quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Durval, Neymar e Arouca faturam título pela Seleção Brasileira


Jogadores da Seleção fazem a festa levantando a taça em plena La Bombonera

A Seleção Brasileira foi campeã do Superclássico das Américas (ex-Copa Rocca) na Bombonera em Buenos Aires com o trio santista (Durval, Arouca e Neymar) como titulares.

Após perder o jogo no tempo normal por 2 x 1, a decisão foi para os pênaltis, pois o Brasil havia vencido a primeira partida em Goiânia pelo mesmo placar. Nas cobranças brilhou a estrela do goleirão Diego Cavalieri que defendeu uma cobrança de Martinez e viu a cobrança de Montillo passar por cima do seu gol. No Brasil, apenas Carlinhos perdeu, os outros jogadores marcaram: Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar que bateu o último pênalti marcando o gol e garantindo o bi-campeonato do Superclássico das Américas a Seleção Brasileira.

Um dos grandes destaques da partida foi o zagueiro do Peixe Durval, que jogou muito bem, não perdeu nenhuma dividida e calou a boca de grande parte da imprensa e da torcida que zombou da sua convocação. Durval merece respeito pois é um ótimo zagueiro, que coleciona 10 campeonatos estaduais seguidos por clubes diferentes, uma Libertadores, duas Copas do Brasil, dentre outros títulos e todos como titular. Óbvio que Durval não tem futebol para ser titular da Seleção, mais é um ótimo jogador e merece respeito e inclusive merece outras convocações para compor o grupo.

O zagueiro do Peixe deu uma entrevista depois da conquista e declarou estar muito feliz: “Não esperava estrear com o placar de 2 a 1, mas nos pênaltis conseguimos o título. Tenho 32 anos e ainda tenho o que jogar na carreira. Enquanto estiver me sentindo bem, vou atuar no futebol. Não imaginava que teria essa chance na Seleção. Poderia ter sido antes, mas já que veio agora, fiquei super feliz” disse Durval.

O contestado técnico Mano Menezes também falou sobre o xerife Durval:
“Durval foi muito criticado e eu também. Tem muita coisa dura em ser técnico da Seleção, mas tem muita coisa boa e uma delas é ver os olhos de um jogador como esse. Ele sabe o estágio que está na carreira, mas não está aqui de favor. Ele jogou porque é ótimo zagueiro e deu a resposta em campo. Não se dá prêmio de vestir a camisa da Seleção, você dá oportunidade” afirmou o técnico da CBF.
Fiquei contente por esse título da Seleção especialmente pelo Durval, ele merecia calar essas críticas ridículas que fizeram sobre a sua convocação. Parabéns Durval pelo título, e parabéns também aos craques Arouca e Neymar, por sempre representarem o Santos tão bem com a camisa amarela.


Durval jogou muito bem e ajudou a Seleção Brasileira a faturar mais um título




Nenhum comentário:

Postar um comentário