libertadores foi o principal ingrediente do jogo, o Corinthians entrou em campo para se defender e jogar no contra ataque desde inicio do jogo e o Santos esteve irreconhecível no primeiro tempo e não jogou absolutamente nada, o atacante Emerson aproveitou um espaço monstruoso na “avenida Henrique” pelo lado direito e fez um belo gol no ângulo do goleiro Rafael.
No segundo tempo com a entrada do Borges e com PH Ganso começando a jogar bola o Santos foi para cima e o Corinthians ficou só atrás da linha do meio de campo e brilhou a estrela do goleiro corintiano Cássio que fez três defesas espetaculares que garantiram a vitória corintiana. Neymar não sei se por desgaste físico ou mental, não jogou absolutamente nada, tentava resolver tudo e não conseguia nada, aliás, Neymar não vem jogando bem já a algumas partidas e precisa se reciclar fisicamente e descansar um pouco dos compromissos pessoais e da bola, para estar inteira na próxima quarta-feira, pois o Santos depende muito do futebol do craque.
Se eu estivesse no lugar do técnico Muricy Ramalho trocaria urgentemente os dois laterais do Santos que não apoiam e também transformam seus setores em verdadeiras avenidas. Henrique (improvisado) não está jogando nada faz muito tempo e deveria ser substituído pelo Maranhão que mesmo estando longe de ser brilhante é da posição e apoia muito mais e melhor. Já Juan caiu demais de produção, não apoia bem e deixa muitos espaços nas suas costas, além disso, não consegue ser uma opção para ajudar o Neymar pela esquerda, Léo (que ficou de fora ontém por lesão muscular) deveria assumir novamente a titularidade na equipe.
A próxima partida do Santos será pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo no próximo domingo no estádio do Engenhão. Provavelmente o técnico santista entrará com os reservas em campo para preparar os titulares para a decisão do dia 20/06 contra o Corinthians no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13/6/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
GOL: Emerson, 27′/1ºT (0-1)
CARTÕES AMARELOS: Neymar; Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán.
CARTÃO VERMELHO: Emerson (31′ 2ºT)
RENDA E PÚBLICO: R$ 969.701,00 e 14.788 pagantes
SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson), Elano (Borges) e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace); Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.


Atuações do Santos:

Rafael: Sem culpa no gol, nem sujou o uniforme,sem trabalho algum.  (6)
Henrique: Péssimo.  (3)
Edu Dracena: Foi muito bem com muita raça e segurança.  (7)
Durval: O bom arroz com feijão de sempre.  (6)
Juan: Horrível, caiu demais de produção e merece ir para a reserva.   (3,5)
Adriano: Incansável, um leão na marcação e ainda ajudou o ataque.  (7)
Arouca: Mal fisicamente, sem ritmo de jogo, fez uma apresentação muito ruim.  (4)
Elano: Péssimo. Pegava a bola e se livrava dela com péssimos cruzamentos.  (3)
PH Ganso: Armou bem o time no segundo tempo.   (6)
Neymar: Muito mal, sucumbiu a marcação, noite para ser esquecida.  (4,5)
Alan Kardec: Sem técnica nenhuma.  (4)
Téc. Muricy Ramalho: Não conseguiu montar um esquema para furar a retranca do adversário.  (5)
Borges: Foi bem, lutou muito entre os zagueiros e quase fez um gol.   (6)
Felipe Anderson: Improdutivo como sempre.  (4)
Dimba: Jogou pouco tempo. Sem nota.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Começa a decisão: Santos x Corinthians hoje na Vila



Enfim chegou o dia, o mais aguardado jogo do ano até o momento, a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América 2012 entre Santos Futebol Clube e Sport Clube Corinthians Paulista, hoje ás 21h50min. na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo das TVs Globo e FOX Sports, o tradicional clássico dos rivais paulistas decidirá quem irá a grande final do maior torneio de clubes das Américas.
Santos x Corinthians sempre fazem grandes jogos, com grandes placares e grandes craques e hoje acredito que não será diferente. A decisão terá 180 minutos e os primeiros 90 serão disputados hoje no alçapão santista, os outros 90 minutos serão disputados no Pacaembu na próxima quarta-feira.
Pelo lado santista, o lateral uruguaio Fucile está vetado novamente, pois continua tratando de uma lesão no pé, porém, o técnico santista Muricy Ramalho conta com as voltas de Arouca e Borges que estavam machucados e estão liberados para partida, e conta também com as voltas de Rafael e Neymar que estavam servindo a Seleção Brasileira. A grande expectativa fica pela volta do maestro Paulo Henrique Ganso, que merece os parabéns pelo esforço que vem fazendo e está praticamente recuperado de uma artroscopia. Segundo o blog do jornalista Ademir Quintino, Ganso está relacionado para a partida e a orientação dos médicos é que o técnico Muricy Ramalho o utilize somente por 45 minutos. Sendo assim, provavelmente PH Ganso jogue somente um tempo da partida. Acredito que ele deve entrar jogando e sair no intervalo do jogo. Caso ele não entre jogando e fique no banco de reservas, Borges entra em seu lugar e Alan Kardec jogará recuado na vaga do maestro, com o centroavante voltando ao comando de ataque.
Já o Corinthians não tem problemas na sua escalação para o jogo e entrará com seu time titular no gramado da Vila, formado por: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite.
O Santos F.C. provável para a partida será formado por: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso (Borges); Neymar e Alan Kardec.  Técnico: Muricy Ramalho.
O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique (RJ), torço que ele faça uma boa arbitragem, de forma imparcial e sem interferir no resultado.
Todos os ingressos para a partida já estão esgotados a mais de uma semana e a Vila estará bonita e lotada para esse jogaço.

Muricy deverá contar com a volta de PH Ganso hoje no clássico




terça-feira, 12 de junho de 2012

O calendário do Futebol Brasileiro



A mudança no calendário do futebol brasileiro é muito comentada, porém, absolutamente nada é feito na prática para que seja mudado alguma coisa.
É no mínimo errado e ruim o que fazem com os clubes que chegam as fases decisivas dos Campeonatos disputados no primeiro semestre (Estaduais, Taça Libertadores e Copa do Brasil) e que deveriam ser premiados por estarem disputando e ganhando títulos e não penalizados, tendo que abrir mão de um campeonato tão importante quanto o Brasileirão, que é de longa duração e que não deveria ser tão grande assim.
Como pode, por exemplo, o Santos jogar uma Final de Paulistão em um domingo, na quarta-feira disputar uma partida de quartas de final de Taça Libertadores e no domingo estrear no Campeonato Brasileiro, mais uma vez eu pergunto, como pode?
Aí começam as lesões nos jogadores, as convocações para amistosos sem valores nenhum da Seleção Brasileira, enfim, o clube tem que acabar escolhendo qual campeonato ele irá querer ganhar, porque mesmo tendo um grande time com condições de ganhar os títulos de todos os campeonatos, os clubes não conseguem pois são prejudicados constantemente pelo calendário do futebol nacional e outras vezes pela Seleção Brasileira e seus amistosos.
Desculpe-me quem pensa ao contrário, mais a grande razão de ser do futebol são os torcedores e a grande razão dos torcedores amarem futebol são os seus clubes. O torcedor gosta mesmo é dos clubes não da Seleção, o torcedor geralmente gosta e acompanha a Seleção para ver jogadores do seu clube lá, exceção é a Copa do Mundo que ai sim o torcedor abraça a Seleção Brasileira, mais no dia a dia, a paixão do torcedor de futebol são os clubes, façam uma pesquisa informal perguntando a todos que vocês conheçam o que eles preferem, o clube de coração ou a Seleção Brasileira e vocês comprovarão que estou certo. E esses clubes, tão amados, são penalizados com um calendário cada vez mais cheio de jogos que faz com que os clubes de melhor desempenho tenham que jogar com times reservas, como estão fazendo Santos e Corinthians, por causa da Libertadores que é o títulos mais importante, e podem perder o resto do ano, porque o calendário faz com que se embole o inicio do Campeonato Brasileiro com uma fase tão decisiva de um torneio que dá o título de melhor time das Américas ao vencedor. E como o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, depois fica muito difícil um time ir buscar, por exemplo, 15 pontos de diferença.
Acredito que quem organiza o futebol, deve ganhar e bem para fazer tabelas de jogos, enfim, o calendário do futebol e não estão fazendo um bom trabalho.
Uma saída para mim seria diminuir pela metade os jogos dos Campeonatos Estaduais, podia-se fazer um Campeonato Estadual de Janeiro a Março, a Taça Libertadores e a Copa do Brasil de inicio de Fevereiro a Maio e o Campeonato Brasileiro de inicio de Junho até o inicio de Dezembro. Não seria o ideal, mais já ajudaria bastante e não penalizaria tanto os clubes que estão nas fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil, como tem sido nos últimos anos, onde fica praticamente impossível o time que chega a uma semifinal e/ou final de Taça Libertadores conseguir faturar o Brasileirão também. Esperamos que um dia, qualquer interesse diferente ao futebol, possa ficar de fora e somente a organização e o bem estar dos clubes e consequentemente dos seus torcedores prevaleçam.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Santos reserva perde para o São Paulo no Morumbi.


Gerson Magrão luta pela bola na derrota santista no Morumbi

O Santos Futebol Clube jogou o clássico de ontém contra o São Paulo no Morumbi com um time reserva e perdeu por 1 x 0 com gol do zagueiro Paulo Miranda.
Pensando única e exclusivamente na semifinal da Taça Libertadores da América 2012, o Peixe entrou em campo com o time formado quase que inteiramente por reservas (apenas Durval, Henrique e Alan Kardec jogaram), já o São Paulo jogou com todos os titulares, exceção feita a Luis Fabiano suspenso pelo terceiro cartão amarelo, até mesmo Lucas e Casemiro, que estavam na Seleção Brasileira e atuaram alguns minutos sábado no clássico contra a Argentina foram escalados por Leão no time são paulino.
O jogo foi morno e muito equilibrado, com poucas chances de gols, mais numa bobeada da zaga santista, principalmente de Bruno Rodrigo e Durval, o zagueiro Paulo Miranda subiu sozinho e de cabeça anotou o único gol do fraco clássico no estádio do Morumbi.
Hoje não darei notas aos jogadores santistas , como de costume, porque não assisti ao clássico, somente assisti aos melhores momentos e não tenho como avaliar os jogadores sem ter visto a partida.
O próximo jogo do Santos será o aguardado clássico contra o Corinthians valido pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América na próxima quarta-feira ás 21:50 horas no estádio da Vila Belmiro.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/6/2012
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Renda/Público: R$ 185.950,00 / 6.327 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson (SAO); Durval e Bruno Rodrigo (SAN)
GOL: Paulo Miranda, aos 7'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez (Piris); Denilson, Cícero, Jadson e Lucas; Willian José (Ademilson) e Fernandinho (Maicon). Técnico: Emerson Leão.

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Ewerton Páscoa, Henrique, Felipe Anderson (Alan Santos) e Gérson Magrão (Victor Andrade); Alan Kardec e Rentería (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho.



domingo, 10 de junho de 2012

Messi decide e Argentina vence o Brasil

Lionel Messi decidiu e foi o grande craque do jogaço nos Estados Unidos

Brasil e Argentina fizeram um grande jogo ontém em New Jersey nos Estados Unidos. Uma partida aberta, cheia de lances bonitos, raça, gols e brigas ...mais a Seleção Argentina tem Lionel Messi, e o melhor jogador do mundo, que segundo nosso ilustre técnico Mano Menezes não precisa de marcação indivídual, aproveitou os espaços e as bobeiras da defesa brasileira e foi decisivo para sua Argentina vencer o clássico, por 4 x 3 com três gols do genial jogador.
O craque Neymar teve uma ótima atuação no primeiro tempo, onde inclusive sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem mais no segundo tempo, bem marcado, sumiu do jogo. Porém foi de seus pés, junto com o craque Oscar que saíram as melhores jogadas da Seleção Brasileira.
Porém devemos dar um desconto, afinal, o Brasil estava com praticamente sua Seleção B ou Seleção Olímpica  (as exceções são: Marcelo, Neymar e Hulk), já a Argentina estava com sua Seleção completíssima. E os meninos do Brasil encararam a rival de igual para igual e chegaram a estar duas vezes a frente do placar. O jogo caminhava para um empate, quando Messi pegou uma bola pela direita foi em direção a aréa e mandou um lindo chute na gaveta do goleiro Rafael marcando um golaço e dando a vitória a Seleção Argentina.
O próximo compromisso do Brasil será a convocação dos jogadores que representaram a Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres. A CBF não divulgou oficialmente, porém a convocação deve ser feita no dia 06 de Julho.


FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 x 3 BRASIL
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey (EUA)
Data: 9/6/2012
Árbitro: Jair Marrufo (MEX)
Cartão amarelo: Gago, Higuaín, Mascherano; Rafael, Danilo.
Cartão vermelho: Marcelo, Lavezzi.
Gols: Rômulo 22'/1ºT (0-1), Messi 31'/1ºT (1-1), Messi 34'/1ºT (2-1), Oscar 10'/2ºT (2-2), Hulk 26'/2ºT (2-3), Fernández 30'/2ºT (3-3) e Messi 39'/2ºT (4-3)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez (Campagnaro); Sosa (Guiñazú), Mascherano e Gago; Di María (Agüero), Messi e Higuaín (Lavezzi) - Técnico: Alejandro Sabella.
BRASIL: Rafael Cabral, Rafael (Danilo), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar (Giuliano); Hulk, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato)  Técnico: Mano Menezes.


sábado, 9 de junho de 2012

Brasil x Argentina/Neymar x Messi, se enfrentam hoje nos EUA.


Messi x Neymar o grande duelo do jogo de hoje 


A Seleção Brasileira de Futebol encara hoje a Argentina, em um dos maiores clássicos do futebol mundial, ás 16:00 horas no Estádio MetLife Stadium em New Jersey nos Estados Unidos.
Apesar de ser somente um amistoso, Brasil x Argentina é sempre um jogo duro e imprevisível, ainda mais que teremos muitos craques em campo. Pelo lado brasileiro o gênio Neymar e pelo lado argentino Messi, nada mais nada menos que os dois melhores jogadores do mundo na atualidade. Além de Oscar, Lucas, Leandro Damião, Aguero, Dí Maria e tantos outros.
O técnico Mano Menezes deve mandar a campo uma equipe bem parecida com a que perdeu do México no último domingo, as únicas dúvidas do técnico brasileiro são o zagueiro Thiago Silva que se recupera de contusão, e se ele não poder jogar entra o jovem zagueiro Bruno Uvini em seu lugar, e na lateral direita já que provavelmente ele deverá testar Rafael no lugar de Danilo.
Sobre o gênio Messi, o técnico brasileiro disse que ele não fará marcação individual no jogador, e disse acreditar que uma marcação por zona será suficiente para marcar o craque.
  
BRASIL X ARGENTINA
Local: Estádio MetLife Stadium – Nem Jersey (EUA)
Data/Hora: 09/06/2012 – 16:00 horas
Transmissão: TV Globo e Sportv
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Equipes Prováveis:
BRASIL: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.  Técnico: Mano Menezes.
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodriguéz; Gago, Mascherano e Messi; Dí Maria, Aguero e Higuaín. Técnico: Alejando Sabella.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Muricy "quebra cabeça" para escalar o Santos para o clássico de domingo


O técnico santista Muricy Ramalho
O técnico Muricy Ramalho não conseguiu dar treinamento para o elenco santista hoje devido as fortes chuvas que caem na cidade de Santos e castigaram o gramado do CT Rei Pelé e para evitar possíveis lesões os jogadores foram treinar na acadêmia do CT.
Muricy disse em entrevista coletiva que ainda não sabe qual time irá colocar em campo para enfrentar o São Paulo domingo ás 18:30 horas no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão 2012. "Eu tenho mais um dia de trabalho, de recuperação. O que vai decidir a escalação para esse jogo é realmente a parte física. A gente está tomando muito cuidado, olhando o desgaste de cada um. Vamos aguardar para definir quem vai para o jogo", disse o técnico alvinegro.
Porém os desfalques continuam. Para essa partida contra o São Paulo continuam de fora: Rafael e Neymar (Seleção Brasileira), PH Ganso, Galhardo, David Braz, Bernardo e Pedro Castro (Contundidos), Arouca, Crystian e Dimba (Condicionando a parte física), além de Juan que por estar emprestado pelo São Paulo não poderá ir a campo.
Borges que já está treinando no campo deverá voltar ao time para ir ganhando ritmo de jogo para o jogaço de quarta-feira.
Com isso o provável Santos para domingo deverá ser formado por: Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Alan Kardec; Rentería e Borges.


Conmebol define arbitragem da semifinal da Libertadores 2012:

A Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol) definiu a escala dos árbitros que irão apitar os duelos decisivos da semifinal da Copa Libertadores da América 2012 entre Santos Futebol Clube e Sport Clube Corinthians Paulista.
No primeiro jogo no dia 13/06 na Vila Belmiro o árbitro será o fraco Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedroza e Roberto Braatz. Já para o segundo jogo no dia 20/06 no Estádio do Pacaembu a arbitragem ficará a cargo de Leandro Vuaden que terá como auxiliares Altemir Haunsmann e Alessandro Rocha.
Esperamos que as duas arbitragens sejam imparciais e com o mínimo de erros para que o classificado a final seja o que realmente jogou melhor na soma das duas partidas.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Santos joga mal e empata denovo

Nova aposta das categorias de base da Vila , Victor Andrade estreou ontém 

O Santos mais uma vez jogou mal e mais uma vez empatou no Campeonato Brasileiro de 2012. Já são três jogos e três empates no Brasileirão e o pior é que são dois empates dentro da Vila Belmiro, o que já começa a preocupar para sequencia do Brasileiro e da luta pelo título.
Ontém o time até começou bem com um golaço do Rentería, mais era demais achar que o colombiano enfim jogaria bem. Ele só fez o gol mesmo e depois voltou a sua rotina de não conseguir nem mesmo dominar a bola.
Os dois times muito desfalcados não conseguiram apresentar um grande futebol e o empate acabou sendo o resultado mais justo para o jogo. A de se lamentar a péssima arbitragem de Jaílson de Freitas que deu um pênalti para o Fluminense que não foi , porque o Adriano (que fez péssima partida) cometeu falta fora da areá e o pênalti foi anotado , Carlinhos bateu e empatou pra o Flu. No segundo tempo, para compensar, ele também anulou um gol legítimo do time carioca. Porém o resultado de empate foi justo pelo fraco futebol apresentado pelas duas equipes.
A de se comemorar apenas a estréia da promessa Victor Andrade , grande aposta das categorias de base do Peixe e que entrou faltando 5 minutos para o fim da partida.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 1×1 FLUMINENSE
LOCAL:  Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 6/6/2012 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões Amarelos: Edu Dracena, Adriano, Alan Kardec (SAN); Edinho (FLU)
Público/Renda: 4.080 torcedores / R$ 81.260,00
GOLS: Rentería 4′/1ºT (1-0) e Carlinhos 26′/1ºT (1-1)
SANTOS: Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan (Felipe Anderson); Adriano, Henrique, Elano (Geovânio), Alan Kardec (Victor Andrade) e Léo; Rentería. Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Lanzini (Lucas Patinho); Marcos Júnior (Matheus Carvalho) e Samuel (Michael). Técnico: Abel Braga.
Atuações dos jogadores do Santos:
Aranha: Como sempre seguro. Sem muito trabalho.  (7).
Maranhão: Jogou o de sempre. Nada.  (4)
Edu Dracena: Foi muito seguro e bem como sempre.  (7)
Durval: O tempo todo dando chutão para frente.  (5)
Juan: Péssimo, não fez uma jogada.  (4)
Adriano: Pior partida dele com a camisa do Santos, ficou pedindo aumento salarial durante a semana e esqueceu de jogar bola ontém, falhou feio no gol do Flu.   (2)
Henrique: Só marca, não sabe criar nada, só toca de lado.  (4)
Elano: Alguns bons passes e lançamentos, muito pouco para ele.  (5)
Léo: Sumido, decepcionou.  (4)
Alan Kardec: Tentou algo de bom , mais tava jogando sozinho.  (6)
Rentería: Fez um gol de craque, porém, o restante da atuação foi de Rentería mesmo (de perna de pau), pelo gol leva nota (7).
Téc. Muricy Ramalho: Não tinha muito o que fazer com tantos desfalques e um banco ruim.  (6)
Felipe Anderson: O mesmo sonolento de sempre.  (4)
Geovânio: Nem pegou na bola.  (4)
Victor Andrade: Jogou pouquíssimos minutos, sem nota. 



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peixe encara o Flu na Vila Belmiro

O técnico Muricy Ramalho teve trabalho para escalar a equipe para o jogo de hoje

O Santos Futebol Clube encara o Fluminense hoje ás 21:50 horas no estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro em Santos , pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, com uma lista imensa de desfalques: Rafael e Neymar que servem a Seleção Brasileira, PH Ganso e Galhardo que se recuperam de cirurgia, Fucile, Crystian, Borges, Arouca, Dimba, Bernardo e David Bráz com problemas de contusões diversas também estão em tratamento no CEPRAF do CT Rei Pelé. Porém se os três maiores craques do Santos (Neymar, Ganso e Arouca) não estarão em campo, os três maiores craques do Fluminense também não. Deco, Fred e Thiago Neves também estão contundidos e não jogam o clássico hoje na Vila.
Uma pena , pois Santos x Fluminense tem dois dos melhores times do Brasil e não poderão propiciar o espetáculo que proporcionariam se todos esses craques estivessem em campo. Porém Santos x Fluminense sempre fazem grandes jogos e hoje tem tudo para ser mais uma grande jornada na Vila Famosa.
A grande novidade para torcedor santista é também motivo de empolgação, que é a volta de Léo ao time titular e improvisado no meio de campo, substituindo PH Ganso. O Guerreiro da Vila tem tudo para ir bem em sua nova função e vale a pena acompanhar essa nova função do Léo em campo. Um motivo de preocupação para galera santista deve ser o fraquíssimo Rentería jogando no ataque, torço para queimar a língua e que o colombiano faça gols e tenha uma grande atuação, mais acredito que a chance disso acontecer é quase como ganhar na Mega sena , ou seja, praticamente impossível.
O provável Santos para a partida de logo mais a noite deve ir a campo escalado por Muricy Ramalho com : Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Léo e Elano; Alan Kardec e Rentería.
A novidade fica no banco de reservas com a promoção do jovem Victor Andrade de 16 anos de idade, promovido pelo técnico Muricy essa semana aos profissionais. O jovem é considerado por muitos o novo Robinho, esperamos e torcemos que seja verdade e que a fábrica da Vila Belmiro esteja nos presenteando com mais um craque de bola.