O treinador santista Muricy Ramalho |
Até agora não consegui entender os reais motivos que fizeram a Conmebol marcar o primeiro jogo do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América já para essa quarta-feira dia 25/04.
É no mínimo desumano fazer o Santos jogar domingo uma partida de quartas de final do Paulista (Mogi Mirim), viajar na terça-feira para Bolívia, jogar quarta-feira (contra o Bolívar) na altitude de 3.700 metros acima do nível do mar (moleza), voltar na quinta e jogar um clássico super difícil com o São Paulo no domingo valendo vaga na final do Campeonato Paulista.
Ouvi uma entrevista do presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em que ele diz que ligou para a Conmebol, e a entidade disse que a culpa disse é da TV Globo, que precisava transmitir um jogo no dia 25/04 e por contrato poderia escolher uma partida e ela escolheu justamente a do Santos, que está tendo que se virar todo para se preparar e segundo o preparador físico do Santos Ricardo Rosa disse: “É impossível preparar adequadamente a equipe nessas condições” . Mais a pergunta que não quer calar é , porque o Santos foi escolhido e não o Corinthians que tem 99% dos seus jogos transmitidos pela emissora carioca ?
Realmente não entendo, ou melhor, entendo, mais deixo minha opinião guardada para mim mesmo para que os leitores do blog tirem suas próprias opiniões e conclusões.
Lembrando que o Corinthians só volta a jogar agora dia 02/05, podendo tranquilamente planejar sua viagem ao Equador sem grandes sustos.
Infelizmente a organização do futebol sul americano tem ficado a cargo de interesses de emissoras de televisão que obviamente só vem os números do ibope e pouco se importam com os clubes.
Mais o Santos tem time e técnico para superar essas adversidades e continuar passando de fases nos campeonatos que disputar.
Aliás o técnico santista terá um desfalque certo para essa partida, o lateral Fucile está contundido e nem viaja a Bolívia, seu substituto imediato Crystian está machucado a alguns meses e sem previsão de alta, Henrique que foi improvisado na posição contra o The Strongest não foi bem e também já disse que não pretende jogar na lateral, resta saber se o Santos irá inscrever Maranhão na Libertadores (o que deve acontecer) e é bem provável que Maranhão seja o lateral direito no jogo dessa quarta-feira em La Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário