sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

400 VEZES LÉO


Léo o Guerreiro da Vila, completou 400 jogos com a camisa do Santos
Léo completou ontém (02/02) no empate do Santos com o Oeste pelo Campeonato Paulista 400 jogos com a camisa do Santos Futebol Clube.
Maior lateral esquerdo da história do Santos, Léo é um dos maiores ídolos da torcida do Peixe.
Chegou a Vila Belmiro em Agosto de 2000 e jogou no alvinegro praiano até 2005, quando foi negociado com o Benfica de Portugal para fazer o seu “pé de meia” , após alguns anos em Portugal o craque resolveu voltar ao Brasil e abriu mão de luvas e diminuiu o salário que recebia para voltar a Vila Belmiro, acertou o regresso em Janeiro de 2009 e está até hoje.
Esse ano será o último de Léo como jogador, ele pretende encerrar sua carreira em Dezembro, o lateral está com 36 anos.
Léo conquistou a torcida do Santos não somente por ter conquistado vários títulos e por ter marcado gols importantes, mais por sua garra, dedicação e amor a camisa do Santos, o jogador se declara santista assumido e em todas as entrevistas faz questão de demonstrar sua gratidão e carinho pelo clube , coisa rara no meio do futebol  nos dias atuais.
A identificação de Léo com o Peixe é tão grande que ele já declarou que quando encerrar a carreira quer ser presidente do clube.

O lateral é o maior vencedor de títulos no Santos após a Era Pelé
O lateral conquistou pelo Santos os seguintes títulos: 02 Campeonatos Brasileiro (2002/2004), 02 Campeonatos Paulista (2010/2011), 01 Taça Libertadores da América (2011) e 01 Copa do Brasil (2010). Em 400 partidas anotou 23 gols, o mais especial segundo o próprio camisa 3 foi o gol que garantiu o título do Brasileirão de 2002 contra o rival Corinthians, no Morumbi.
Léo é um exemplo que deveria ser seguido por todos os jogadores, é um atleta dedicado, guerreiro e com grande gratidão pelo clube que o projetou.
Eu como torcedor santista, tenho o Léo como um dos meus ídolos no futebol,  acho que esse ano será especial para nós torcedores do Santos por ser o centenário do Peixe e por ser o último ano que veremos o nosso Guerreiro em campo envergando a camisa número 3.

Léo com a Taça na conquista da Libertadores 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário