sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Léo e a parcial Imprensa paulista



A imprensa está fazendo um verdadeiro carnaval devido à declaração do Léo, referente o caso da torcida corintiana no aeroporto. A declaração foi em tom de brincadeira e para provocar um rival, a mesma brincadeira e provocação que o corintiano Vampeta fazia há algum tempo atrás em cima dos são paulinos chamando-os de bambis, ou que o próprio dirigente almofadinha do São Paulo o tal de João Paulo Jesus Lopes que disse essa semana nas entrelinhas que o Santos é time pequeno. Nesses casos a imprensa nem comenta, agora quando se trata do Corinthians é comoção nacional, estão crucificando o Léo, estava ouvindo o Papo de Craque da Rádio Transamérica e os comentaristas corintianos (que são muitos) estavam loucos de raiva do Léo, assisti também um trecho de um programa sobre futebol na TV no horário de almoço e a corintianada lá estava subindo nas tamancas por causa da declaração do Léo. Fico imaginando se o que disse o Vampeta ou o fresco diretor do São Paulo, fosse sobre o Corinthians o que aconteceria, tenho certeza que mais da metade da imprensa do estado de São Paulo acabaria, pois, morreriam de infarto de tanta raiva e stress que sentiriam.

Chega a ser nojento o que grande parte da imprensa (TV aberta e Rádio) faz a favor do Corinthians, a bajulação e a exposição excessiva do clube da capital.
Alegam que dão maior exposição, pois, o clube alcança mais audiência, mais é aquela coisa, geralmente o gosto popular não é dos melhores para se medir algo, por exemplo, os programas de maior audiência na TV, na maioria das vezes são os piores, enfim, o mau gosto é grande.


2 comentários:

  1. Abraço Luiz.Quando o Corinthians era uma zona, essa exposição atrapalhava demais, qqer coisinha era uma tempestade e crises eram construídas ou aumentadas pela imprensa... tinha raiva. Eu sou corinthiano e tb não gosto dessa exposição excessiva... acho enjoativa, maléfica para o Corinthians e para o futebol. O Corinthians tem um time de nível bom, nota 7, que com a organização tática, em alguns jogos, chega a ser nota 8... não tem nada de sensacional, e isso, ao meu ver é bom, mas a imprensa fica endeusando os caras, sou contra isso tb. Quanto ao que o Leo disse, confesso, que em um primeiro momento, fiquei com raiva dele, mas depois que vi a entrevista, pensei: Pô, tô sendo muito chato! O Leo deu uma zoada normal, assim, como vc mesmo lembrou, o Vampeta fazia com o SPFC. Enfim, o futebol tem ficado muito chato! Os jogadores que não seguem a cartilha do "politicamente correto" são chicoteados pela imprensa e pelas torcidas adversárias... será que é porque a maioria dos torcedores de hoje encherga os times rivais como inimigos, ao invés de adversários? Infelizmente acredito que sim...abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala Claudemir, muito obrigado pela visita no meu blog e pelo comentário.
    Concordo com você a imprensa (principalmente TV) levanta e derruba os times conforme os interesses comerciais e como o Corinthians tem mais público essa exposição é maior mesmo.
    E concordo também que o futebol está chato demais, você vê que hoje o jogador pode quebrar a perna do outro que nem leva cartão, mais se comemorar um gol usando uma máscara ou tirando a camisa leva cartão e pode ser expulso, um absurdo né ?
    Abração

    ResponderExcluir