Felipe Anderson enfim desencantou e foi o grande craque da goleada santista |
O Santos FC enfim voltou a jogar um ótimo futebol e conquistou nesse domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012, ao vencer o bom time do Grêmio na Vila Belmiro por 4 x 2, com grande atuação do garoto Felipe Anderson, que enfim jogou o futebol que se espera dele desde que subiu ao time profissional. O Menino da Vila marcou 02 gols e fez grandes jogadas na partida. Mesmo em meio a má fase que o time vivia, a saída de vários jogadores (o mais recente Elano, que vai mesmo ser trocado por Miralles do Grêmio) e a possível saída de PH Ganso após briga com o presidente do Santos, o time entrou muito concentrado na partida e com uma vontade de vencer que a algumas semanas não se via, e o resultado foi a vitória e o time chegando a 08 pontos no Brasileirão. A má noticia é que Neymar, Rafael e o próprio Ganso vão se apresentar para a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos e ficam até 08 rodadas fora da equipe. Esperamos que a diretoria seja rápida e contrate mais jogadores (principalmente meias e atacantes) para reforçar a equipe e repor as peças que saíram.
Voltando a partida o Santos fez 1 x 0 com Edu Dracena, após cruzamento de Felipe Anderson o craque Neymar escorou de cabeça e Edu Dracena como um centroavante mandou para o fundo das redes, depois Felipe Anderson recebeu na intermediária e girou batendo um balaço no ângulo esquerdo do goleiro gremistas, Peixe 2 x 0. No segundo tempo Neymar de cabeça fez o terceiro e Felipe Anderson cobrando falta marcou o quarto, o time gaúcho ainda descontou fazendo dois gols, mais já era tarde e o Peixe garantiu sua primeira vitória no Brasileiro e quem sabe o fim da má fase na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP) Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Renda e público: R$ 224.775,00/ 9.402 pagantes Cartões amarelos: Tony, Souza, Kleber e Werley (GRE) GOLS: Edu Dracena, 26'/1ºT (1-0); Felipe Anderson, 38'/1ºT (2-0); Neymar, 16'/2ºT (3-0) Felipe Anderson, 24'/2ºT (4-0); Vilson, 32'/2ºT (4-1); Marquinhos, 47'/2ºT (4-2)
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca, e Felipe Anderson (Ewerton Páscoa); Victor Andrade (Geuvânio) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Vilson, Gilberto Silva e Werley; Tony (Gabriel), Fernando, Souza (Marquinhos), Zé Roberto, Marco Antonio (Marcelo Moreno) e Léo Gago; Kleber. Técnico: Luxemburgo
Atuações dos jogadores do Santos:
Rafael: Foi bem, sem culpa nos gols. (7)
Bruno Peres: Boa estréia, marcou bem e sabe atacar. (7)
Edu Dracena: Ótima atuação e ainda marcou um gol. (8)
Durval: O arroz com feijão de sempre. (6,5)
Juan: Melhorou na marcação, mais continua devendo no apoio. (6)
Adriano: Um leão na marcação. (7)
Henrique: Marcou muito bem , só precisa melhorar a saída de bola. (6,5)
Arouca: Ótimo primeiro tempo, caiu um pouco no segundo. (7)
Felipe Anderson: Jogou muito, melhor atuação dele com a camisa do Santos, não só pelos gols, mais pela presença, pela garra, deveria jogar sempre assim. (9)
Victor Andrade: Correu, mais esteve apagado, porém ainda tá começando. (6)
Neymar: Gênio, fez um belo gol de cabeça e grandes jogadas, tomara que volte logo da Seleção Brasileira, irá fazer muita falta. (8)
Téc: Muricy Ramalho: Até ele melhorou, muito mais participativo, dessa vez montou bem a equipe. (7)
Bruno Rodrigo: Entrou e jogou o futebol mediano de sempre. (6)
Geuvânio: Correu, mais ainda não mostrou futebol nos jogos que entrou. (5)
Ewerton Páscoa: Jogou pouco tempo. Sem nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário