terça-feira, 19 de junho de 2012

Rapidinhas do Santos FC antes da decisão


Capitão santista Edu Dracena

O Santos treina forte visando a decisão de amanhã contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, que definirá quem será o primeiro grande finalista da Copa Libertadores da América 2012.
E o técnico santista Muricy Ramalho ensaia uma equipe ofensiva para duelo, onde o Santos precisa vencer.
Borges treinou entre os titulares e pode aparecer como grande novidade no lugar do meia Elano, que foi muito mal no primeiro jogo, assim Alan Kardec seria recuado para o meio de campo e o matador Borges formaria dupla de ataque com Neymar. Acredito que essa seja a decisão correta, com Borges em campo o time fica muito melhor na parte ofensiva.

Corintianos otimistas em excesso
Tenho notado um excesso de confiança em muitos torcedores corintianos pelas ruas, como se a vaga já estivesse praticamente garantida por terem vencido a primeira partida na Vila Belmiro. Só gostaria de lembrar que não é bem assim, o time do Santos é fortíssimo, o melhor do Brasil, está acostumado a jogar no Pacaembu (ganhou a Libertadores de 2011 lá dentro) e tem feito grandes jogos decisivos nos últimos 03 anos. Inclusive vencendo o São Paulo no Morumbi lotado em 2011 e 2012, em semifinais de Paulistas em jogo único. Venceu o Cerro Porteño no Paraguai com o estádio lotado e precisando da vitória para se classificar na Libertadores de 2011. Reverteu vários placares adversos nessa própria Libertadores de 2012. Portanto, peço a imprensa e aos corintianos que se acalmem um pouco, pois o confronto ainda está em aberto, claro que o Corinthians tem uma vantagem, que é jogar pelo empate, mais tudo pode acontecer. Afinal estão enfrentando o Santos, que tem um time técnicamente melhor e que está mais acostumado que o time do Corinthians a disputar decisões nos últimos anos.

Edu Dracena
O capitão do Santos Futebol Clube deu uma declaração muito bacana ontém e acho que vale a pena reproduzi-la: Tem grupo que encara situações como essa com preocupação. O nosso encara com mais vontade ainda de fazer história. É esse o nosso sentimento. Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar o nosso verdadeiro futebol. Nossa alma vai estar em campo. Pelo Santos, por nós e por vocês”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário