sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ganso lesionado mais uma vez... mais bem agora?


A novidade do dia no "Caso Ganso" é que agora o meia está lesionado.

Li a noticia em alguns site de que Paulo Henrique Ganso está com uma lesão na coxa esquerda e desfalcará o time por tempo indeterminado. Estranho, muito estranha essa noticia, afinal ele jogou todo o jogo contra o Bahia saiu de campo sem reclamar de nada... agora vem a noticia de que ele está contundido e não jogará os próximos jogos do Santos. Tudo isso dois dias depois da torcida santista ter protestado e jogado moedas nele após derrota na Vila na última quarta, logo em seguida a retomada de negociações com a diretoria santista, depois de mais uma proposta são paulina recusada pelo Santos e domingo Ganso realizaria a sexta partida pelo Santos no Brasileirão e chegaria ao limite de partidas, mais uma e ele não poderia mais jogar por nenhum clube da série A esse ano. Segundo o médico do Santos o jogador já se queixava de dores na própria quarta-feira. Porém, ainda acho que é realmente muito estranho, seria uma infeliz coincidência?

Seleção da CBF atrapalha o Santos mais uma vez

E a Seleção da CBF mais uma vez irá prejudicar e muito o Santos, tirando Neymar e Arouca de dois jogos importantes e muito complicados na semana que vem contra Fluminense e São Paulo, dois concorrentes mais que diretos do Santos na luta pela vaga na Libertadores 2013. A CBF declarou que não irá liberar nenhum jogador, Neymar que usaria um jatinho para jogar contra o São Paulo não será liberado. É um absurdo isso. O Santos faz um sacrifício enorme para segurar o Neymar no Brasil e a CBF passa o ano todo tirando o melhor jogador do Brasil do clube para fazer esses amistosos horríveis que não valem nada, e o Santos é mais uma vez prejudicado, pois com o Neymar constantemente desfalcando o time, principalmente em jogos tão difíceis como esses o time fica muito distante de conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Eu cansei, já algum tempo não torço mais para a Seleção e nem mesmo acompanharei mais, nem pela TV, esses amistosos caça níqueis.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Salto alto e derrota na Vila Belmiro

André marcou o único gol santista na derrota para o Bahia

O Santos deu vexame e perdeu para o Bahia em plena Vila Belmiro ontém por 3 x 1 de virada. O time fez um bom primeiro tempo, inclusive saiu na frente com um gol do atacante André, porém , no segundo tempo entrou com salto alto e com uma soberba irritante e tomou um vareio de bola do Bahia sofreu três gols (um inclusive um frangaço do Rafael), poderia ter sofrido mais, ninguém jogou absolutamente nada e a derrota inesperada se concretizou. Um verdadeiro vexame na Vila Belmiro, não só pelo resultado mais pela apatia como o time se comportou em campo e o técnico apático fora não mudou a equipe somente faltando 10 minutos para acabar o jogo, outro absurdo.
Quero destacar as péssimas atuações, novamente, dos jogadores Juan e PH Ganso, essa teimosia do técnico Muricy Ramalho em manter esses dois jogadores como titulares é irritante, ele quer manter o bom relacionamento dele com esses jogadores e acaba prejudicando o Santos em campo, pois esses dois jogadores não estão jogando nada técnicamente e também se arrastam dentro de campo.
Após o jogo a torcida santista protestou muito contra PH Ganso o chamando de mercenário e outros palavrões impublicáveis, acredito que não tenha mais clima para o jogador continuar jogando no Santos e acho que se não aparecer nenhum clube que pague integralmente a multa rescisória dele, a diretoria deveria coloca-lo para treinar separadamente do elenco, assim como faz com o goleiro Fábio Costa.
Hoje não analisarei as atuações dos jogadores do Santos individualmente, pois não assisti a partida, só vi os melhores momentos e ouvi a transmissão pelo rádio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1X3 BAHIA
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 29/8/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
GOLS: André, 14′/2°T; Souza, 14′/2°T; Neto, 17′/2°T; Gabriel, 27′/2°T.
Cartões amarelos: Jussandro, Danny Morais (Bahia); Bruno Peres (Santos)
Público e renda: 8.612 pagantes / R$ 186.625,00

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill), Arouca e Ganso; Patito Rodríguez (Felipe Anderson), Neymar e André (Victor Andrade). Técnico: Muricy Ramalho.
BAHIA: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Zé Roberto (Caio); Gabriel e Souza (Lucas Fonseca). Técnico: Jorginho.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Santos recebe o Bahia para embalar

Neymar é novamente a grande esperança santista para o jogo de hoje na Vila

O Santos recebe o Bahia hoje ás 19:30 horas na Vila Belmiro tentando alcançar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e continuar com a boa fase que está reinando no alvinegro praiano.
Após as vitórias contra o Figueirense, Corinthians e Palmeiras, além de anteriormente ter vencido o Cruzeiro e empatado com o Atlético/GO, o Santos que está com 26 pontos só nove atrás do Vasco o último na zona da Libertadores na tabela de classificação, joga em casa e tem todas as condições de ganhar do Bahia e somar mais três pontos importantíssimos e embalar nesse returno do Brasileirão para ficar entre os quatro primeiros colocados.
O único desfalque para a partida de logo mais é o lateral esquerdo Léo, que continua no departamento médico e fazendo uma falta terrível, já que o Juan não tem correspondido. O provável time do Santos para a partida contra o Bahia será formado por: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.
Espero que o senhor Paulo Henrique Ganso, volte a jogar o seu bom futebol e com vontade, já que pelo jeito ele irá continuar no Santos, então honre a camisa do clube que te lançou e que te paga o salário em dia.

Santos e Bahia já se enfrentaram 52 vezes, com vantagem do Peixe que soma 25 vitória, contra 16 vitórias do Bahia e ainda 11 empates, o ataque do Santos marcou 112 gols e o do tricolor baiano 74 gols.

Que Neymar esteja em mais uma de suas muitas noites brilhantes e desfile toda sua categoria a favor do Santos e todos santistas e amantes do bom futebol independente do clube, poderão curtir o show do gênio da camisa 11 na Vila Belmiro.



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Seleção Brasileira atrapalha o Santos novamente


Neymar e Arouca foram convocados para amistosos da Seleção

Mais uma vez a Seleção Brasileira e a CBF atrapalham o Santos nesse Campeonato Brasileiro. Não bastava ter ficado com Neymar e PH Ganso por mais de um mês, devido as Olimpíadas de Londres e ter devolvido o goleiro Rafael contundido, agora o bestial Mano Menezes convocou Arouca e Neymar para os amistosos que nada valem, contra a África do Sul e a China (dias 07/09 e 10/09 respectivamente) o primeiro no Morumbi e o segundo no Recife. Portanto os dois atletas desfalcam o Santos contra o Fluminense dia 06/09 no Engenhão e o São Paulo dia 09/09 no estádio da Vila Belmiro.
Porém, segundo informações divulgadas hoje no blog do jornalista Ademir Quintino o presidente Luis Álvaro conseguiu junto a CBF que o craque Neymar jogue contra o São Paulo no sábado dia 09/09 e viaje em seguida em um jatinho para o Recife para jogar pelo time da CBF contra a China no Recife.
O Neymar jogará contra o São Paulo. Ele vai ser transportado em um aviãozinho assim que terminar a partida e se apresenta em Recife e joga pela Seleção declarou o presidente do Santos em reunião do Conselho Deliberativo do clube.
Já na partida anterior contra o Fluminense ele será desfalque, pois Laor pediu o adiamento da partida, mais não será atendido pela CBF.
Já sobre Arouca não foi divulgado nenhuma informação, mais espero que ele também jogue e depois esteja nesse jatinho que levará o Neymar.
Um absurdo o que a CBF faz com os clubes, ela desvaloriza o próprio campeonato que ela faz, esvaziando o Brasileirão dos seus craques e ainda usa os jogadores de qualquer jeito e detalhe quem paga a conta e os salários dos jogadores são os clubes.
E o técnico Mano Menezes, morrendo de medo de perder o emprego, está convocando para qualquer amistoso que seja sempre a força máxima, afinal todos sabem que em caso de mais uma derrota, bye bye Mano e o cargo de técnico da Seleção da CBF estará vago novamente.

domingo, 26 de agosto de 2012

Gênio Neymar decide o clássico para o Santos

Neymar  homenageou o seu filho em um dos gols que marcou na vitória do Peixe

E ainda tem gente (invejosos claro) que duvidam do potencial , da classe e da genialidade do menino de ouro do futebol brasileiro, o príncipe da Vila Belmiro, Neymar da Silva Santos Júnior. Ontém, mais uma vez ele foi o CARA no clássico contra o Palmeiras e decidiu a partida a favor do Santos. Vitória santista por 2 x 1 com dois gols desse genial jogador, um golaço de falta empatando a partida aos 43 minutos do primeiro tempo na gaveta do goleiro Bruno e no segundo tempo aos 17 minutos em chute fraco e rasteiro no contrapé do goleiro palmeirense, bola batendo na trave e morrendo no fundo da rede. A terceira vitória consecutiva do Peixe desde que Neymar voltou da Seleção. O Santos chega aos 26 pontos e está na nona colocação do Brasileirão e com chances reais de fazer um brilhante segundo turno e chegar entre os 04 primeiros e beliscar uma vaga na Libertadores de 2013. Esperamos que a Seleção Brasileira que tanto atrapalhou o Santos, dê um tempo e pare de atrapalhar, é dificil pois Arouca e Neymar já estão convocados para as partidas da Seleção e devem desfalcar o Santos contra o Fluminense e o São Paulo, portanto, a diretoria santista já deveria se mexer e tentar adiar esses jogos, pois é um absurdo a CBF marcar esses amistosos e não cancelar a rodada do Brasileirão.
Voltando ao jogo de ontém a vitória foi importantíssima, por ser um clássico e por concretizar a reação do Santos no Campeonato Brasileiro, mesmo sem o time ter jogado uma grande partida Neymar mais uma vez resolveu e quem tem Neymar , tem tudo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25/8/2012.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Renda e público: R$ 772.640/ 22.020 pagantes
Cartões amarelos: João Vitor, Valdivia e Maurício Ramos, Adriano.
Gols: Correa, 40′ 1º/T (1-0); Neymar, 43′ 1º/T (1-1); Neymar, 17′ 2º/T (1-2)
PALMEIRAS: Bruno; João Vitor (João Denoni), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Correa, Valdivia e Mazinho (Obina); Barcos e Betinho (Vinícius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gerson Magrão), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos:
Rafael: Uma defesa espetácular no fim do jogo que garantiu a vitória.  (9)
Bruno Peres: Foi bem na marcação.  (6,5)
Bruno Rodrigo: Mais uma ótima partida. (8)
Durval: A seriedade de sempre. (7)
Juan: Péssimo, como sempre.  (3)
Adriano: Regular, não vem atuando bem. (5)
Arouca: Marcou e correu muito. (6,5)
Patito Rodriguez: Discreto, precisa ser menos individualista.  (5,5)
PH Ganso: Sumido como sempre.  (4)
Neymar: Ele é o Cara !! Dois gols e o melhor em campo. (9,5)
André: Totalmente apagado, precisa entrar em forma rápido. (5)
Téc. Muricy Ramalho: Melhorou muito o time no intervalo.  (7)
Felipe Anderson: Jogou pouco tempo. Sem nota.
Gerson Magrão: Entrou para marcar e cumpriu a missão.  (6)
Bill: Pouco tempo. Sem nota.


sábado, 25 de agosto de 2012

FORA GANSO !!

FORA GANSO, o Santos não precisa de você.

Chega, já encheu o lenga lenga do caso Ganso sai ou Ganso fica no Santos. Depois das declarações do jogador de que "seria um prazer jogar no São Paulo" ele que vá catar coquinhos em qualquer clube do Brasil ou do exterior, pague a multa e some do Santos , o clube que o revelou e que você não respeita, a torcida que tantas vezes te aplaudiu e você não respeita também e dá as costas. Eu disse em um post anterior, que não falaria mais do caso, porém hoje dia de um grande jogo contra o Palmeiras, fui ler as notícias e vi no Lancenet, que a diretoria soltou uma nota oficial declarando, acertadamente, que o jogador só sai com o pagamento integral da multa e que a maior torcida organizada do Santos, a Torcida Jovem , disse que não mais irá gritar o nome do meia e fará um protesto pacifico hoje no Pacaembu contra o ingrato jogador, que como eu disse em um texto escrito anteriormente não vem jogando nada desde Agosto de 2010, ele se acha um craque e nem isso ele é pelo menos por enquanto. Só sei de uma coisa, eu como torcedor do Santos que sou desde barriga da minha mãe, quero esse ingrato FORA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE. O Santos é muito maior que qualquer jogador, é maior até que Pelé, e com certeza é muito maior que esse ingrato e babaca do PH Ganso. Em tempo, concordo com a posição da Torcida Jovem e da Direção do Santos Futebol Clube.

Segue abaixo o comunicado oficial da diretoria santista.

Sobre as últimas notícias envolvendo o atleta Paulo Henrique Ganso, o Santos FC vem a público esclarecer que:

1) Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência;

2) Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas. Reafirmamos: o rompimento do contrato só se viabilizará diante do pagamento integral da multa;

3) Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que ‘gostaria de vestir a camisa do São Paulo’.

Desta forma, o Santos FC encerra qualquer manifestação sobre este assunto até que se finde o contrato do atleta Paulo Henrique Ganso – fevereiro de 2015 – ou até que se deposite o valor integral da multa contratual.

Temos convicção de que o jogador continuará cumprindo o seu contrato com o talento e o profissionalismo que sempre demonstrou.

A Presidência
Santos Futebol Clube

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Santos x Palmeiras medem forças no Pacaembu.

Neymar é a grande esperança da torcida santista para o clássico

O Santos Futebol Clube disputa amanhã (25/08) o clássico contra o Palmeiras no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012. Em ascensão após as voltas de Neymar e PH Ganso da Seleção Brasileira e as estréias de Patito Rodriguez e André, o time santista tenta manter a boa fase no Brasileiro e alcançar a terceira vitória consecutiva (venceu o Figueirense e o Corinthians) subindo mais alguns degraus na tabela e embalar para tentar buscar no segundo turno ficar entre os quatro primeiros colocados para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2013.
Hoje pela manhã em entrevista coletiva o técnico Muricy Ramalho confirmou que vai mandar a campo o mesmo time da primeira partida da decisão da Recopa no meio de semana, Léo com uma lesão continua de fora para terminar o tratamento: "O time é o mesmo. O Léo ainda não está pronto para voltar, pois está com um pouco de dor na panturrilha. Ele pegou uma sequência forte de jogos, fazia tempo que não fazia isso. Mas a gente está administrando bem" disse Muricy.
Portanto, o time santista para o clássico será formado por: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.
Eu não escalaria o Juan, que está em péssima fase técnica e em minha opinião não anda se empenhando muito, desde que perdeu a posição de titular e escalaria o Gerson Magrão ou até mesmo um dos meninos das categorias de base. Juan foi uma verdadeira “avenida” no jogo contra Universidad de Chile e não merece continuar substituindo o Léo. No mais o time tem qualidades, principalmente se o Neymar estiver inspirado tem grandes chances de vencer o Palmeiras que não vem bem desde conquista da Copa do Brasil, mais a defesa santista deve tomar muito cuidado com o atacante Barcos que é um excelente jogador e saber fazer gols e pode trazer muitos problemas para o Alvinegro Praiano. 
Santos x Palmeiras se enfrentam ás 18:30 horas no Pacaembu e infelizmente esse grande jogo não terá transmissão da TV , apenas para quem assina o PFC.


PH Ganso precisa se decidir


PH Ganso precisa voltar a jogar bola em alto nível o que não acontece desde 2010

Já encheu a paciência o caso PH Ganso, fica no Santos, sai do Santos, vai para o Inter, fica no Santos, vai para o São Paulo, fica no Santos. O fato até o momento é que o jogador não é decisivo e não joga em alto nível desde 2010. Ele começou o ano de 2010 fazendo papel de craque, decidindo jogos e até títulos, ele foi o principal jogador na conquista do Santos no Paulistão de 2010 e um dos principais na conquista da Copa do Brasil , porém, após se contundir gravemente em um jogo do Brasileirão 2010 contra o Grêmio em Porto Alegre, ele nunca mais foi o mesmo, nunca mais decidiu um único jogo, nunca mais foi aquele craque do primeiro semestre de 2010 e se tornou um jogador comum, com qualidades claro, mais apenas comum, que se esconde na maior parte do jogo e tem alguns lampejos de vez em quando, muito pouco para o que se esperava dele no inicio da carreira, tanto isso é verdade que perdeu espaço até na Seleção Brasileira ( na convocação de ontém Mano não o convocou). O motivo dessa queda de qualidade no futebol dele, acredito que seja as inúmeras contusões e lesões que teve nos últimos anos, parece que a parte física tem sido um grande problema e o principal motivo é essa chata e interminável novela, se ele fica ou sai do Santos que já rola desde agosto de 2010. Depois de muito diz que me diz, o São Paulo fez uma proposta ridícula de R$ 10 milhões, que o presidente Laor corretamente recusou. E parece que ele irá continuar no Peixe, pois o presidente santista deu a seguinte declaração ontém: "O Ganso não está à venda. Não é um produto que eu negocio. Ele tem contrato até 2015, então a gente está absolutamente tranquilo. A gente cumpre rigorosamente com nossas obrigações, pagamos salários em dia, e ele está recuperando a forma, a vontade de jogar. Além disso, tem manifestado, junto à imprensa, o desejo de ajudar o Santos a ganhar mais títulos".
O que acontece é o seguinte, se ele quer sair ou a DIS quer que ele saia, que paguem a multa e pronto está liberado, caso contrário ele deve jogar e cumprir o contrato que ele assinou até 2015, se fizer corpo mole ou continuar andando em campo como vem fazendo, afaste ele e deixa-o treinando separadamente, isso só irá desvaloriza-lo e ele pode perder a vaga na Seleção para Copa do Mundo 2014, ele escolhe.
Agora eu não comento mais desse assunto chato aqui no meu blog, pois acredito que já deu o que tinha que dar a muito tempo, e a diretoria do Santos está agindo certo, quer ir embora, que pague a multa. Mais a ingratidão desse rapaz com a instituição Santos FC e com os torcedores santistas é algo muito desagradável e até mesmo repugnante.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Santos empata com La U na primeira partida da decisão


O técnico Muricy encarou o frio chileno no empate santista na decisão da Recopa

O Santos não jogou bem e somente empatou com a Universidad de Chile “La U” na primeira partida da decisão da Recopa Sul-americana 2012, por 0 x 0 no estádio Nacional em Santiago (Chile).
O time começou muito bem o jogo e perdeu logo de cara uma boa oportunidade com Neymar que driblou o goleiro mais acabou perdendo o ângulo para fazer o gol, logo depois teve uma oportunidade mais clara ainda com PH Ganso que na cara do gol bateu e o goleiro espalmou a bola. Porém, a chance mais clara e real de gol foi um pênalti que Neymar sofreu e que ele mesmo perdeu, com o gramado molhado devido as fortes chuvas que caíram em Santiago o craque da camisa 11 foi cobrar o pênalti mais escorregou na hora e mandou a bola por cima do gol chileno, depois desse lance o Santos que era muito melhor na partida se perdeu e La U passou a mandar no jogo, porém, com poucas chances de gols. O segundo tempo foi muito fraco técnicamente com nenhum dos times conseguindo dar trabalho aos goleiros, só ouve dois lances de perigo no segundo tempo, um para cada lado, o primeiro da Universidad no começo do segundo tempo que o atacante chileno ficou cara a cara com Rafael, mais na hora que ia fazer o gol Durval num corte providencial salvou o Santos, e aos 43 minutos do segundo tempo, após bom passe de Felipe Anderson o craque Neymar mandou para o gol e a bola explodiu no travessão. Final de jogo e o empate não foi um mal resultado para o Santos que decide o título da Recopa no Pacaembu dia 26 de setembro e basta uma vitória simples para que o Alvinegro conquiste mais uma taça internacional para sua extensa galeria.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data: 22/08/2012
Árbitro: Nelson Pitana (ARG)
Cartões amarelos: Cereceda, Lorenzetti, Arouca, Ganso.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Acevedo, Martínez, Rojas e Mena; Rodríguez (Bravo), Aranguiz, Cereceda e Marino (Videla); Lorenzetti e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, PH Ganso e Patito Rodríguez (Felipe Anderson); Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos

Rafael: Pouco exigido.  (6)
Bruno Peres: Não foi bem, principalmente no apoio.  (5)
Bruno Rodrigo: O melhor da defesa, perfeito nas bolas altas.  (7,5)
Durval: Jogou muito bem e ainda salvou uma chance clara do adversário.  (7)
Juan: Péssimo. Não consegue nem dominar uma bola.  (3)
Adriano: Não está em boa fase, perdeu lances bobos. (4)
Arouca: Muito bem, buscou o jogo e marcou com eficiência. (7)
Patito Rodriguez: É habilidoso e corre bastante, mais precisa soltar mais a bola. (6)
PH Ganso: Perdeu um gol feito e dormiu o jogo inteiro, sumido, devia estar pensando em seu contratos e nas transferências ($$$).   (4)
Neymar: Estava fazendo excelente partida até perder o pênalti, sentiu e caiu de rendimento, mesmo assim foi perigoso e mandou uma bola no travessão no fim do jogo.  (7)
André: Ele entrou em campo?   (3,5)
Téc. Muricy Ramalho: Demorou demais para mexer no time.  (5)
Miralles: Se movimentou e buscou bastante o jogo. (6,5)
Felipe Anderson: Jogou poucos minutos, deveria ter entrando antes.  (6)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Santos FC inicia disputa pelo título da Recopa


Santos x La U  fazem hoje primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana 2012

O Santos inicia hoje ás 22 horas (horário de Brasília) no estádio Nacional em Santiago no Chile a disputa pelo título da Recopa Sul-americana contra a Universidad do Chile (La U). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal FOX Sports. O Peixe que venceu a Recopa Sul-americana em 1968 corre atrás de seu segundo título da competição e joga a primeira partida fora de casa, hoje no Chile e o jogo da volta será disputado dia 26/09 no estádio do Pacaembu.
O time será quase o mesmo que venceu o time do chororô domingo passado na Vila, a única ausência será o lateral esquerdo Léo, que será substituído por Juan.
Os jogadores mais assediados pela torcida e pela imprensa chilena são Neymar e o argentino Miralles que jogou muito tempo no Chile (Everton e Colo Colo) e em 11 jogos contra La U , marcou oito gols. O jogador é considerado um grande carrasco do time chileno, porém, ele começará a partida no banco de reservas do alvinegro.
Santos Futebol Clube e Universidad del Chile se enfrentaram 11 vezes, com 07 vitórias santistas, 01 empate e 03 vitórias chilenas. O Santos marcou 28 gols e sofre 11 gols. O primeiro jogo entre os dois times aconteceu em 1963 e foi um amistoso vencido pela Universidad de Chile por 4 x 3 no Chile, os gols santistas foram de Pelé (2) e Coutinho.
O último confronto foi em 2005, pela Copa Libertadores da América na Vila Belmiro e o Santos venceu por 3 x 0 com gols do lateral Flávio e Robinho (2).
O provável time santista para hoje a noite no Chile será formado por: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.  Técnico: Muricy Ramalho.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Neymar responde sobre o chororô

Neymar é o melhor jogador brasileiro da atualidade e o mais invejado também

E para encerrar essa polêmica ridícula lançada pelo técnico corintiano Tite contra o Neymar e que foi “abraçada” por alguns comentaristas de rádio e TV que mais torcem do que comentam, segue abaixo a resposta do craque ao fraco técnico corintiano: “Aí é com a consciência dele, a minha está tranqüila” disse o gênio da camisa 11, quando perguntado o que achava das declarações de Tite sobre ele após a partida.
Fez muito bem o Neymar, não entra em polemica e só joga futebol, que é isso que ele faz e faz maravilhosamente bem, afinal, o futuro e a história dirão quem foi mais importante para o futebol brasileiro e mundial, Tite ou Neymar.

Falando agora de coisa séria e que vale a pena, o Santos embarcou ontém rumo ao Chile, e já está em solo chileno se preparando para a primeira partida da decisão da Recopa Sul-americana contra La U, amanhã ás 22:00 horas no Estádio Nacional em Santiago. O Peixe terá o desfalque do Guerreiro da Vila Léo, com uma pequena lesão, em seu lugar deve entrar Juan. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians no domingo.



Vai chorar na cama Tite !



O medíocre técnico do Corinthians Tite, muito alterado, após derrota para o Santos na Vila Belmiro no clássico de domingo, soltou o verbo e até deu xilique, gritando aos microfones. Chorar sobre arbitragem é comum para técnicos como ele que gostam de transferir a responsabilidade de uma derrota para cima de terceiros e Tite é mestre nisso. Agora vir dizer os absurdos que ele disse sobre o Neymar é demais. Dizer que o Neymar não é exemplo para os garotos, que pisou no jogador do Corinthians, é mais um chororô de perdedor, aliás, Tite está “se achando” só porque venceu uma Libertadores. É um técnico fraco, que só arma times retranqueiros, ou alguém discorda que esse time do Corinthians, que obviamente tem méritos de ter vencido duas competições importantes, mais joga sempre com todo o time atrás e só sabe jogar no contra ataque, ele só sabe armar times defensivos e covardes que só se defendem e atacam na boa, só sabe jogar no erro do adversário, às vezes ganha, claro, mais mesmo ganhando nunca dá espetáculos. Outra coisa que esse técnico fraco disse foi que o Neymar se joga demais, claro que ele se joga, pois se ele não pulasse os brucutus que Tite tanto gosta de ter nos times que treina, quebravam o craque, como o lateral Guilherme do Corinthians tentou fazer ao empurra-lo contra o vidro do camarote térreo da Vila ao final do jogo, e se dizem que ele se joga para cavar faltas, o craque está mais do que certo, futebol é um jogo, e a malandragem sempre fez parte do futebol e cavar faltas faz parte do jogo e da malandragem ou é só o Neymar que se joga ??? O Emerson Sheik, o Lucas, o Valdívia, o Diego Souza, o Dagoberto, ninguém mais se joga ???
Tite, vai chorar na cama que é lugar quente vai. Depois vem dizer que o Felipão é que fala muito, quem fala muito e chora muito é você.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Santos vence o Corinthians na Vila


André comemora com companheiros e torcida o seu primeiro gol no clássico

Uma vitória emocionante, num jogo cheio de atrativos, chances de gols e bom futebol, o Santos venceu o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro por 3 x 2 e vai consolidando sua reação no Campeonato Brasileiro, após vários jogos sofrendo com jogadores na Seleção e lesionados, o Peixe enfim, nos dois últimos jogos, pôde contar com todos os titulares e os resultados já apareceram, duas vitórias e seis gols marcados. Os grandes destaques da vitória santista foram: o centroavante André que retornou ao Santos e em sua segunda partida (a primeira na Vila) marcou dois gols, Neymar que correu como sempre e deu assistências no primeiro e terceiro gol e o zagueirão Bruno Rodrigo que fez sua melhor partida com a camisa do Santos ganhando todas as bolas aéreas atrás e ainda marcando o gol da vitória do Peixe aos 38 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Corinthians saindo na frente, após cruzamento o meia Danilo de costas para o gol cabeceou e marcou 1 x 0, alguns minutos depois o craque Neymar fez linda jogada passando por vários marcadores invadiu a área e cruzou para trás para conclusão certeira de André que empatou o jogo. No segundo tempo o Santos foi sempre melhor e foi para cima, logo aos 5 minutos André impedido marcou o segundo e virou o jogo para o Santos, o time santista ainda perdeu duas chances claras de gol, uma com Arouca onde o goleiro Cássio fez grande defesa e outra com André que de cabeça mandou para fora. Aos 35 minutos do segundo tempo o argentino Martinez empatou o jogo para o Corinthians, porém aos 38 minutos, Neymar cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Rodrigo subiu no último andar e de cabeça marcou o gol da vitória santista. O Peixe chegou aos 23 pontos e subiu para 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbando Caldeira - Vila Belmiro.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda/Público: 12.413 pag./R$ 276.615,00
Cartões Amarelos: Neymar, Ganso e Felipe Anderson; Douglas e Paulinho.
GOLS: Danilo, 29′/1ºT; André, 36′/1ºT; André, 3′/2ºT; Martínez, 35′/2ºT; Bruno Rodrigo, 39′/2ºT.;
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ganso (Ewerton Pascoa) e Patito (Felipe Anderson); Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite.

Atuações do Santos:

Rafael: Excelente partida pegou tudo no primeiro tempo.  (8)
Bruno Peres: Marcou muito bem, e apoio bem o ataque.  (7)
Bruno Rodrigo: Jogou muito e ainda marcou o gol da vitória. (9)
Durval: Sério e eficiente como sempre.  (7)
Léo: O Guerreiro da Vila como sempre foi um leão em campo.  (7)
Adriano: Não vive uma boa fase.  (6)
Arouca: Ficou mais na marcação, mesmo assim quase fez um gol.  (7)
Patito: Muita disposição, habilidoso foi para cima.  (7)
PH Ganso: Apagado no primeiro tempo, melhorou muito no segundo.  (7)
Neymar: Elogiar é chover no molhado, duas assistências em dois gols. (8,5)
André: Fez o que se espera dele, gols e não decepcionou.  (8,5)
Téc. Muricy Ramalho: Armou muito bem a equipe.  (8)
Felipe Anderson: Totalmente apagado. (5)
Miralles: Boa movimentação.  (7)
Ewerton Páscoa: Pouco tempo. Sem nota.


Torcida santista vibrando na Vila Belmiro

sábado, 18 de agosto de 2012

Santos de Neymar pega o Corinthians na Vila

Gênio Neymar é a grande arma santista para o clássico de amanhã na Vila

Embalado pelas voltas de Neymar, Ganso e André e pela ótima vitória contra o Figueirense no meio da semana o Santos FC encara seu maior rival o Corinthians, no clássico de amanhã ás 16:00 horas na Vila Belmiro. Com o time praticamente completo (fora somente Edu Dracena) coisa rara nesse Campeonato Brasileiro de 2012, o time santista vem motivado e sedento por uma vitória para concretizar o início de sua reação rumo as primeiras posições do Brasileirão, atualmente o Peixe tem 20 pontos e está na 14ª colocação, onze pontos atrás do Grêmio quarto colocado na tabela nesse momento.
O técnico Muricy Ramalho deverá mandar a campo para o clássico a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

História do clássico:
O site oficial do Santos (www.santosfc.com.br) fez uma excelente matéria contando toda história desse grande clássico entre Santos X Corinthians, dois dos maiores times do Brasil.
Esse clássico é o mais antigo do estado de São Paulo e completará no ano que vem 100 anos de rivalidade, com 303 jogos , com 96 vitórias do Santos, 123 vitórias do Corinthians e ainda 84 empates. O grande artilheiro do confronto é o Rei Pelé, grande carrasco do Corinthians, com 50 gols marcados.
O primeiro encontro ocorreu em 1913 e com vitória santista por 6 x 3 , com gols de Adolpho Millon (2), Arnaldo Silveira (2), Nilo e Urbano Caldeira.
Outro dado interessante e importante desse clássico foi o famoso tabu, quando na época de Pelé o time do Parque São Jorge ficou 11 anos sem conseguir vencer o Santos Futebol Clube.
Algumas decisões foram disputadas entres os dois alvinegros, a final do Paulistão de 1984 vencido pelo Santos por 1 x 0 com um gol de Serginho Chulapa, a final do Brasileirão de 2002 vencida pelo Santos 3 x 2 (gols de Robinho, Elano e Léo), a final do Paulistão de 2009 vencida pelo Corinthians ( após empate 1 x 1 no Pacaembu) e por fim a final do Paulistão de 2011 vencida pelo Santos por 2 x 1 (gols de Arouca e Neymar), portanto, em finais o Santos leva vantagem com 03 títulos em 04 finais disputadas.
Amanhã mais um capítulo da história desse clássico será escrito na Vila mais famosa do mundo e esperamos que seja um capítulo recheado de gols e lindos lances e com vitória santista, claro.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Neymar volta, joga muito, decide e Santos vence a primeira fora de casa.


As dançinhas voltaram, Neymar e André dançam após o gol do craque

Valeu a pena toda a maratona que o gênio Neymar fez para estar presente no jogo de ontém contra o Figueirense em Florianópolis. Ele foi o melhor jogador em campo, fez um gol, deu passe para outro e foi essencial na primeira vitória do Santos fora de casa nesse Campeonato Brasileiro por 3 x 1 no Orlando Scarpelli contra o Figueirense.
O primeiro tempo não foi bom tecnicamente para nenhuma das equipes, as únicas “emoções” foram as expulsões, do Juan (Santos) aos 09 minutos de jogo e do Túlio (Figueirense) aos 30 minutos, além da mais clara chance de gol que foi do Santos, desperdiçada por Neymar na cara do gol. No segundo tempo o jogo foi outro, muito mais movimentado e com ótimos lances, o Figueirense saiu na frente após cruzamento na área o baixinho Fernandes de cabeça nas costas de Gerson Magrão fez 1 x 0 para o Figueira. Mais os catarinenses não tiveram nem tempo de comemorar, Neymar após se livrar de dois marcadores mandou um belo chute colocado de fora da área na gaveta empatando para o Santos, golaço. O segundo saiu aos 31 minutos e foi mais um golaço,  Bruno Peres veio em velocidade driblando, Neymar levou a marcação e o lateral mandou a bola para o fundo das redes, golaço e a virada do Peixe, que ainda fez o terceiro no fim do jogo após ótima assistência de Neymar para PH Ganso que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e sacramentar a vitória santista e iniciar a reação do alvinegro praiano no Brasileiro que enfim começará para o Santos, com a maioria dos seus titulares a disposição e com seu craque de volta. O próximo jogo do Santos é contra o Corinthians e uma vitória com certeza vai embalar o Santos para o segundo turno e quem sabe com uma arrancada rumo às primeiras colocações.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16/8/2012.
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aloísio (FIG); Gérson Magrão e Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: Juan, 9′/1ºT (SAN); Túlio, 30′/1ºT (FIG)
GOLS: Fernades, 2′/2°T; Neymar, 6′/2°T; Bruno Peres, 31′/2°T; Ganso, 39′/2ºT.
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho) , Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar) (Almir). Técnico: Hélio dos Anjos.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão) e PH Ganso; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos:

Rafael: Foi bem exigido e apesar de parecer meio sem ritmo pelo tempo fora, deu conta do recado.  (7)
Bruno Peres: Fez um golaço e vem jogando muito bem e com personalidade. Parece que enfim o Santos acertou com um lateral direito.  (8)
Bruno Rodrigo: Fraco, dá medo quando a bola chega nele.  (5)
David Braz: Sem ritmo de jogo, não comprometeu.  (6)
Juan: Quando chegar o fim do ano devolve-lo ao S.Paulo, horrível.  (2)
Adriano: Não esteve bem.  (5)
Arouca: Foi bem, marcou e ajudou a armar o time.  (7)
Patito: Foi sacrificado pela expulsão do Juan, jogou pouco tempo. Sem nota.
PH Ganso: Ainda não está 100% fisicamente, distribuiu bem o jogo e fez um gol. (7)
Neymar: Gênio arrebentou com o jogo, fez um golaço e deu a vitória ao Santos, tudo isso depois de um jogo em menos de 24 horas pela Seleção e 14 horas de viagem. (10)
André: Estréia apagada.  (6)
Téc. Muricy Ramalho: Agora começou a ter ovos para fazer o omelete.  (7)
Gerson Magrão: Muito melhor que o Juan.  (6,5)
Miralles: Entrou muito bem, se movimentou e quase fez um gol.   (7,5)




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com Neymar Santos enfrenta o Figueirense


Neymar está de volta ao Santos Futebol Clube

O Santos joga hoje ás 21:00 horas contra o Figueirense, com transmissão ao vivo do SporTV, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC), buscando vencer para começar sua reação ainda nesse finalzinho de primeiro turno. E para isso terá as importantes voltas de Rafael, PH Ganso e Neymar, além da estréia de André e a provável efetivação de Patito Rodriguez como titular da equipe. Os desfalques ficam por conta de Léo (poupado), Durval, Edu Dracena, Henrique e Fucile todos machucados. Para ter Neymar no jogo de hoje o Santos fretou um jatinho que trouxe o jogador de Estocolmo na Suécia onde ele disputou um amistoso ontém pela Seleção Brasileira no estádio Rassunda (vitória do Brasil por 3 x 0) . Neymar irá descansar bastante durante o dia para estar a disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo de logo mais a noite.
Com a entrada desses jogadores, mesmo ainda com alguns desfalques, o Santos tem tudo para fazer uma boa partida e conseguir a vitória, claro que ainda não será uma exibição de gala da equipe, afinal Neymar deve estar muito desgastado fisicamente, PH Ganso não está no melhor de sua forma física, assim como o goleiro Rafael e André ainda precisa de um tempo para se entrosar melhor ao estilo da equipe. Mais quando tudo estiver pronto, espero que o mais rápido possível, acredito que o Santos possa sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem, só que para isso todos devem estar focados somente no clube e bem fisicamente para render tudo o que podem. E esperamos que o Muricy não invente e escale o novo quarteto, que tomara seja quarteto fantástico, ou melhor, quarteto santástico (Patito, Ganso, Neymar e André).
O provável Peixe para hoje em Floripa, será: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

A volta dos craques Neymar e Ganso


A dupla de ouro está enfim de volta ao Santos FC

Os craques do Santos Futebol Clube, Neymar e Paulo Henrique Ganso, voltam para casa essa semana e não voltam como seria desejável, com moral e com a medalha de ouro pendurada no pescoço, voltam sim meio chateados e criticados, PH Ganso por não ter rendido e não ter sido bem aproveitado pelo técnico da Seleção e Neymar por uma parte da imprensa e de torcedores bairristas e movidos por paixões clubísticas ou financeiras, querem jogar a responsabilidade nas costas do garoto de ouro da Vila. Um absurdo, Neymar é craque mais não é Deus, não consegue resolver um jogo sozinho, nem Pelé (o maior) conseguia. Neymar foi mal na final contra o México sim, mais foram mal também outros jogadores como: Hulk, Oscar (perdeu gol feito no último minuto), Lucas que quase não jogou nas Olimpíadas, Marcelo e Leandro Damião que nem pegou na bola na decisão, lembrando também que pior ainda foi o técnico Mano Menezes, que em minha opinião deve sair urgente do comando da Seleção Brasileira de Futebol.
Neymar é um gênio o melhor jogador que surgiu no Brasil desde Romário no final dos anos 80 e não merece as criticas que alguns babacas andam fazendo. Mais agora em sua casa, a Vila Belmiro, o genial jogador se recuperará com certeza e voltará a jogar tudo que sabe e não tenho dúvidas que se tiver bons parceiros na Copa do Mundo de 2014 será a maior estrela da Seleção. Seja bem vindo de volta ao Peixe gênio Neymar.
Já o caso de PH Ganso é um pouco diferente, o meia é um bom jogador, que pode um dia vir a ser um craque, porém os problemas físicos e de renovações e negociações de contrato estão estragando e muito a carreira do jogador, esperamos que ele volte com a cabeça voltada somente a jogar bola e com muita disposição para vestir a camisa do Santos, que recupere sua condição física e com garra vista a 10 do Peixe, pois bem fisicamente e com vontade Ganso tem tudo para ser o craque que busca ser e se tornar também o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol. Seja bem vindo ao Santos também Ganso, mais venha para jogar bola, sem pensar em contrato, pense apenas em retomar seu brilhante futebol do qual sou fã e com certeza sua carreira irá decolar assim como em 2010.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Argentinos salvam o Santos


Patito Rodriguez foi o melhor santista em campo

O Santos empatou com o Atlético/GO sábado no Pacaembu , após um primeiro tempo ruim que virou perdendo por 2 x 0 , porém , a entrada do estreante da noite Patito Rodriguez mudou completamente o rumo da partida. O meia argentino arrebentou com o jogo, distribuiu passes, jogadas de efeito e lances perigosos e marcou o primeiro gol do Santos e o seu primeiro com a camisa do alvinegro. Após mais uma péssima atuação do ridiculo Bill o pedido dos torcedores presentes ao Pacaembu foi ouvido pelo treinador Muricy Ramalho e Miralles entrou em campo, se movimentando bem o outro argentino do Peixe sofreu penâlti que ele mesmo bateu e empatou o jogo, o Santos ainda perdeu boas chances com Patito, Léo e Bruno Peres e poderia ter virado a partida.
Se analisarmos friamente, empatar com o Atlético/GO em casa, é um mau resultado, porém, empatar da maneira que foi, pode ser considerado um bom resultado, e o santista deve estar feliz pela grande atuação do Patito, pela contratação do André e pelas voltas de PH Ganso e Neymar nessa semana.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Público: 11.210 presentes 
Cartões amarelos: Dodó, Patric,Weslley, Durval, Felipe Anderson.

GOLS: Patric 4′/1T (0-1); Wesley 37′/1T (0-2); Patito Rodriguez 10′/2T (1-2); Miralles 37′/2T (2-2)

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Leandrinho (Patito Rodrígues), Arouca e Felipe Anderson (João Pedro); Victor Andrade e Bill (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio, Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos); Wesley (Felipe) e Patric. Técnico: Jairo Araújo



sábado, 11 de agosto de 2012

Santos volta ao Pacaembu contra o Atlético/GO

Victor Andrade nova promessa de craque pintando na Vila Belmiro

O Santos Futebol Clube volta a sua segunda casa o estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembú) em São Paulo, para encarar o Atlético/GO ás 18:30 horas, buscando mais uma vitória para afastar a crise. O time santista tem 16 pontos e ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela do Brasileirão 2012. Mais na última rodada teve uma ótima atuação goleando o Cruzeiro na Vila. Além disso o vento parece começar a soprar a favor do Alvinegro da Baixada. Terminou hoje a participação do Brasil nas Olímpiadas de Londres (Medalha de Prata) e após o absurdo amistoso de quarta-feira (15/08) contra a Suécia, Neymar e PH Ganso irão retornar ao Peixe, Patito Rodriguez está liberado e já registrado na CBF, André que acertou o seu retorno ao Santos deve começar a treinar na segunda-feira e já poderá reestrear na quinta contra o Figueirense, Bernardo que estava lesionado está recuperado e pode ficar como opção no banco de reservas  já a partir do jogo de hoje.
Porém, para a partida de logo mais no Pacaembú a torcida santista deposita suas esperanças de boa atuação e gols no jovem e promissor atacante Victor Andrade que é mais um Menino da Vila. Muito habilidoso e carismático o garoto jogou muito bem contra o Cruzeiro, fez gol, e é esperado que ele volte a apresentar a mesma atuação no jogo de hoje, mais sem cobranças em cima do ainda muito jovem atleta.
O Santos deve ir a campo logo mais escalado pelo técnico Muricy Ramalho com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.
E já pensando que em breve o técnico santista poderá escalar o time mais ou menos assim: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito e PH Ganso; Neymar e André. Uma pena o Edu Dracena está machucado e só voltar no ano que vem, mais com esse time bem fisicamente o Santos tem tudo para engrenar no segundo turno e quem sabe beliscar uma vaga na Libertadores de 2013, desde que a Seleção não volte a atrapalhar os planos levando Ganso e Neymar.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

André está de volta ao Santos FC


André formará novamente dupla de ataque com Neymar no Peixe

A diretoria santista enfim se mexeu e fez uma ótima contratação, trata-se do atacante André que estava no Atlético/MG mais que começou a carreira nas categorias de base do Peixe e formou o ataque arrasador do Santos Futebol Clube em 2010 (Campeão Paulista e da Copa do Brasil)  ao lado de Ganso, Robinho e Neymar. Acredito até que André tenha sido o melhor parceiro da carreira de Neymar até agora, melhor que Zé Love, Borges e Alan Kardec. Além de se entender muito bem com Neymar dentro de campo eles são muito amigos fora dos gramados e isso com certeza ajudará muito no desempenho do centroavante.
O acerto entre Santos e Atlético/MG foi fechado nessa manhã e o jogador retorna a Vila Belmiro por empréstimo até o final de 2013 e segundo o portal de "A Tribuna" a diretoria santista ainda adquiriu por 2 milhões de Reais por 25% dos direitos de André.

Patito Rodriguez enfim é inscrito
O meia argentino Patrício "Patito" Rodriguez, enfim, teve a documentação regularizada e o seu nome já consta no BID (Boletim Informátivo Diário) da CBF como jogador do Santos e ele deve fazer sua estréia amanhã contra o Atlético/GO no estádio do Pacaembú.

A nação santista está tendo ótimas notícias nessa sexta-feira, com a contratação do André e agora a liberação do Patito esperamos que amanhã Neymar e Ganso faturem a medalha de ouro com a Seleção e a noite o Peixe vença a partida no Pacaembú .

Muricy critica amistoso “absurdo” da Seleção pós Olimpíada

Muricy criticou a CBF e a diretoria do Santos em entrevista

O técnico Muricy Ramalho concedeu, enfim, uma entrevista coletiva ao seu estilo após a vitória santista sobre o Cruzeiro quarta passada na Vila Belmiro, bem diferente do estilo apático que vinha adotando em suas entrevistas recentes. Criticou, com toda razão, o absurdo cometido pela CBF, que foi após ficar um mês com os jogadores do Santos nas Olimpíadas sem pagar um único centavo, ainda marca um amistoso (caça níquel) para alguns dias depois da final olímpica e convoca, novamente, os jogadores santistas que perderam mais uma partida do time no Campeonato Brasileiro. Aproveitando as criticas o técnico do Peixe disparou também, discretamente, contra a diretoria do Santos que nada faz e nada fala sobre essa “folga” da CBF e esse amistoso, sem propósito, que irá esticar ainda mais as ausências de Neymar e PH Ganso do Santos. Abaixo alguns trechos do que disse, repito com toda razão, o técnico do Alvinegro da Vila Belmiro.
- Não é protesto, nem nada, mas os caras ficam um mês na Olimpíada e agora arrumam amistoso. É absurdo. Aí, quando reclamamos aqui, ficam bravos lá. Acho mais absurdo os clubes aceitarem. Não dá pra engolir. Ficam um mês com os jogadores, não pagam os salários deles e arrumam amistoso?

- Tenho que falar mesmo, não devo nada para os caras lá, tenho que falar. Afinal, ninguém aqui no Santos fala, então tenho que abrir a boca. E ainda ficam bravos quando falo deles.

Muito bem, esse é o Muricy que conhecemos, como também essa é a CBF e essa é a diretoria do Santos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Peixe goleia o Cruzeiro na Vila


Victor Andrade marcou seu primeiro gol como profissional na goleada santista

O Santos enfim voltou a jogar bem, fez sua melhor partida no Brasileirão 2012, e goleou o Cruzeiro por 4 x 2 ontém na Vila Belmiro, com gols de Felipe Anderson, Victor Andrade, Durval e Bill, e chegou aos 16 pontos.
O time esteve muito bem e o ataque funcionou com boas atuações de Felipe Anderson, Victor Andrade e Bill que fez sua melhor partida com a camisa do Peixe com um gol, uma assistência e um ótimo papel de pivô no ataque.
O primeiro gol saiu após um balaço de fora da área de Felipe Anderson no ângulo do goleiro Fábio, o Cruzeiro empatou logo em seguida com Borges, mais o Santos após boa troca de passes entre Bill e Leandrinho empatou com Victor Andrade que marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Santos. No segundo tempo o jogo que era muito bom ficou melhor ainda e Ceará cobrando falta encobriu Aranha e empatou para o Cruzeiro, mais Durval aproveitando um bate e rebate na área colocou o Peixe novamente na frente e Bill fechou o placar garantindo a vitória do Santos com um gol de oportunismo após ótimo cruzamento de Bruno Peres. O Santos que não marcava gols marcou logo quatro, chegou a sua terceira vitória no campeonato e só faltam mais dois jogos a fazer sem Neymar e Ganso. Com a volta deles e a estréia de Patito Rodriguez, pode ser que o Santos comece a reagir no Brasileirão. O próximo jogo será contra o Atlético/GO no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda/Público:R$ 73.745/ 3.215 pagantes
Cartões Amarelos: Bill e Victor Andrade; Charles e Élber
Cartões Vermelhos: Élber
GOLS: Felipe Anderson, 21′/1ºT , Borges, 28′/1ºT, Victor Andrade, 31′/1ºT, Ceará, 5′/2ºT; Durval, 14′2ºT; Bill, 34′2ºT.
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca (David Braz), Adriano, Leandrinho (João Pedro) e Felipe Anderson (Juan); Victor Andrade e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Charles), Montillo e Tinga (Éverton); Wallyson (Élber) e Borges. Téc: Celso Roth.

Atuações do Santos:

Aranha: Falhou no segundo gol, mais tem crédito.  (6)
Bruno Peres: Bem na marcação e no apoio, boa surpresa.  (7)
Bruno Rodrigo: Rebatedor.  (6)
Durval: Jogou muito bem e ainda fez um gol.   (7,5)
Léo: O capitão comandou o time.  (7)
Adriano: Marcou bem Montillo, mais cometeu várias faltas bobas.  (6,5)
Arouca: Voltou a jogar bem.  (7)
Leandrinho: Se movimentou muito bem e inclusive deu passe para gol.  (7)
Felipe Anderson: Fez um golaço, quando está acordado joga muito bem. (7,5)
Victor Andrade: Ótima atuação, fez seu primeiro gol, tem muito futuro.  (8)
Bill: Melhor partida pelo Santos, fez gol e fez muito bem o papel de pivô.  (7,5)
Téc.Muricy Ramalho: Montou muito bem o time que teve pela primeira vez no Brasileiro um padrão de jogo e foi bem com o Leandrinho de meia.  (8)
João Pedro: Entrou e buscou o jogo.  (6,5)
Juan: Pouco tempo. Sem nota.
David Braz: Jogou pouco tempo. Sem nota.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Santos encara o Cruzeiro na Vila Belmiro


O técnico Muricy Ramalho tenta fazer o Santos reagir hoje na Vila

Em meio à crise o Santos recebe o Cruzeiro hoje na Vila Belmiro ás 21:50 horas pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, tentando somar três pontos e espantar a má fase e o fantasma da zona do rebaixamento, a equipe soma 13 pontos e está somente uma posição acima da zona.
Apesar de continuar muito desfalcado, sem Neymar, Ganso, Edu Dracena, Rafael e Fucile, o time terá as voltas de Adriano e Arouca. A estréia do meia argentino Patito Rodriguez mais uma vez foi adiada pois a documentação ainda não chegou. Porém, o grande problema santista, que é principalmente no ataque e na armação, seguirá o mesmo, já que Bill deve estar novamente no comando de ataque e o sonolento Felipe Anderson na armação das jogadas. A única esperança é que o jovem Victor Andrade volte a apresentar um grande futebol, mais não se pode cobrar o garoto, pois ainda é muito cedo e ele está entrando numa fria danada. Será mais um jogo muito sofrido para o Santos que se quiser vencer terá que ser na base da garra e da superação, como foi contra a Ponte Preta, já que na técnica e na qualidade é praticamente impossível. E segue a contagem regressiva para volta de Neymar que está disputando as Olimpíadas, o Peixe só tem mais 02 jogos a cumprir sem o craque.
Santos x Cruzeiro já se enfrentaram 50 vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu 17 partidas, perdeu 18 e houve ainda 15 empates. O ataque alvinegro marcou 77 gols contra 74 gols da equipe mineira.
O provável Santos para o jogo de hoje a noite na Vila famosa será: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Apático Santos “apanha” do Náutico


Bill em mais uma péssima atuação com a camisa do Santos
O Santos com um time quase inteiro de reservas, voltou a apresentar um futebol horrível, não teve uma única chance de gol durante os 90 minutos e sofreu sua quinta derrota no Brasileirão, 3 x 0 para o Náutico no estádio dos Aflitos. Com vários jogadores vindos das categorias de base, com alguns medalhões fazendo uma péssima partida (Bruno Rodrigo, Durval e Henrique) e com os novos contratados não jogando nada e dando caneladas na bola (Bill e Miralles) o Santos segue fazendo uma de suas piores campanhas na história do Campeonato Brasileiro, não conseguiu marcar ainda nenhum gol fora de casa e o conquistou somente 13 pontos em 14 jogos. E o pior de tudo foi ouvir a entrevista coletiva apática do técnico Muricy Ramalho após a partida. E continuará tudo assim por um longo tempo, pelo menos até as voltas de Neymar e Ganso da Seleção, e de alguns jogadores contundidos. Pois se depender dessa diretoria santista se mexer para trazer bons jogadores o Santos está literalmente perdido. O próximo sofrimento, quero dizer o próximo jogo, será contra o Cruzeiro na Vila Belmiro e ainda com esse time que vem jogando, no próximo dia 08/08 ás 21:50 horas.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
PÚBLICO: 12.265 pagantes.
CARTÕES AMARELOS: Ronaldo Alves, Kieza (NAU);  Leo (SAN)
GOLS: Patric, 14′/2°T ; Kim, 35′/2ºT e Kieza, 46′/2ºT.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cleverson (Kim);Araujo e Kieza. Téc: Alexandre Gallo
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba), Henrique, Pedro Castro (Juan) e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill. Téc: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos:

Aranha: Seguro como sempre, sem culpa nos gols.  (6,5)
Bruno Peres: Só marcou e não conseguiu subir nenhuma vez.  (5)
Bruno Rodrigo: Lembrou os velhos tempos de Marcelo Fernandez.  (3)
Durval: Será que ele acha que os bicos que ele dá vai lançar alguém na frente.  (4)
Léo: Não é mais o mesmo.  (5)
Henrique: Péssimo, no lance do segundo gol não serviu nem para fazer a falta. (3)
Leandrinho: Tem futuro, mais entrou numa fria enorme.  (5)
Pedro Castro: Totalmente apagado.  (4)
Felipe Anderson: Só faltou o travesseiro para “eterna promessa” dormir.  (3)
Victor Andrade: Sumido. (4,5)
Bill: Horrível, como pode jogar no Santos.  (2)
Téc. Muricy Ramalho: Ficou emocionado com a homenagem do Náutico a ele que nem conseguiu enxergar o jogo.  (4)
Miralles: Nem pegou na bola.  (3)
Juan: Ele entrou no jogo?  (2)
Dimba: Jogou pouco tempo, sem nota.