quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Santos precisa começar a projetar sua Arena.



Final e começo de ano no meio do futebol é época para as diretorias dos clubes trabalharem e se empenharem para contratar reforços para os seus clubes e acredito que com a diretoria do Santos não deve ser diferente, porém, passado esses meses de mercado de contratações, o Comitê Gestor do Santos FC deveria se reunir e começar a traçar planos, contatos e estratégias para construir uma Arena para o Santos FC.

A Vila Belmiro é um estádio maravilhoso e histórico que todos nós santistas amamos, claro, mais o futebol brasileiro hoje está exigindo, por tudo que vemos por ai, que o Santos corra atrás de construir sua Arena, ou ficará para trás de seus rivais e perderá dinheiro e receitas num futuro não muito distante.

Vários clubes estão fazendo suas Arenas, até clube que nunca teve estádio (Corinthians) terá o seu, mesmo que com verbas públicas, o que é um absurdo.
Porém alguns clubes conseguiram parceiros importantes e estão erguendo arenas, como Grêmio e o Palmeiras. A Arena do Grêmio pelo que vi na TV ficou linda e foi construída sem dinheiro público, com recursos do clube e da iniciativa privada. O Palmeiras está transformando o Palestra Itália em arena e além de uma boa fonte de receitas terá um estádio moderno e com capacidade muito maior do que o antigo Palestra Itália. O Inter/RS também está fazendo o mesmo que o Palmeiras no Beira Rio. O São Paulo noticiou que fará uma reforma grande no já grande Morumbi. E os clubes mineiros e cariocas receberão de presente dos governos de seus estados o Mineirão e o Maracanã, respectivamente, transformados em modernas Arenas para mandarem os seus jogos.

O Santos não pode ficar para trás e precisa, urgentemente, lançar um projeto para a construção de sua Arena.
Eu particularmente, fui durante muito tempo a favor da idéia da ampliação da Vila Belmiro, como a Bombonera, porém, algumas pessoas dizem que é impossível, devido à localização do estádio Urbano Caldeira, que é uma área totalmente residencial e teria que ser feita uma grande desapropriação e o custo seria alto demais, além da enorme burocracia.

Portanto, o Comitê de Gestão do Santos deveria começar a se mexer ontém já, para procurar parceiros, empresas e patrocinadores para tentarem viabilizar uma Arena para o Santos FC que não pode ficar para trás do outros clubes grandes do Brasil.
Quem sabe construí-la ao pé da Rodovia dos Imigrantes que seria de mais fácil acesso para quem vem de São Paulo e não ficaria longe de sua sede na cidade de Santos.

Quanto a Vila Belmiro, o Santos deveria continuar utilizando-a para jogos contra time menores e em fases classificatórias dos Campeonatos. Afinal o Templo Sagrado do futebol merece e deve ser preservado sempre, porém, a modernidade exige um Estádio/Arena, e o Santos não pode fugir disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário