quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Minha lista de dispensas e contratações no Santos



Hoje farei um papel diferente e escreverei um texto como se eu fosse meio técnico e meio dirigente do Santos FC.
Farei a minha lista de dispensas e minha lista de contratações, claro que referente as contratações depende da parte financeira do clube, por isso não citarei muitos nomes de jogadores, afinal não sei quanto eles custam e quanto o clube tem em caixa para isso. Mais darei minha opinião em quais posições o Glorioso da Vila Belmiro precisa de reforços.

Primeiramente minha lista de dispensas teria os seguintes jogadores:

Crystian (lateral) – O emprestaria a algum clube para ganhar mais experiência.
Fucile (lateral) – O devolveria ao Porto de Portugal.
Juan (lateral) – O devolveria (correndo) ao São Paulo.
Gerson Magrão (lateral) – Contrato rescindido (correndo).
David Bráz (zagueiro) – Contrato rescindido ou ser negociado.
Henrique (volante) – O venderia para gerar dinheiro e porque não fará falta.
Bernardo (meia) – O devolveria ao Vasco.
Bill (atacante) – Contrato rescindido (correndo).
Ewerton Páscoa (zagueiro) – O devolveria ao Guarani.
João Pedro (meia) - Contrato rescindido (correndo).

Pensei em incluir o Patito Rodriguez em minha lista de dispensas, porém, por ele ser estrangeiro e ter chegado ao Brasil a pouco mais de 06 meses, acredito que mereça mais uma chance para se adaptar melhor ao país e principalmente ao futebol que se joga por aqui.

Contratações:

Definiria as posições que são prioritárias: lateral esquerda, meia e ataque.

Contrataria dois meias. Um meia armador em nível de Seleção que fosse chegar para vestir a camisa dez e resolver (exemplos: Diego Souza, Diego, Riquelme ou Ronaldinho Gaúcho) e mais um meia de muita qualidade, porém um degrau abaixo, em nível de fama e salário (exemplos: Montillo, Everton Ribeiro, Renato Augusto, Danilo).

Contrataria um lateral esquerdo jovem e promissor para revezar com o Léo (renovaria o contrato do Guerreiro por mais 01 ano). Poderia garimpar esse jogador pelos clubes do interior do Brasil. Com alguns olheiros que o Santos possui acredito que devam ter alguns bons nomes garimpados no mercado. E daria mais oportunidades aos laterais da base, casos de Emerson Palmieri e Paulo Henrique (quando se recuperar de lesão) pois os dois já mostraram que tem potencial.

Contrataria dois atacantes. Um atacante em nível de Seleção para chegar e assumir o posto de parceiro do Neymar, e o sonho de toda nação santista para essa vaga é Robinho sem dúvidas, ousaria muito para contratá-lo novamente. E o outro atacante seria um centroavante fazedor de gols de verdade (exemplo: Barcos do Palmeiras) para disputar a posição com o André.

E claro ficaria ligado no mercado para ver se não apareceria mais algum bom nome,  jovem e com potencial para contratar em qualquer posição. As famosas boas oportunidades.

Imagino que no mercado inflacionado do futebol, não seja fácil fazer negócios. Mais o Santos tem muitas pessoas contratadas e que recebem bons salários para se virarem e fazerem as contratações que o time precisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário