O gênio Neymar leva o Santos F.C. a mais uma final de Campeonato Paulista |
O Santos Futebol Clube está na final do Campeonato Paulista de 2012, a quarta final consecutiva do time santista no estadual.
Ontém (29/04), jogando no Morumbi embaixo de chuva e com mais de 45.000 torcedores contra, o Peixe jogou muita bola e o gênio, o maior jogador das Américas e um dos três melhores jogadores do mundo: NEYMAR deitou e rolou, deu um show de bola, marcou três gols, colocou os jogadores adversários para dançar algumas vezes e colocou o Santos na final que será contra o Guarani de Campinas que venceu a Ponte Preta por 3 x 1 e se classificou.
O Santos começou o jogo indo para cima e logo a 01 minuto de jogo Alan Kardec (que virou titular no lugar de Borges) sofreu pênalti, que Neymar bateu bem no ângulo direito do goleiro Denis, fazendo 1 x 0 para o Santos e o seu centésimo gol com a camisa do Peixe.
Após lindo passe de Ganso, o gênio Neymar ganhou na corrida do zagueiro Paulo Miranda e bateu no canto na saída do goleiro para fazer 2 x 0 Santos. No segundo tempo o Santos marcou o terceiro gol com Alan Kardec, porém, o árbitro Paulo César de Oliveira errou ao anular o lance marcando uma falta de Edu Dracena no zagueiro são paulino que não aconteceu. Logo depois o São Paulo descontou em outro erro do árbitro que validou um gol em claro impedimento do atacante William José. O Santos não se abalou e após passe do guerreiro Léo na entrada da área Neymar bateu forte o goleiro Denis espalmou mais a bola caiu dentro do gol, era o terceiro gol do Peixe e o terceiro gol de Neymar no jogo, o gol de número 102 do craque com a camisa santista.
O Santos Futebol Clube está na final do Paulistão 2012 e pode conquistar o tricampeonato Paulista o que não acontece desde que o próprio Santos conquistou em 1967/68/69. Outro dado interessante é que dos últimos 07 anos de Campeonatos Paulistas o Santos chegou a final em 06 anos. Bi-campeão Paulista em 2006/07 e Bi-campeão Paulista em 2010/11, além do vice em 2009, o Peixe enfrentará o Guarani nos dois próximos finais de semana lutando pelo tri e pelo seu 20º título da competição estadual. E Neymar... bem ...só Deus sabe onde ele vai parar jogando desse jeito, acredito que vai parar na segunda colocação de melhor da história , atrás apenas do Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS
Estádio: Morumbi - (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda/Público: R$ 2.033.374,00 / 47.771 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo Miranda e Piris (SAO); Maranhão e Aranha (SAN).
Cartões Vermelhos: 38′/2ºT, Cícero (SAO).
GOLS: Neymar, 3′/1ºT; Neymar, 31′/1ºT; Willian José, 18′/2ºT; Neymar, 32′/2ºT.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda/Público: R$ 2.033.374,00 / 47.771 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo Miranda e Piris (SAO); Maranhão e Aranha (SAN).
Cartões Vermelhos: 38′/2ºT, Cícero (SAO).
GOLS: Neymar, 3′/1ºT; Neymar, 31′/1ºT; Willian José, 18′/2ºT; Neymar, 32′/2ºT.
SÃO PAULO: Denis, Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José. Téc: Emerson Leão.
SANTOS: Rafael (Aranha), Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería). Técnico: Muricy Ramalho.
Atuações do Santos:
Rafael: Meio inseguro, depois se machucou e precisou deixar o campo. (6)
Maranhão: Dentro das suas limitações foi bem. (7)
Edu Dracena: Simplesmente perfeito. (9)
Durval: Jogou muito. (8)
Léo: Voltou depois de tanto tempo parado e jogou demais, o maior lateral esquerdo da história do Santos. (8,5)
Adriano: Tem que ser titular, dá uma proteção incrível a defesa. (8)
Arouca: O melhor do meio de campo, marca, arma e corre demais. (8,5)
Elano: Perfeito taticamente, está voltando a ser aquele Elano. (7,5)
PH Ganso: Não foi tão brilhante , mais mesmo assim foi bem. (7,5)
Neymar: Três gols e show. Espetacular, genial, brilhante. (10)
Alan Kardec: Apesar de não ser habilidoso e muito inteligente. (7)
Téc. Muricy Ramalho: Armou muito bem o time e foi vibrante o jogo todo. (8)
Aranha: Entrou muito bem e fez uma defesa sensacional numa cobrança de falta. (8)
Rentería: Jogou pouco tempo, sem nota.