sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos bate o Juan Arich pela Libertadores 2012

PH Ganso foi o melhor jogador em campo no Peru

O Santos venceu o Juan Aurich em Chiclayo no Peru ontém pelo placar de 3 x 1. Os gols do time da Vila foram marcados por Fucile, PH Ganso e Borges que enfim desencantou.
O Peixe começou a partida tentanto se adaptar a péssima grama sintética, e o time peruano dominou os primeiros minutos da partida até abrir o placar, após cruzamento da esquerda o atacante Tejada virou em cima de Durval e bateu fazendo 1 x 0 para o time da casa. Após o gol o jogo ficou meio morno, passado mais alguns minutos o Santos começou a se encontrar na partida e após cruzamento de Juan a bola passou por Borges e sobrou para Fucile na entrada da pequena aréa e o bom lateral uruguaio não perdou e empatou o jogo, marcando seu primeiro gol com a camisa do Peixe. O Santos continuou em cima e logo depois Paulo Henrique Ganso cobrou uma falta da entrada da aréa magistralmente no ângulo direito do goleiro peruano que se abraçou com a trave e viu a bola morrer no fundo de suas redes , era virada santista 2 x 1.
No segundo tempo o Santos voltou melhor, regido pela maestria de Ganso. Neymar claramente se poupava devido ao péssimo estado do gramado sintético e das botinadas que estava recebendo dos jogadores do Juan Aurich. Aos 24 minutos do segundo tempo o Santos resolveu o jogo, Ganso deu um passe genial para Borges que bateu cruzado e fez o terceiro gol do Peixe e espantou a maré de azar que rondava o centroavante que só tinha marcado um gol esse ano até então. O time da Vila controlou o partida até o apito final e garantiu a vitória que lhe valeu a vice-liderança do grupo 1 com 06 pontos ganhos, a mesma pontuação do Inter/RS que é o líder devido ao saldo de gols.
O Santos volta a campo pela Libertadores no próximo dia 22/03 no Pacaembú contra o mesmo Juan Aurich já pelo returno da fase de grupos. Antes, porém, pega o São Paulo no clássico de domingo pelo Paulistão/2012 no Morumbi, jogo em que o técnico Muricy deve escalar um time misto.

Atuações do Santos:
Rafael: Pouco exigido, sem culpa no gol sofrido. (7)
Fucile: Marca muito bem, chegou algumas vezes ao ataque e fez o seu gol. (8)
Edu Dracena: Seguro. (8)
Durval: Começou meio perdido e depois melhorou. (6)
Juan: Muito nervoso, porém não comprometeu.  (6,5)
Arouca: Como sempre é o motor do time. (7,5)
Henrique: Marcou e não teve uma atuação muito destacada. (6,5)
Íbson: Muito garra e importante taticamente.  (7)
PH Ganso: Jogou muito, golaço de falta e regeu o jogo com maestria. (9)
Neymar: Se preservou com razão, mais mesmo assim é acima da média. (7,5)
Borges: Fez gol e correu muito, vai voltar logo a boa forma e as redes. (8)
Téc: Muricy Ramalho: Armou bem o time. (8)
Alan Kardec: Jogou pouco tempo. sem nota.
Adriano: Entrou aos 45 min do segundo tempo. sem nota.


FICHA TÉCNICA
JUAN AURICH (PER) 1 x 3 SANTOS
Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Data: 15/3/2012
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Cartões Amarelos: Guizasola, Contreras, Fleitas e Valencia; Fucile, Henrique e Juan.
Cartões Vermelhos: Guadalupe - 12'/2°T.
Gols:  Tejada, 14'/1°T (1-0); Fucile, 36'/1°T (1-1); PH Ganso, 39'/1°T (1-2); Borges, 24'/2°T (1-3)

JUAN AURICH (PER): Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto (Contreras) e Kahn; Zuñiga e Tejada. Técnico: Diego Umaña

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique (Adriano), Ibson e  PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário