Guerreiro da Vila está chegando ao final de sua brilhante carreira |
Sou um grande fã do maior lateral esquerdo da história do Santos FC, o pequeno gigante Léo.
Leonardo Lourenço Bastos, chegou ao Peixe no ano 2000 numa época de vacas magras e já chegou assumindo a lateral esquerda com total propriedade se tornando logo ídolo da torcida por sua garra, técnica e atuações sempre decisivas.
Em sua primeira passagem atuou de 2000 a 2005, conquistando dois títulos Brasileiros de 2002 e 2004, além do vice-campeonato Brasileiro de 2003 e do vice da Libertadores de 2003. Foi um dos grandes nomes da geração Robinho e Diego. Foi vendido para Europa para realizar sua independência financeira e se despediu do Santos em lágrimas dizendo que em breve voltaria. Jogou no Benfica de Portugal de 2005 a 2008 e cumpriu sua promessa e acertou sua volta ao Santos FC em Janeiro de 2009.
Parte importante de mais uma geração, agora de Neymar e Ganso, o lateral conquistou mais 06 títulos pelo clube que ele tanto ama. Três Campeonatos Paulistas, 01 Copa do Brasil, 01 Recopa Sul-Americana, 01 Copa Libertadores da América e 01 Vice-campeonato Mundial. E se tornou o maior ganhador de títulos no clube após a Era-Pelé e um dos maiores papa-títulos de toda a história centenária do Santos.
Porém com mais de 405 partidas com a camisa do Alvinegro Praiano e prestes a completar 37 anos, está chegando à hora do lateral se despedir dos gramados. Após um ano cheio de problemas físicos, com muitas lesões e contusões, Léo teve mais uma lesão diagnosticada ontém (23/10). O Guerreiro da Vila está com uma lesão de grau 3 no músculo da virilha e fica fora por tempo indeterminado, podendo até não mais atuar nesse Campeonato Brasileiro.
Nesse ano, dos 69 jogos do Santos Léo disputou apenas 24 jogos, o que é muito pouco. Entendo que deve ser muito difícil para um jogador do nível dele, que joga no clube que ama, parar de jogar, mais acredito que ele deva pensar seriamente nisso, para não sofrer e nem deixar respingar nenhuma mancha na sua brilhante carreira de glórias dentro do Santos e do futebol brasileiro. É aquela velha história, de saber à hora exata de parar e acredito que à hora do meu ídolo Léo parar de jogar infelizmente chegou.
Se ele decidir por isso mesmo no final desse ano, acredito que a diretoria deveria marcar uma partida de despedida para ele na Vila Belmiro (lotada) em 2013, com os Meninos da Vila 2002 x Meninos da Vila 2010/2011. Com o Léo jogando um tempo para cada lado, seria muito emocionante para todos os torcedores e para esse jogador que mais que um jogador é um Guerreiro do Santos FC e tenho certeza que saindo do campo irá ajudar muito o Peixe também fora das quatro linhas, quem sabe como diretor.
Léo é o maior vencedor no Santos após a Era Pelé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário