segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Santos vence o Corinthians na Vila


André comemora com companheiros e torcida o seu primeiro gol no clássico

Uma vitória emocionante, num jogo cheio de atrativos, chances de gols e bom futebol, o Santos venceu o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro por 3 x 2 e vai consolidando sua reação no Campeonato Brasileiro, após vários jogos sofrendo com jogadores na Seleção e lesionados, o Peixe enfim, nos dois últimos jogos, pôde contar com todos os titulares e os resultados já apareceram, duas vitórias e seis gols marcados. Os grandes destaques da vitória santista foram: o centroavante André que retornou ao Santos e em sua segunda partida (a primeira na Vila) marcou dois gols, Neymar que correu como sempre e deu assistências no primeiro e terceiro gol e o zagueirão Bruno Rodrigo que fez sua melhor partida com a camisa do Santos ganhando todas as bolas aéreas atrás e ainda marcando o gol da vitória do Peixe aos 38 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Corinthians saindo na frente, após cruzamento o meia Danilo de costas para o gol cabeceou e marcou 1 x 0, alguns minutos depois o craque Neymar fez linda jogada passando por vários marcadores invadiu a área e cruzou para trás para conclusão certeira de André que empatou o jogo. No segundo tempo o Santos foi sempre melhor e foi para cima, logo aos 5 minutos André impedido marcou o segundo e virou o jogo para o Santos, o time santista ainda perdeu duas chances claras de gol, uma com Arouca onde o goleiro Cássio fez grande defesa e outra com André que de cabeça mandou para fora. Aos 35 minutos do segundo tempo o argentino Martinez empatou o jogo para o Corinthians, porém aos 38 minutos, Neymar cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Rodrigo subiu no último andar e de cabeça marcou o gol da vitória santista. O Peixe chegou aos 23 pontos e subiu para 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbando Caldeira - Vila Belmiro.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda/Público: 12.413 pag./R$ 276.615,00
Cartões Amarelos: Neymar, Ganso e Felipe Anderson; Douglas e Paulinho.
GOLS: Danilo, 29′/1ºT; André, 36′/1ºT; André, 3′/2ºT; Martínez, 35′/2ºT; Bruno Rodrigo, 39′/2ºT.;
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ganso (Ewerton Pascoa) e Patito (Felipe Anderson); Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite.

Atuações do Santos:

Rafael: Excelente partida pegou tudo no primeiro tempo.  (8)
Bruno Peres: Marcou muito bem, e apoio bem o ataque.  (7)
Bruno Rodrigo: Jogou muito e ainda marcou o gol da vitória. (9)
Durval: Sério e eficiente como sempre.  (7)
Léo: O Guerreiro da Vila como sempre foi um leão em campo.  (7)
Adriano: Não vive uma boa fase.  (6)
Arouca: Ficou mais na marcação, mesmo assim quase fez um gol.  (7)
Patito: Muita disposição, habilidoso foi para cima.  (7)
PH Ganso: Apagado no primeiro tempo, melhorou muito no segundo.  (7)
Neymar: Elogiar é chover no molhado, duas assistências em dois gols. (8,5)
André: Fez o que se espera dele, gols e não decepcionou.  (8,5)
Téc. Muricy Ramalho: Armou muito bem a equipe.  (8)
Felipe Anderson: Totalmente apagado. (5)
Miralles: Boa movimentação.  (7)
Ewerton Páscoa: Pouco tempo. Sem nota.


Torcida santista vibrando na Vila Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário