Neymar tentou jogadas porém a gripe e a altitude além das pancadas recebidas atrapalharam
|
O Santos perdeu ontém na desumana altitude de La Paz para o Bolívar por 2 x 1 .
O Bolívar marcou o primeiro gol a 01 minuto de partida, após cobrança de falta a bola explodiu na trave bateu nas costas do adiantado Rafael e entrou, o Santos empatou também de falta após linda cobrança de Elano e excelente defesa do goleiro boliviano no rebote Maranhão estufou as redes, no segundo tempo com o jogo bem morno o Santos cometeu mais uma falta boba na entrada da área que Campos cobrou no canto direito baixo de Rafael, que demorou muito para pular, e fez o gol da vitória da equipe do Bolívar.Além dos efeitos da altitude que realmente prejudicou e muito os jogadores do Peixe e do árbitro chileno que permitiu a pancadaria desenfreada da equipe boliviana, o Santos fez uma partida muito ruim, alguns jogadores tiveram uma apresentação pífia, casos de Borges, Juan e PH Ganso. Os únicos que jogaram bem ontém foram: Edu Dracena, Durval, Arouca e Neymar que mesmo gripado e apanhando muito (até pedrada na cara da torcida ele levou), correu e tentou algumas jogadas.
O estádio Hernando Siles, além de ser numa altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, não tem segurança nenhuma pois o time santista foi alvo de objetos arremessados para dentro do campo o jogo inteiro, Neymar levou até mesmo uma pedrada no rosto. A Conmebol poderia aproveitar esse incidente e vetar esse estádio para jogos internacionais, devido a altitude e também referente aos objetos jogados pela torcida no campo.
Apesar que não é só a altitude que justifica o fraco futebol apresentado pela equipe do Santos. Acredito que na Vila Belmiro, em condições normais e com vontade de jogar futebol, o Santos pode superar o Bolívar e se classificar a próxima fase da Copa Libertadores da América 2012.
FICHA TÉCNICA:
BOLÍVAR 2X1 SANTOS
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 25/04/2012
Data: 25/04/2012
Árbitro:Henrique Osses (CHI)
GOLS: Campos, 1′/1ºT (1-0); Maranhão, 34′/1ºT (1-1); Campos, 29′/2ºT (2-1)
BOLÍVAR: Arguello, Rodríguez, Frontini e Valverde; Flores, Cardozo, Campos (Eguino), Álvarez e Lizio; Ferreira (Cantero) e Arce. Técnico: Angel Guillermo Hoyos.
BOLÍVAR: Arguello, Rodríguez, Frontini e Valverde; Flores, Cardozo, Campos (Eguino), Álvarez e Lizio; Ferreira (Cantero) e Arce. Técnico: Angel Guillermo Hoyos.
SANTOS: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.
Atuações do Santos:
Rafael: Deu azar no primeiro gol e falhou no segundo. (5)
Maranhão: Não comprometeu e ainda fez um gol. (6)
Edu Dracena: Foi muito bem. (7)
Durval: Jogou com raça e foi eficiente. (6)
Juan: Sua pior partida com a camisa do Santos. (3)
Arouca: O mais raçudo jogador do Santos ontém. (6,5)
Adriano: Só correu, não marcou e deu bicas para o lado. (4)
Elano: Fez um bom primeiro tempo, cansou no segundo. (6)
PH Ganso: Sumido o jogo todo. (4)
Neymar: Buscou o jogo, mais ontém não era seu dia. (7)
Borges: Nulo, não fez nada. (3)
Téc. Muricy Ramalho: Não foi tão bem (5)
Alan Kardec: Entrou e nem pegou na bola. (3)
Íbson: Perdido, só correu e não produziu nada. (4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário