sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As críticas infundadas ao Gênio Neymar

Neymar o maior craque brasileiro da atualidade vem sendo alvo de críticas injustas e invejosas

São simplesmente ridículas e sem cabimento as críticas que vem sendo feitas ao gênio Neymar por parte da imprensa e por muitos torcedores, devido à derrota da Seleção Brasileira para a Inglaterra em Londres na última quarta-feira. De que Neymar é pipoqueiro, que não joga na Seleção o que joga no Santos e que (pasmem) é enganador.

Bem para essas três coisas eu tenho as devidas respostas e contra fatos não há argumentos, como se diz por ai:

Pipoqueiro: Como pode ser pipoqueiro um jogador de 21 anos de idade que já conquistou 09 títulos em sua carreira? E todos como protagonista, marcando gols em 90% das finais. Conquistou pelo Santos o segundo torneio mais difícil do mundo que a Libertadores da América (o primeiro é a Liga dos Campeões da Europa) sendo protagonista, tomando muita pancada, sendo o melhor jogador da Libertadores daquele ano e marcando gol na final. Que disputou várias finais e semifinais contra os grandes clubes brasileiros (como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Inter, etc) sempre marcando gols e dando shows. Um jogador que quanto mais apanha dos adversários mais vai pra cima e mais chapéus dá. Como um cara como esse pode ser chamado de pipoqueiro?

Não joga na Seleção o que joga no Santos: Isso é verdade, porém, a Seleção não dá a ele (pelo menos por enquanto) a liberdade que ele tem no Santos de se movimentar por todo campo, o ex-técnico Mano Meneses o utilizava preso à ponta esquerda, sem a liberdade que ele tem no Peixe. Além disso, toda a Seleção não joga bem há muito tempo, nesse último jogo contra a Inglaterra, qual jogador do Brasil jogou bem? Apontem um nome. Outro fator negativo é que sempre a Seleção se apresenta em um dia e joga no outro, e o entrosamento fica prejudicado. Não é justo sempre que o Brasil jogar mal culpar somente o Neymar, ou alguém acha que o Daniel Alves, o Lucas, o Ronaldinho Gaúcho e o Luís Fabiano estão jogando bem na Seleção? Mesmo assim Neymar é o artilheiro dessa nova geração e conquistou três títulos com a camisa da Seleção.

Enganador: Isso então eu me recuso a responder, como pode alguém em sã consciência, dizer que o Neymar é enganador ??

Para todas essas críticas só ha uma explicação: paixão clubística, que são escancaradas por vários “pseudos jornalistas” e comentaristas, inclusive alguns além das paixões por seus clubes tem também interesses financeiros por trás. E referente às críticas dos torcedores, é inveja e até raiva, pelo Neymar sempre “judiar” do clube deles, conquistando títulos e eliminando-os de algumas disputas. Afinal qual torcedor do Brasil não queria o Neymar em seu clube? Dúvido que tenha pelo menos um que diga que não queria.

Parem de “pichar” o único craque brasileiro da atualidade, pois se vocês querem que a Seleção Brasileira vença a Copa do Mundo de 2014, isso passa prioritariamente pelos pés de Neymar, esqueçam um pouquinho a paixão por seus clubes e as rivalidades clubísticas e analisem o futebol e o Neymar de uma forma imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário