Eu trocaria de técnico no Santos para 2013 |
Postei hoje pela manhã sobre a lista de dispensas e contratações que eu faria se fosse técnico ou dirigente do Santos Futebol Clube.
Porém, não falei se manteria ou não o técnico Muricy Ramalho no comando do clube, e minha resposta é direta: Não !!
Muricy Ramalho é um técnico vencedor, boa gente, honesto, porém, o estilo de jogo dele não combina muito com o estilo de jogo que o Santos sempre teve, de jogar para frente fazendo muitos gols. Muitos que o admiram dirão: “Poxa mais ele conquistou 4 títulos em 1 ano e meio de clube”. Sim, conquistou, tem seus méritos, mais ele só influenciou diretamente no título da Libertadores (o único que tem o dedo dele) que arrumou a defesa e compactou o time naquela conquista.
Nesses 19 meses a frente do Santos, o time só apresentou um futebol compacto, com um esquema tático definido na conquista da Libertadores mesmo, no Brasileirão 2011 e 2012 teve atuações horríveis, pífias. No Mundial aquela atuação horrorosa na final com o Barcelona, e nas conquistas dos Paulistas de 2011 e 2012 o talento de Neymar, Elano e Ganso se sobressaíram com shows de Neymar nas partidas decisivas. Além disso, dos jogadores que Muricy indicou ao Santos quase nenhum vingou, gastou-se absurdos com Íbson, Henrique, Patito Rodriguez, e alguns outros piores e que retorno esses jogadores trouxeram? Nenhum, nem dentro de campo.
Fora tudo isso temos a questão do salário, o que a imprensa divulga que ele recebe mensalmente é simplesmente assustador, um absurdo pagar isso a um técnico que não consegue dar padrão tático ao time e que mando somente jogar a bola para o Neymar resolver.
Para não ficar em cima do muro, minha decisão seria: Demitir o Muricy Ramalho agora em Dezembro e trazer de volta o Dorival Júnior, esse sim indicou bons jogadores, subiu alguns da base, deu oportunidades a jogadores que estavam encostados no clube e fez o time em semanas ter um padrão tático que o Muricy em 19 meses ainda não conseguiu. E melhor ainda o clube economizaria uns 500 mil por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário