quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira


Luis Felipe Scolari é o novo técnico da Seleção Brasileira para Copa do Mundo 2014

Foi confirmado pelo presidente da CBF o que todos já esperavam, o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol é o gaúcho Felipão, que retorna ao cargo de técnico da Seleção após 10 anos, quando foi técnico e venceu a Copa do Mundo 2002 com a camisa verde e amarela.

Luis Felipe Scolari de 64 anos assume a Seleção Brasileira em um momento de baixa em sua carreira, fez uma péssima campanha com o Palmeiras no Brasileirão 2012 e é apontado como um dos culpados pela queda do clube para a segunda divisão.
Porém, uma má campanha desse porte, não é o habitual na carreira do carismático técnico, sua carreira é feita de mais sucessos e vitórias do que de insucessos e derrotas. Felipão treinou grandes clubes como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Chelsea, além das Seleções do Brasil, Portugal e Kuwait. Tem vários títulos em seu currículo, dentre eles: 01 Copa do Mundo, 02 Copa Libertadores, 01 Campeonato Brasileiro, 04 Copas do Brasil dentre outros títulos.

O técnico formou na Seleção Brasileira na Copa de 2002 a Família Scolari, graças a seu perfil de paizão junto aos jogadores, fez apostas arriscadas e tirou o que de melhor o grupo tinha, principalmente de Rivaldo e Ronaldo e conquistou o Pentacampeonato.

Boa sorte ao Felipão e que ele convoque e escale melhor que o seu antecessor, e que pense também nos clubes brasileiros antes das convocações para os amistosos caça-níqueis.


Parreira será o Coordenador Técnico na Seleção de Felipão

Parreira é o novo Coordenador Técnico da Seleção

Carlos Alberto Parreira também está de volta a Seleção Brasileira, porém, agora como coordenador técnico da Seleção, auxiliará Felipão na luta pelo Hexa.

Parreira que foi Tetracampeão levando a Seleção a conquista da Copa do Mundo de 1994 e foi técnico no fracasso da Copa de 2006 na Alemanha, volta numa função que ele conhece bem já que em suas passagens anteriores pela Seleção, o seu fiel escudeiro Zagallo exercia essa função que a partir de hoje será dele.
  
A Seleção Brasileira terá em seu comando os dois últimos técnicos Campeões do Mundo, que são competentes e sérios e com essa nova safra de jogadores mesclada com alguns mais experientes, acredito que tenham grandes chances de vencer a Copa do Mundo 2014 disputada em nosso país. Desde que os interesses por trás do campo não atrapalhem o andamento do trabalho dentro de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário