segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Santos arranca empate heróico no Sul


Neymar foi expulso pelo arrogante árbitro, porém o Santos foi valente em campo

O Santos FC arrancou um empate heróico ontém contra o Grêmio por 1 x 1 em um estádio Olímpico completamente lotado e com um jogador a menos no segundo tempo inteiro e detalhe esse jogador a menos era nada mais nada menos que o Neymar. E por muito pouco o Alvinegro não venceu no último minuto de jogo.
O primeiro tempo foi muito movimentado, mais com o Grêmio sempre melhor que o Santos, o Peixe marcava muito bem, mais não conseguia sair para o ataque. Porém, numa cobrança de falta do meia Zé Roberto cruzada na área o zagueiro Werley subiu de cabeça e colocou no canto do goleiro Rafael, 1 x 0 Grêmio. O Santos saiu em busca do empate e o time gremista saia nos contra ataques, porém, o primeiro tempo não teve mais chances claras de gols. No começo do segundo tempo a prepotência de um fraquíssimo árbitro falou mais alto. Numa arrancada Neymar veio tomando pancadas no tornozelo desde meio de campo até a entrada da área, o árbitro nada assinalou e Neymar reclamou com razão, pois, houve várias faltas escandalosas no mesmo lance e ele não deu um misero cartãozinho na jogada. No lance seguinte Neymar se enroscou com o Pará, foi pisado, puxado e pisou também e o que o árbitro fez: Expulsou somente o Neymar e isso aos 6 minutos do segundo tempo. Aí acredito que todos os santistas pensaram que a vaca havia ido para o brejo. Porém, não foi bem isso que aconteceu, logo em seguida o zagueirão Bruno Rodrigo empatou o jogo, após uma sobra na área o zagueiro mandou de perna direita a bola para o fundo das redes do Grêmio, o Santos se encheu de brio, se fechou atrás a partiu em perigosos contra ataques, e no finalzinho do jogo Felipe Anderson partiu sozinho em disparada e quando ia entrar na área e ficar cara a cara com o goleiro gremista o volante Léo Gago fez a falta e foi expulso (isso aos 47 minutos do segundo tempo), Bernardo cobrou a falta que explodiu no travessão e selou o empate em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 30/9/2012.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber, Elano,Adriano, EwertonPáscoa, Neymar, André.
Cartão vermelho: Neymar (SAN) Léo Gago (GRE)
Gols: Werley – 33’/1ºT (1-0), Bruno Rodrigo – 12’/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano eZé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Téc: V. Luxemburgo.
SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão;Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo),Neymar e André (Bill). Téc: Muricy Ramalho.


Atuações do Santos:

Rafael: Seguro, sem culpa no gol sofrido.  (7)
Ewerton Páscoa: É fraco técnicamente, mais compensa com a raça e a boa marcação. (7)
Bruno Rodrigo: Muito bem, tirou tudo de cabeça e ainda marcou o gol.  (7,5)
Durval: O melhor da defesa, atuação impecável.  (8,5)
Gerson Magrão: Muito bem na marcação, mais no apoio...  (6,5)
Adriano: Primeiro tempo ruim, melhorou demais na segunda etapa.  (6,5)
Arouca: O melhor em campo, o Monstro da Vila arrebentou.  (9)
Felipe Anderson: Jogou muito bem novamente, se jogasse sempre assim. (8)
Patito Rodriguez: Péssimo.  (4)
Neymar: Estava fazendo uma partida regular e foi expulso após um exagero do juiz. (6)
André: Não foi bem, mais correu muito. (6)
Téc. Muricy Ramalho: Mexeu bem no time no intervalo.  (7)
Bernardo: Foi muito bem, já merece a vaga de titular.  (7,5)
Bill: Entrou para “brigar” lá na frente e jogou com raça. (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário