sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apático mais uma vez, Santos empata na Vila


Muricy não consegue dar um padrão de jogo ao time e deveria ser demitido 

Tem um adjetivo que define bem a atuação do Santos ontém na Vila Belmiro contra o Náutico, Horrível. Mais uma vez o time teve uma atuação apática, se arrastando em campo, sem vontade e sem comprometimento nenhum e empatou por 0 x 0 com o Náutico, que ainda perdeu um pênalti.

Gostaria de entender o que está acontecendo com o time, primeiro os jogadores todos desmotivados e sem vontade de jogar, raras são as exceções, ficam esperando que só o Neymar jogue e sozinho resolva. Porém, por mais que ele seja o gênio que é, ele não joga sozinho, nem o Pelé jogava sozinho, ele precisa de companheiros que o entendam, que abram espaços para ele, que façam uma tabela, etc. O gênio da camisa 11 ao final do jogo estava tão irritado que até ele mesmo disse isso: “Ficam olhando para mim, esperando que eu decida e não é assim, futebol são 11 jogando” disse o craque Neymar.

Outro problema são que alguns jogadores que vinham rendendo bem estão muito abaixo do que jogavam antes, casos de Adriano, Arouca e André.
Arouca é um craque, mais depois da sua convocação para Seleção Brasileira, ele parou de jogar bola, faz só o arroz com feijão bem básico, e nos últimos dois jogos nem isso fez, jogando um péssimo futebol. Já André, me parece gordo, fora de forma, sofrendo para correr dois metros dentro do campo, um verdadeiro horror. Pelo que custa, tem que primeiro entrar em forma e depois jogar bola, no mínimo como jogava em 2010.

Tem também aqueles jogadores que já provaram que não tem o mínimo de condições de vestir a camisa gloriosa do Peixe, são eles: Gerson Magrão, Patito Rodriguez, Bill, Henrique, Juan, David Braz, Bernardo, Ewerton Páscoa e até mesmo Felipe Anderson que se arrastou em campo nos dois últimos jogos e pelo jeito não vai vingar, deveria ser negociado ou no mínimo emprestado.

E para encerrar, um problema grande no Santos é o técnico Muricy Ramalho que ganha perto de 800 mil e não consegue dar um padrão de jogo para o time, ele não arruma o time e não consegue fazer o time jogar bola. Ele é o principal culpado pelo time ficar esperando o Neymar decidir sozinho. Um técnico que ganha o salário que ele ganha, não pode deixar acontecer isso e não pode não conseguir fazer o time jogar. Acredito que o Santos deveria ao final de 2012 substituir o Muricy, afinal, o time precisa de um chacoalhão e um novo técnico seria muito bom. Até porque fica provado que não adianta pagar uma fortuna para um técnico se não tem jogadores de nível, pois eles não resolvem nada, Muricy Ramalho é um grande exemplo disso.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 NÁUTICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25/10/2012 .
Árbitro: Fabricio Neves Correia (ES)
Renda/Público: R$ 98.080,00 / 6.256 pagantes
Cartões Amarelos: Gerson Magrão, Felipe Anderson, Patric, Alemão, Martinez.

SANTOS: Rafael; Galhardo (Bill), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão, Adriano (Henrique), Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo), Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Souza (Josa), Martinez e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário