sábado, 18 de agosto de 2012

Santos de Neymar pega o Corinthians na Vila

Gênio Neymar é a grande arma santista para o clássico de amanhã na Vila

Embalado pelas voltas de Neymar, Ganso e André e pela ótima vitória contra o Figueirense no meio da semana o Santos FC encara seu maior rival o Corinthians, no clássico de amanhã ás 16:00 horas na Vila Belmiro. Com o time praticamente completo (fora somente Edu Dracena) coisa rara nesse Campeonato Brasileiro de 2012, o time santista vem motivado e sedento por uma vitória para concretizar o início de sua reação rumo as primeiras posições do Brasileirão, atualmente o Peixe tem 20 pontos e está na 14ª colocação, onze pontos atrás do Grêmio quarto colocado na tabela nesse momento.
O técnico Muricy Ramalho deverá mandar a campo para o clássico a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

História do clássico:
O site oficial do Santos (www.santosfc.com.br) fez uma excelente matéria contando toda história desse grande clássico entre Santos X Corinthians, dois dos maiores times do Brasil.
Esse clássico é o mais antigo do estado de São Paulo e completará no ano que vem 100 anos de rivalidade, com 303 jogos , com 96 vitórias do Santos, 123 vitórias do Corinthians e ainda 84 empates. O grande artilheiro do confronto é o Rei Pelé, grande carrasco do Corinthians, com 50 gols marcados.
O primeiro encontro ocorreu em 1913 e com vitória santista por 6 x 3 , com gols de Adolpho Millon (2), Arnaldo Silveira (2), Nilo e Urbano Caldeira.
Outro dado interessante e importante desse clássico foi o famoso tabu, quando na época de Pelé o time do Parque São Jorge ficou 11 anos sem conseguir vencer o Santos Futebol Clube.
Algumas decisões foram disputadas entres os dois alvinegros, a final do Paulistão de 1984 vencido pelo Santos por 1 x 0 com um gol de Serginho Chulapa, a final do Brasileirão de 2002 vencida pelo Santos 3 x 2 (gols de Robinho, Elano e Léo), a final do Paulistão de 2009 vencida pelo Corinthians ( após empate 1 x 1 no Pacaembu) e por fim a final do Paulistão de 2011 vencida pelo Santos por 2 x 1 (gols de Arouca e Neymar), portanto, em finais o Santos leva vantagem com 03 títulos em 04 finais disputadas.
Amanhã mais um capítulo da história desse clássico será escrito na Vila mais famosa do mundo e esperamos que seja um capítulo recheado de gols e lindos lances e com vitória santista, claro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário