sábado, 14 de abril de 2012

Parabéns Santos - 100 anos de glórias!



Hoje dia 14 de Abril de 2012 completa 100 anos de história o maior clube de futebol do mundo em todos os tempos o Santos Futebol Clube.  
O lendário time de Vila Belmiro, das camisas brancas mais lindas do mundo, o time do Pelé, do Neymar, do Robinho, o Bi-campeão do Mundo, o Tri Campeão da Libertadores, o atual Campeão da Libertadores e Vice-Mundial, o meu Santos, um dos maiores amores da minha vida.
Nasci santista graças ao meu pai, e comecei a conhecer e me interessar realmente pelo Santos aos 10 anos de idade, quando meu tio Tonhão (santista doente) me levou ao estádio pela primeira vez , me lembro que era um Santos X São Paulo no Morumbi, e o jogo terminou empatado em 1 x 1 (gol de Paulinho Mclaren) , mais o resultado pouco me importou, o que me encantou mesmo foi ver aquela torcida mágica cantando e vibrando, aquele bandeirão da Torcida Jovem tremulando sob nossas cabeças, a vibração na hora do gol do Peixe. Aquilo fez eu me apaixonar de vez pelo Santos. Peguei uma fase terrível na minha infância e adolescência , mais mesmo assim íamos muito ao estádio, eu sempre acompanhado do meu pai (Sr.Luiz), do meu Tio Tonhão e do meu primo Rodrigo, eu nunca tinha visto o Santos ser campeão, na escola os amigos zoavam comigo por isso, não tinha nenhum amigo santista na escola , mais mesmo assim o meu amor e o meu interesse pelo Santos só crescia. Ai surgiu o meu maior ídolo no futebol, GIOVANNI. Em 1995 ele fez o Santos ressurgir , aquele vice-campeonato apesar de dolorido pela derrota (ainda mais da maneira que foi) , foi maravilhoso para o Santos e para mim especialmente, foi minha primeira alegria e meu primeiro grande orgulho do meu Santos. Depois vi e comemorei muito o título do Rio São Paulo de 1997 que é um campeonato oficial e para nós valeu muito, depois vibrei muito em plena madrugada sozinho (ouvindo no rádio) em 1998 o Santos ganhar a Copa Conmebol depois de uma batalha épica, lamentei o vice-campeonato do Paulista de 2000 , chorei a eliminação para o Corinthians em 2001 com o gol do Ricardinho aos 48 minutos do segundo tempo ....Mais a maior emoção que o Santos me proporcionou, a maior alegria , orgulho e lágrimas foi a final do Campeonato Brasileiro de 2002, o fim da fila , o meu primeiro título importante, o resgate do orgulho santista , aquela coisa de bater no peito e dizer : “Sou campeão” , de gritar : “olelê olalá o Robinho vem ai e o bicho vai pegar” ....e eu estava lá presente nos dois jogos da final, o primeiro Santos 2 x 0 e o segundo em que o Rei das Pedaladas só faltou fazer chover ( 3 x 2 ) e Santos Campeão Brasileiro em cima do maior rival e eu lá vibrando, cantando, chorando em um Morumbi lotada na tarde de 15 de Dezembro de 2002. Daí em diante foi só festa, títulos, alegrias , orgulho, Neymar, Ganso e outra emoção maravilhosa e indescritível o Tri campeonato da Taça Libertadores da América de 2011, é muito bom ganhar a Libertadores, sei que tem alguns times por ai que nunca ganharam e pelo jeito nem vão ganhar, por isso eu digo é espetacular ganhar a Libertadores e é espetacular também ter o Neymar desfilando com a camisa do meu Santos.
Parabéns Santos Futebol Clube meu amor, que as glórias continuem pois você é eterno.
E muito obrigado a todos os jogadores que construíram o nosso Santos e um muito obrigado especial a : Pelé, Pepe, Coutinho, Dorval, Mengálvio, Edu, Clodoaldo, Zito, Rodolfo Rodriguez, Serginho Chulapa, Giovanni, Léo, Diego, Robinho, PH Ganso e Neymar esses gênios que vestiram a camisa do Peixe e nos fizeram ser gigantes como somos e sempre seremos.
E como diz nosso hino: “Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”.
PARABÉNS SANTOS PELO SEU , PELO NOSSO CENTENÁRIO DE GLÓRIAS, TITULOS E FUTEBOL ARTE.

O Rei Pelé e o Principe Neymar - orgulho da nação santista

Robinho pedalando e garantindo o título do Brasileirão de 2002

Gênios:  PH Ganso, Robinho, Giovanni e Neymar

O maior time do mundo o Santos de 1962

Tri campeão da Copa Libertadores da América 2011

A Vila mais famosa do Mundo - Vila Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário