quinta-feira, 14 de junho de 2012

Primeiro jogo: SC Retranca 1 x 0 Santos FC


Arouca que voltava de lesão, mal fisicamente não rendeu o esperado

O Santos FC se complicou ontém na Vila Belmiro e sucumbiu a forte retranca armada pelo SC Corinthians Paulista e perdeu o primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América 2012, por 1 x 0 gol de Emerson, e precisará jogar muito mais futebol se quiser furar a retranca corintiana e vencer a próxima partida dia 20/06 no estádio do Pacaembu.
O duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque da Libertadores foi o principal ingrediente do jogo, o Corinthians entrou em campo para se defender e jogar no contra ataque desde inicio do jogo e o Santos esteve irreconhecível no primeiro tempo e não jogou absolutamente nada, o atacante Emerson aproveitou um espaço monstruoso na “avenida Henrique” pelo lado direito e fez um belo gol no ângulo do goleiro Rafael.
No segundo tempo com a entrada do Borges e com PH Ganso começando a jogar bola o Santos foi para cima e o Corinthians ficou só atrás da linha do meio de campo e brilhou a estrela do goleiro corintiano Cássio que fez três defesas espetaculares que garantiram a vitória corintiana. Neymar não sei se por desgaste físico ou mental, não jogou absolutamente nada, tentava resolver tudo e não conseguia nada, aliás, Neymar não vem jogando bem já a algumas partidas e precisa se reciclar fisicamente e descansar um pouco dos compromissos pessoais e da bola, para estar inteira na próxima quarta-feira, pois o Santos depende muito do futebol do craque.
Se eu estivesse no lugar do técnico Muricy Ramalho trocaria urgentemente os dois laterais do Santos que não apoiam e também transformam seus setores em verdadeiras avenidas. Henrique (improvisado) não está jogando nada faz muito tempo e deveria ser substituído pelo Maranhão que mesmo estando longe de ser brilhante é da posição e apoia muito mais e melhor. Já Juan caiu demais de produção, não apoia bem e deixa muitos espaços nas suas costas, além disso, não consegue ser uma opção para ajudar o Neymar pela esquerda, Léo (que ficou de fora ontém por lesão muscular) deveria assumir novamente a titularidade na equipe.
A próxima partida do Santos será pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo no próximo domingo no estádio do Engenhão. Provavelmente o técnico santista entrará com os reservas em campo para preparar os titulares para a decisão do dia 20/06 contra o Corinthians no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13/6/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
GOL: Emerson, 27′/1ºT (0-1)
CARTÕES AMARELOS: Neymar; Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán.
CARTÃO VERMELHO: Emerson (31′ 2ºT)
RENDA E PÚBLICO: R$ 969.701,00 e 14.788 pagantes
SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson), Elano (Borges) e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace); Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.


Atuações do Santos:

Rafael: Sem culpa no gol, nem sujou o uniforme,sem trabalho algum.  (6)
Henrique: Péssimo.  (3)
Edu Dracena: Foi muito bem com muita raça e segurança.  (7)
Durval: O bom arroz com feijão de sempre.  (6)
Juan: Horrível, caiu demais de produção e merece ir para a reserva.   (3,5)
Adriano: Incansável, um leão na marcação e ainda ajudou o ataque.  (7)
Arouca: Mal fisicamente, sem ritmo de jogo, fez uma apresentação muito ruim.  (4)
Elano: Péssimo. Pegava a bola e se livrava dela com péssimos cruzamentos.  (3)
PH Ganso: Armou bem o time no segundo tempo.   (6)
Neymar: Muito mal, sucumbiu a marcação, noite para ser esquecida.  (4,5)
Alan Kardec: Sem técnica nenhuma.  (4)
Téc. Muricy Ramalho: Não conseguiu montar um esquema para furar a retranca do adversário.  (5)
Borges: Foi bem, lutou muito entre os zagueiros e quase fez um gol.   (6)
Felipe Anderson: Improdutivo como sempre.  (4)
Dimba: Jogou pouco tempo. Sem nota.


2 comentários:

  1. A verdade é que uma boa parte da imprensa pintou o Neymar como um gênio e ele não é.Tem uma habilidade indiscutível e é muito veloz, porém, bem marcado, nada produz. Foi assim contra o barcelona, velez, Mexico e Argentina. Agora, a cigana que disse que PH Ganso é gênio, extraordinário, maestro e etc., mentiu. É um camisa 10 lento, não combate e joga muito de lado. Tem lampejos de um bom jogador, nada mais do que isso. O próprio presidente do Barcelona disse que acha que o Ganso não é tudo isso. Em relação ao Neymar, que disse que ele vai jogar direto no Barça? Nada disso, antes vai ter que passar por algum time menor, aí sim, o Barça o levará, isso se aprentar um bom futebol no time que irá estagiar. Na Europa o Neymar vai sumir, assim como sumiu o Robinho. Marcado o Neymar não faz nada, já ficou provado isso.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, apesar de não concordar com nada do que você disse , publiquei seu comentário pelo respeito por todos leitores do meu blog.
    Acho que devemos analisar os jogadores craques como o Neymar, sem paixão clubística.
    Não tem como negar que o Neymar é um craque de bola, só para dizer um título , conquistou um sendo protagonista principal, o da Libertadores da América 2011
    com apenas 19 anos de idade , coisa que muitos clubes com mais de 100 anos de existencia, nunca conseguiram.
    Bem marcado até o Messi tem dificuldades, quem já jogou futebol sabe, mais não a como negar, mesmo para quem não gosta do Neymar que ele é um gênio.Quanto ao Robinho não acredito que sumiu ano passado mesmo foi campeão Italiano pelo Milan (um dos maiores clubes do mundo) e como titular.
    Mais estamos num país democrático e cada um tem sua opinião e tem que se respeitar.
    abraço

    ResponderExcluir