As dançinhas voltaram, Neymar e André dançam após o gol do craque |
Valeu a pena toda a maratona que o gênio Neymar fez para estar presente no jogo de ontém contra o Figueirense em Florianópolis. Ele foi o melhor jogador em campo, fez um gol, deu passe para outro e foi essencial na primeira vitória do Santos fora de casa nesse Campeonato Brasileiro por 3 x 1 no Orlando Scarpelli contra o Figueirense.
O primeiro tempo não foi bom tecnicamente para nenhuma das equipes, as únicas “emoções” foram as expulsões, do Juan (Santos) aos 09 minutos de jogo e do Túlio (Figueirense) aos 30 minutos, além da mais clara chance de gol que foi do Santos, desperdiçada por Neymar na cara do gol. No segundo tempo o jogo foi outro, muito mais movimentado e com ótimos lances, o Figueirense saiu na frente após cruzamento na área o baixinho Fernandes de cabeça nas costas de Gerson Magrão fez 1 x 0 para o Figueira. Mais os catarinenses não tiveram nem tempo de comemorar, Neymar após se livrar de dois marcadores mandou um belo chute colocado de fora da área na gaveta empatando para o Santos, golaço. O segundo saiu aos 31 minutos e foi mais um golaço, Bruno Peres veio em velocidade driblando, Neymar levou a marcação e o lateral mandou a bola para o fundo das redes, golaço e a virada do Peixe, que ainda fez o terceiro no fim do jogo após ótima assistência de Neymar para PH Ganso que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e sacramentar a vitória santista e iniciar a reação do alvinegro praiano no Brasileiro que enfim começará para o Santos, com a maioria dos seus titulares a disposição e com seu craque de volta. O próximo jogo do Santos é contra o Corinthians e uma vitória com certeza vai embalar o Santos para o segundo turno e quem sabe com uma arrancada rumo às primeiras colocações.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16/8/2012.
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aloísio (FIG); Gérson Magrão e Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: Juan, 9′/1ºT (SAN); Túlio, 30′/1ºT (FIG)
GOLS: Fernades, 2′/2°T; Neymar, 6′/2°T; Bruno Peres, 31′/2°T; Ganso, 39′/2ºT.
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho) , Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar) (Almir). Técnico: Hélio dos Anjos.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão) e PH Ganso; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.
Atuações do Santos:
Rafael: Foi bem exigido e apesar de parecer meio sem ritmo pelo tempo fora, deu conta do recado. (7)
Bruno Peres: Fez um golaço e vem jogando muito bem e com personalidade. Parece que enfim o Santos acertou com um lateral direito. (8)
Bruno Rodrigo: Fraco, dá medo quando a bola chega nele. (5)
David Braz: Sem ritmo de jogo, não comprometeu. (6)
Juan: Quando chegar o fim do ano devolve-lo ao S.Paulo, horrível. (2)
Adriano: Não esteve bem. (5)
Arouca: Foi bem, marcou e ajudou a armar o time. (7)
Patito: Foi sacrificado pela expulsão do Juan, jogou pouco tempo. Sem nota.
PH Ganso: Ainda não está 100% fisicamente, distribuiu bem o jogo e fez um gol. (7)
Neymar: Gênio arrebentou com o jogo, fez um golaço e deu a vitória ao Santos, tudo isso depois de um jogo em menos de 24 horas pela Seleção e 14 horas de viagem. (10)
André: Estréia apagada. (6)
Téc. Muricy Ramalho: Agora começou a ter ovos para fazer o omelete. (7)
Gerson Magrão: Muito melhor que o Juan. (6,5)
Miralles: Entrou muito bem, se movimentou e quase fez um gol. (7,5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário